A Mulher de 30 por Arnaldo Jabor




Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do por que:

- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?” Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração, se você tiver a intenção de conversar;

- Se uma mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante;

- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.

- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.

- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendendo, né???

- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.

- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto, deixe que ela faça.

- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” número de razões.

Infelizmente, isso não é recíproco.

Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.

Senhoras, eu peço desculpas. Para todos os homens que dizem, “porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?”.

Aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê?

Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça.

Nada mais justo."

14 comentários:

Paulo disse...

Já que o texto não é seu,vou discordar do Jabor,aliás como sempre discordo,gosto dele,mas as vezes ele passa da medida...sempre ele passa e do peso também.A péssima mania que muitas pessoa tem de generalizar:então tá, a maturidade vem com o tempo?com o envelhecer?Nem sempre!Conheço meninas jovenzinhas e maduríssimas,conheço mulheres de cinquenta e até mais:ficaram na adolescência e não vão sair mais de lá,pelo jeito.Claro que as experiências e os tombos da vida ensinam...pra quem tem disposição a aprender.Comparação:Quantas pessoas você não conhece que passaram por todos os niveis escolares e mal sabem falar direito e muito menos escrever ?Na vida é a mesma coisa...Fixar um numero,uma idade, pra seja lá quem for,e daí fazer uma análise de que as coisas são assim ou não...eu acho tão limitante!Há muito mais mistérios entre e o céu e a terra do que supõe as filosofias de Jabor.E as minhas também!
È só um pitaco!

bjs!

Moda Trash disse...

Texto mérrevilhoso do Arnaldo.
Só fico triste pois amo batom vermelho.
Do resto, vale o aprendizado. Espero não ter q chegar aos 30 para me dar conta destas coisas.
bjokassssssssssss

Meninas de Pantufa disse...

Expresso da moda.....
adorei a sua discordância seu PITACO;...
concordo com isso.. e por estar beirando os trinta mas não cheguei lá ainda..rss.. não me enquadro nessas citações dele...
é sim vc me fez lembrar de casos de mulheres da 3ª idade (olha como fui boazinha rs) com cabeça de 15... elas usam roupa jovem demais... isso qdo elas não soltam aquela piscadinha e com um selinho(coisa antiga) de paquera para um homem mais novo..kkkkk eu me mato de rir.. e há amigos que diz terem broncas das cantadas "cafona" que elas soltam..kkkkkkk
coloquei esse texto para ver os "pitacos" de cada um..rss..

Obrigado...
obs... quero pitacos tb nas coisas que escrevo hein...

beijos..........

Meninas de Pantufa disse...

Lauren - Moda trash...
Há.. não esquenta.... não vá atrás do que ele diz.. essas coisas nunca são como ela é..rss..
use e abuse do batom vermelho.. só não deixe o tempo passar sem aproveitar...


beijocas..............

By Deda disse...

Tá linkada!

Bjusss

Mih disse...

Acho q soh vou saber responder isso qdo chegar aos 30...rs.... nao falta tanto assim..o tempo passa rapido...rs. Mas com certeza a experiencia da vida ensina e mto!^^
Bjus

Anônimo disse...

Adorei a última frase ^^ hehehe

Carolina Andrade disse...

Amigas, eu adoro os textos do Jabour, mas desde que encontrei ele no cine Unibanco da Rua Augusta e fui pedir pra tirar uma foto com ele, o bicho foi tão grosso comigo que deixei de ser fã dele. Continuo adorando os texto mas dele não. rsrsrs. Beijão meninas

Unknown disse...

Bom,
acho q cada idade tem sua beleza não é?!! eu ainda to mais ou menos longe dos 30, tudo vai de cada pessoa, tem otimas mulheres com menos e tbm com mais de 30, oq existe é o julgamento das pessoas. É isso oq eu acho!!!

To bem nos 20, qdo chegar nos 30 acho q vou ser a mesma pessoa só q com algumas coisas melhoradas!!!!

Bjos

KahSilva disse...

Expresso moda:Concordo discordando de ti,pois tem coisas que temos que generalizar sim,por que a maioria é que conta das pesquisas,hehe...
Com relação a esse assunto,posso dizer de cadeira,já que estou perto dos 40,que a gente(mulher),fica mais interessante quando passa a se gostar,e normalmente só temos tempo prá isso quando chegamos aos 30.Felizmente(ou não)prá mim foi assim.E como converso com várias trintonas,pude constatar que para a maioria,realmente é uma fase da vida onde a mulher se senti mais segura,onde valoriza a beleza que tem, e onde está mais ciente do seu lugar no mundo.Aos 20 normalmente não temos tempo prá isso,pois estamos tão envolvidas com filhos,marido,estudo,carreira que não temos prá essas coisas como apreciar a vida.Concordo com Jabor em algumas coisas,claro,mas discordo também,por que claro,conheço mulheres de 50 que não sabem nem onde fica o próprio nariz,e mulheres de 20 que já sabem tudo o que querem da via e como conquistar.
Enfim,o que importa mesmo no final das contas,é que na minha,e de muitos homens,mulheres de 30 são sim,muito interessantes e vale muito a pena tentar conquista-las!!
Agora espero mais 3 anos que te digo como é aos 40...kkkk...
Beijos coloridos!!Uma semana iluminada prá todos!!

Pri Stein disse...

O Arnaldo, sempre bom!


Ainda vai dmeorar pra eu ser uma trintona....

ahuahuahauhaua

Aninha disse...

Ai genteee!!! Eu adoro esse texto e acho sim q o Arnaldo é ótimo. Tudo q a gente escreve é generalizando, a gente não analisa um por um e sendo assim ele acertou, a mulher de 30 é tuddooo de bom, segura e dificilmente comete os erros de uma de 20, até pq ela já errou mtas vezes e sabe q não dá certo ... rs ... é a experiência ... é o tempo ... não dizem q é errando q se aprende? Então, aos 30 a mulher já fez mtas escolhas erradas q provavelmente não vai repetir, e eu disse provavelmente, temos as exceções ... rs ... bjosss meninas!!!

Paulo disse...

Bom,o que me importou no texto de Jabor foi o a sua análise de um período da mulher,no caso os trinta anos,não foi o texto como "um poema balzaquiano"...ou um texto dirigido a uma mulher em específico(no caso pode até ser a dele)Mas não é difícil notar que o texto é machista por excelência...se a intenção é agradar as balzaquianas,foi um tiro no pé...príncipalmente pelas frases finais,uma é piór que a outra!Se formos basear por pesquisas e estatísticas,o texto fica ainda mais nulo...mais fantasioso e pode sim ser válido por isso,se esse é o objetivo.Agora,se tudo que escrevemos tem por princípio a generalização,Deus nos livre!Aí,então "prefiro" as piadas machistas e preconceituosas dos programas de humôr,dos botecos e suas psicologias...mesmo porquê não gosto de generalizar e ninguém vai me fazer acreditar que toda loira burra,nem as "estatísticas" e nem o Jabor.
È só outro pitaco!

Aninha disse...

EXPRESSO DA MODA: Bom, como minha amiga andreza tbém adoro seus pitacos, vc fala o que acredita assim com eu, por isso nem sempre concorda com os outros; Gosto disso e por isso faço questão de responder ... rs.
Abção.
Ah, espiei seu blog, mto bom, já peguei umas dicas por lá ... rs.