Trocando experiências por uma ex-gorda!

Me chamo Caroline e sou uma ex-gorda, blogueira, profissional, escritora e MÃE. Não procuro me definir, porque toda definição limita. E há algum tempo escolhi me reinventar todos os dias.

Para quem não me conhece, sou alguém que passou durante muito tempo escondida numa capa protetora chamada gordura. Era carente, ansiosa e o mundo à minha volta sentia um preconceito por mim e eu, uma revolta por ser quem eu era. Até que um dia, resolvi fazer as pazes comigo, passei a me amar, no auge dos 126 kg.

Mudar é correr riscos. E corri o risco de atingir o que alguns acreditam ser impossível: Acreditei que era possível alcançar meu sonho de ser magra e emagreci 63 kg - a metade de mim!

O que eu fiz? Uma Operação Metamorfose - ou seja, mudei hábitos alimentares, passei a ter horários para me alimentar - 6 vezes ao dia - , troquei refri, sucos por água e chá sem açúcar, coloquei mais ação na minha vida - troquei elevador por escadas, deixei o carro em casa ao ir até a padaria e quando tinha eliminado peso o suficiente para ir à academia, passei a frequentá-la. Mas não foi apenas os hábitos alimentares e de atividade física que mudaram: a minha forma de encarar a vida também mudou. E ainda está mudando a cada dia. E isto é LINDO!

Minha história de vida muitas de vocês já conhecem e, se quiserem saber mais, poderão ir até meu blog Operação Metamorfose.

Agradeço a querida Andreza por ter me convidado a ter um espaço aqui e, quando a noite cai, também sou uma Menina de Pantufa (risos).

Trocando idéias com ela, achamos interessante abrir espaço para uma interação de vocês leitoras e amigas que, muitas vezes, possuem dúvidas e perguntas que não querem calar. Chegou a sua hora, a hora de PERGUNTAR!

Está aberto o espaço através de um formulário. E as perguntas que forem feitas ficarão em um banco de dados, sendo que, todas as quartas-feiras será selecionada uma (ou mais) pergunta(s) para ser feita uma postagem.

Espero que vocês gostem, prestigiem e colaborem com este espaço - contribuindo com suas perguntas, pois ao responder a sua pergunta pode-se, muitas vezes, estar ajudando alguém.

PARA FAZER SUA PERGUNTA, CLIQUE AQUI

Beijocas estaladas!
Sejam felizes!
Carol

16 comentários:

Caroline Schneider disse...

Ficou lindo, amada! Obrigada pelo cantinho (super aconchegante! rsrsrs)
Beijocas estaladas!

Paulo disse...

Adorei essa moça!Que depoimento lindo!



Bjs,
Menina de Pantufas!

Vanessa disse...

História sensacional.
Vou ver o blog dela.
Bjs

Aninha disse...

Bom ... sou suspeita para falar pq sigo a Carol já algum tempo. Ela não só me ensinou mta coisa como me ensina hj, toda vez q desanimo entro no blog dela e absurvo tudo de bom q tem lá, aí, me animo outra veze volto à luta. Ahhh, é isso, um exemplo p tdas nós. ADOROOO!!!
OBS: Me aguardem, qdo eu eliminar meus 26 kgs vou aparecer por aqui toda linda tbém, rs e claro, dando o crédito às pessoas q me ajudar como a Carol, minha AMIGA Andreza, a Lu, entre outras.
BJOOO

Sammy disse...

nossa, é maravilhoso a gente ter exemplos assim como você!!! adorei o blog!!! bjus!

Flórence disse...

selinho para vc bjks.

Carol disse...

Ela ficou maravilhosa! Adorei o comecinho do texto: "Não procuro me definir, porque toda definição limita. E há algum tempo escolhi me reinventar todos os dias." Lindo!
Fica cada vez mais provado que a mudança tem que partir de dentro pra fora, ou seja, tem que começar mudando a maneira de pensar =]
Beijo

Unknown disse...

Muito boa reportagem. Vou fazer perguntas sim. Bju

Rui Ventura disse...

Aqui está ela novamente. Quero ver o Dia em que essa criaturinha encantadora vai se desdobrar em 6.

Mas onde vc diz "para quem não me conhece..." Não estou bem certo, a Srta. vem sempre aqui...
Oi Meu Anjo - SUCESSO - BEIJOKINHAS.

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Ohh não conhecia o Menina de Pantufas e Ameiiiiiiiiiii!!!! Aff sobre a Carol.... Carol, carol, carol, carol, tudoooo de bom, minha mais que musa inspiradora, atraves dela acordei pra vida!!! quer coisa melhor!??? Amo aquela tua foto de shortinho e blusinha branca, vou tirar uma quando atingir meu peso ideal e ficar lindona como tu !!!! :) Um mega beijoooooooooo como sempre!!!

Dani disse...

Meninas, parabéns pela iniciativa!!! è isso aí!!! Carol, você sempre, sempre nos inspira!!! Beijossssssssss

Anônimo disse...

Tenho orgulho de ser sua amiga Carol ! vc eh uma inspiracao para todas nos !
Beijos
Bruna Smith*

Edy Japan disse...

Carol amo vc e vou te acompanhar aqui tbm!bjos

Mah Modesto disse...

Perfeito...parabéns...A Carol é um grande exemplo!!!1

Unknown disse...

querida adorei o blog e só tenho a agradecer pois agora tenho mais motivação para seguir em frente e combater meus temidos 20 quilos a mais.
1000 beijokas!!!!!!!!!!

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Já conhecia a história da Caroline, incrível.
Beijos
Patty