
Relações extraconjugais, um risco a mais para o coração?
Atenção, Atenção!!!! puladores de cerca, principalmente homens!!!!
Más notícias para quem trai o parceiro. O cardiologista britânico Graham Jackson, falando em um congresso europeu sobre saúde sexual, em Hamburgo, avisou que manter relações sexuais extraconjugais pode aumentar o risco de ataques cardíacos.
O especialista do hospital St. Thomas, de Londres, descobriu que casais que mantêm relacionamentos duradouros são menos propensos a sofrer ataques do coração quando fazem sexo do que aqueles que têm casos ou que ficam com uma pessoa por apenas uma noite.
“Descobrimos que 75 por cento dos casos de morte súbita durante a atividade sexual envolviam pessoas que estavam fazendo sexo fora do casamento”, disse o Dr. Jackson.
Segundo o especialista, o perigo de que um colapso cardíaco ocorra durante a relação sexual extraconjugal é ainda maior quando existe uma diferença de idade significativa entre os dois parceiros.
Jackson explicou que, embora os batimentos do coração acelerem consideravelmente durante a atividade sexual, sua pesquisa descobriu que os casais que mantêm relacionamentos duradouros, em geral, não correm risco de colapso.
A medição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos mostrou, segundo o médico, que o sexo pode em geral ser comparado a uma caminhada de 20 minutos. O orgasmo significaria para o coração o mesmo que caminhar e em seguida subir correndo um lance de escadas.
Por outro lado, o médico garantiu que, de modo geral, apenas um por cento dos ataques cardíacos é causado pela atividade sexual.
Viu queridinhos, então pensem mais vezes antes de trair o seu parceiro. Não é só o traído que sofre com o coração, mas o traidor também!
Beijos!!!!!
Andreza
FONTE: Jerson Aranha