Coxas e bumbum bem durinhos....

Olá Meninas e Meninos!

Agora como estou em uma fase de "emagecer' estou buscando dicas de ginástica e outas coisas..... e lógico que como as brasileiras tem a fama de bunda grande..rs.. brincadeirinha.. mas e porque não trabalhar as coxas e o bumbum para ficarem mais durinhos...

Está aí uma super dica que peguei no Cyber Diet:


Agachamentos poderosos

O agachamento é um exercício completo para os membros inferiores, envolvendo vários grupos musculares e articulações.


Ele fortalece coxas, bumbum e pernas, além de também fazer bem ao sistema cardiorespiratório e de facilitar movimentos do nosso dia-a-dia como pegar algo no chão, sentar, levantar, subir numa cadeira, degrau etc...

Mas embora seja um exercício para membros inferiores, o agachamento solicita o corpo todo envolvendo a musculatura das costas, abdome, braços, gêmeos, entre outras.

“o agachamento solicita o corpo todo envolvendo a musculatura das costas, abdome, braços, gêmeos, entre outras”

Se você deseja ter um bumbum durinho e pernas fortes e bonitas, estes exercícios irão ajudar muito.

Montamos para vocês um programa de três exercícios de agachamentos que podem ser feitos 2x por semana em dias alternados.


Musculatura trabalhada:

-Quadríceps femoral, glúteo médio, glúteo máximo, fáscia lata, bíceps femoral, adutores entre outras.

Faça também os exercícios aeróbios de 3x a 5x por semana de 30 a 60 minutos dependendo de cada caso e alongamentos antes e depois dos exercícios.

Com tudo isto, as suas pernas vão arrasar!



Em pé, pernas afastadas no sentido antero-posterior, pés paralelos. Flexione as duas pernas, mantendo o tronco reto e estenda-as novamente. Faça 3 séries de 20 repetições para cada lado. Se estiver fácil segure um halter em cada mão de 3 a 5 kg.



Em pé pernas afastadas lateralmente. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Mantenha o tronco reto. Faça 3 séries de 20 repetições.



Em pé pernas afastadas na largura do quadril. Flexione as pernas levando o bumbum para trás. Mantenha o tronco o mais reto possível e não leve os joelhos à frente. Estes não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés. Faça 3 séries de 20 repetições.



Fonte: Cyber Diet:

10 comentários:

Vanessa disse...

Ai, também estou aqui na luta para perder uns (váááários) quilinhos, mas confesso que morro de preguiça de exercícios!!

Bjss

Rafael Silveira disse...

É um ótimo exercicio. mas para as mulheres praticarem...
Fica meio feio para um MACHO fazer agachamento....
ASK`da´kdsp

Bazar Online disse...

olá posso te adicionar no meu TOP BAZAR????
estou criando um portal de bazar

Ferrockxia do Exoticlic disse...

oie friend eu escrevo no indico esse e decidi indicar seu blog
dá uma olhada http://indicoesseblog.blogspot.com/2009/08/blogs-legais.html

Aline disse...

Eu não gostaria de emagrecer, porém, preciso (MUITO) firmar pernas e bumbum, vou tentar fazer, mas tenho tanta preguiça......
Se souber de algum exercício pra perder barriga, posta aí pra mim!! Hehehe
Bjos

Priscila disse...

Dica sensacional, o agachamento funciona meeesmoooo!

Ah, tem selinho pra você no meu blog: www.durasporemphynas.com.br
Bjos!

Luna disse...

Olá linda..

Passei para conhecer o teu blog e desde já te digo que voltarei mais vezes...

Desculpa a invasão, mas gosto de conhecer pessoas novas e que estejam na mesma onda que eu....

Parabéns plas tuas conquistas até hoje...

Beijinhos e até breve...

Janine França disse...

Estou precisando malhar mesmo...mas para ganhar umas pernocas mais torneadas, porque se emagracer eu desapareço...rsrs

vou na semana que vem começar a gyn

um xero lindinha!!

VIDEOS INCRIVEIS disse...

Vo começar a fazer amanhã. Hehehe. Valeu!

Carlos: disse...

Estou muito sedentário, acho que achei uns exercícios bons para fazer, obrigado pelas dicas!!!