Para amenizar a vontade do doce..


Cubos de Gelatina


½ xícara (chá) de adoçante culinário

2 ½ xícara (chá) de água fria


3 envelopes de gelatina sem sabor


1 caixinha de gelatina diet sabor morango (ou framboesa)


16 uvas verdes sem sementes


MODO DE FAZER


Em uma panela, coloque o adoçante e 2 xícaras da água.

Leve ao fogo até ferver.


Retire do fogo e misture a gelatina de morango e a sem sabor já dissolvida no restante da água fria. Ferva por 10 minutos ou até baixar a espuma.


Espere esfriar. Despeje a gelatina numa fôrma para gelo.


Acrescente uma uva em cada quadradinho. Deixe na geladeira de um dia para o outro.

Para desenformar, mergulhe rapidamente o fundo e a laterais da forma em água quente e vire os cubos sobre um prato. Sirva em seguida.


Para o cubo verde, faça a mesma receita com gelatina diet de limão no lugar da de morango.



Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista

www.saudeeprazer.com.br

10 comentários:

Rafael Silveira disse...

UOOOOOOOOOOOO!
=D
Super Gelatina!
Ótimo, amo gelatina, muito bom!

Aline Satiko disse...

Muito legal essa receita!!!!!
bjs

Maite Lemos disse...

Adorei o blog.
Cheguei até aqui através do Muleque Doido.
Mas prometo q vou voltar sempre.
Muito legal. Parabéns!

www.pensoemtudo.blogspot.com

Bjnho

Aline disse...

Nããããão!! Minha pantufa comprei na época q eu era ainda mais pão-dura do que sou hoje, é parecido com a estofagem de alguns ônibus de viagem. Muito, mas muito creuzedete! Nem pensar em me expor dessa maneira hahahaha

Bjos flor!

Kika disse...

Hummmm que delícia...
Tô precisando mtt dessa receita... Rsrsrs

Luciana Kotaka disse...

Vou ter que testar esa receita, vamos ver se minha nutri é boa nisso,rsrsrs
Beijocas, ótima postagem Andreza e Marilize

Anônimo disse...

Eu até que gosto de gelatina, mas olha, nada melhor que um bom chocolateeeee, ahh pena que engorda rsrsrs

Mas tá valendo a receita;)

viteste disse...

Ois!
Eu estou sempre inventando moda pra resistir aos doces, pricipalmente ao chocolate e leite condensado - que são minhas loucuras!
E ainda dizem que gelatina tem muitos efeitos benéficos, né?

Beijinhos

Aninha disse...

Adoro gelatina e por sorte tenho pouca vontade de comer doces ... mas qdo a vontade vem ... sai de baixo ... rs ... bjooo

Kamila disse...

Humm que delicia ! Vou copiar !

Beijos