Trocando experiências por uma ex-gorda!

Me chamo Caroline e sou uma ex-gorda, blogueira, profissional, escritora e MÃE. Não procuro me definir, porque toda definição limita. E há algum tempo escolhi me reinventar todos os dias.

Para quem não me conhece, sou alguém que passou durante muito tempo escondida numa capa protetora chamada gordura. Era carente, ansiosa e o mundo à minha volta sentia um preconceito por mim e eu, uma revolta por ser quem eu era. Até que um dia, resolvi fazer as pazes comigo, passei a me amar, no auge dos 126 kg.

Mudar é correr riscos. E corri o risco de atingir o que alguns acreditam ser impossível: Acreditei que era possível alcançar meu sonho de ser magra e emagreci 63 kg - a metade de mim!

O que eu fiz? Uma Operação Metamorfose - ou seja, mudei hábitos alimentares, passei a ter horários para me alimentar - 6 vezes ao dia - , troquei refri, sucos por água e chá sem açúcar, coloquei mais ação na minha vida - troquei elevador por escadas, deixei o carro em casa ao ir até a padaria e quando tinha eliminado peso o suficiente para ir à academia, passei a frequentá-la. Mas não foi apenas os hábitos alimentares e de atividade física que mudaram: a minha forma de encarar a vida também mudou. E ainda está mudando a cada dia. E isto é LINDO!

Minha história de vida muitas de vocês já conhecem e, se quiserem saber mais, poderão ir até meu blog Operação Metamorfose.

Agradeço a querida Andreza por ter me convidado a ter um espaço aqui e, quando a noite cai, também sou uma Menina de Pantufa (risos).

Trocando idéias com ela, achamos interessante abrir espaço para uma interação de vocês leitoras e amigas que, muitas vezes, possuem dúvidas e perguntas que não querem calar. Chegou a sua hora, a hora de PERGUNTAR!

Está aberto o espaço através de um formulário. E as perguntas que forem feitas ficarão em um banco de dados, sendo que, todas as quartas-feiras será selecionada uma (ou mais) pergunta(s) para ser feita uma postagem.

Espero que vocês gostem, prestigiem e colaborem com este espaço - contribuindo com suas perguntas, pois ao responder a sua pergunta pode-se, muitas vezes, estar ajudando alguém.

PARA FAZER SUA PERGUNTA, CLIQUE AQUI

Beijocas estaladas!
Sejam felizes!
Carol

16 comentários:

Caroline Schneider disse...

Ficou lindo, amada! Obrigada pelo cantinho (super aconchegante! rsrsrs)
Beijocas estaladas!

expresso moda disse...

Adorei essa moça!Que depoimento lindo!



Bjs,
Menina de Pantufas!

Bonitas e bacanas disse...

História sensacional.
Vou ver o blog dela.
Bjs

ANINHA disse...

Bom ... sou suspeita para falar pq sigo a Carol já algum tempo. Ela não só me ensinou mta coisa como me ensina hj, toda vez q desanimo entro no blog dela e absurvo tudo de bom q tem lá, aí, me animo outra veze volto à luta. Ahhh, é isso, um exemplo p tdas nós. ADOROOO!!!
OBS: Me aguardem, qdo eu eliminar meus 26 kgs vou aparecer por aqui toda linda tbém, rs e claro, dando o crédito às pessoas q me ajudar como a Carol, minha AMIGA Andreza, a Lu, entre outras.
BJOOO

Sammy disse...

nossa, é maravilhoso a gente ter exemplos assim como você!!! adorei o blog!!! bjus!

Flórence disse...

selinho para vc bjks.

Amorinha disse...

Ela ficou maravilhosa! Adorei o comecinho do texto: "Não procuro me definir, porque toda definição limita. E há algum tempo escolhi me reinventar todos os dias." Lindo!
Fica cada vez mais provado que a mudança tem que partir de dentro pra fora, ou seja, tem que começar mudando a maneira de pensar =]
Beijo

Uma Pulga em desesperO disse...

Muito boa reportagem. Vou fazer perguntas sim. Bju

Rui Ventura disse...

Aqui está ela novamente. Quero ver o Dia em que essa criaturinha encantadora vai se desdobrar em 6.

Mas onde vc diz "para quem não me conhece..." Não estou bem certo, a Srta. vem sempre aqui...
Oi Meu Anjo - SUCESSO - BEIJOKINHAS.

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Ohh não conhecia o Menina de Pantufas e Ameiiiiiiiiiii!!!! Aff sobre a Carol.... Carol, carol, carol, carol, tudoooo de bom, minha mais que musa inspiradora, atraves dela acordei pra vida!!! quer coisa melhor!??? Amo aquela tua foto de shortinho e blusinha branca, vou tirar uma quando atingir meu peso ideal e ficar lindona como tu !!!! :) Um mega beijoooooooooo como sempre!!!

Dani disse...

Meninas, parabéns pela iniciativa!!! è isso aí!!! Carol, você sempre, sempre nos inspira!!! Beijossssssssss

Anônimo disse...

Tenho orgulho de ser sua amiga Carol ! vc eh uma inspiracao para todas nos !
Beijos
Bruna Smith*

Edy Japan disse...

Carol amo vc e vou te acompanhar aqui tbm!bjos

Mairoca disse...

Perfeito...parabéns...A Carol é um grande exemplo!!!1

deildyane disse...

querida adorei o blog e só tenho a agradecer pois agora tenho mais motivação para seguir em frente e combater meus temidos 20 quilos a mais.
1000 beijokas!!!!!!!!!!

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Já conhecia a história da Caroline, incrível.
Beijos
Patty