Chicletes sem açucar ajuda a emagrecer!





Quem nunca ficou mascando chiclete por horas a fio, até ele ficar completamente sem gosto? Mas, você sabia que aquelas gomas que não contêm açúcar, além de não causarem cáries podem te ajudar a emagrecer e a ficar com o corpo mais em forma? Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelos Cientistas do Centro de Pesquisas Biomédicas Pennington, em Lousiana (EUA).


Segundo o estudo, pessoas que mascam chicletes sem açúcar regularmente, consomem menos guloseimas, portanto, têm uma ingestão menor de calorias.


Para se chegar a essa conclusão, os cientistas contaram com a participação de 115 voluntários -entre homens e mulheres - com idade entre 18 e 54 anos. Os resultados demonstraram que, nos testes que incluíram o consumo das gomas sem açúcar, os voluntários reportaram uma diminuição com relação à sensação de fome e desejo por doces. Também disseram sentir que seu nível de energia se manteve o mesmo durante o dia, e ficaram menos sonolentos.


De acordo com Dra. Paula J. Geiselman, chefe do departamento de Saúde da Mulher e Comportamento Alimentar de Pennington: "Em geral, a pesquisa demonstra o potencial dos chicletes sem açúcar como uma ferramenta para controle do apetite, redução da ingestão de guloseimas entre as refeições, e controle do peso".


A avaliação final demonstrou que os participantes deixaram de ingerir cerca de 40 calorias provindas de guloseimas em geral, e 60 calorias provindas de alimentos com açúcar. "Mesmo a diminuição da ingestão de uma pequena quantidade de calorias tem um impacto significativo em longo prazo", afirmou a cientista.

FONTE: IG

11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei sei blog!!! Dicas muito uteis :D
Coloquei seu banner no meu blog!
Beijos!

http://dicasdesorte.blogspot.com

Caroline Schneider disse...

Que bom, né, amore! Eu, pelo menos... sou fã de um chicletinho! =D
Beijocas estaladas e um lindo domingo pra ti!

Liz disse...

Super lindo seu blog parabéns!
Amei a dica! Sempre pensei que mascar chiclete desse fome e por consequência nós comessemos mais, mas depois dessa repotrtagem vou comprar uns chicletes sem açucar e sair mascando, vamos ver se funciona comigo!
Vou te linkar tá?
Beijokkkas

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinhooo!
e claro que pode me avisar, vai ser mto legal divulgar!!!
Vou sempre estar por aqui!
Beijinhos :*

Kat disse...

ah eu já desconfiava disso.. se eu não comer um chicletinho ou correr para escovar os dentes, logo sinto vontade de comer um docinho..

loirena disse...

Isso é verdade mesmo pois essa semana passada eu masquei muito Trident e quase não senti fome...emagreci muito nessa semana,minhas roupas estão ate mais largas,podem acreditar!!!! Bjs.Ah,mas faço academia tbem!

Anônimo disse...

a dica é boa mas se analisar o metabolismo humano ela é meio sem nexo.

...Gabi disse...

Engracado, eu achava que estimulava a producao de sucos gastricos e, sem ter alimento no estomago, dava uma sensacao de fome. MAs uma coisa eu acho que noa deve ser legal, e que com a producao do suco e a falta de aliemnto, o estomago fica prejudicado...eu li uma coisa mais ou menos assim, mas faz um tempao...


Enfim, tudo por um corpinho perfeito...ou quase tudo

beijao

Anônimo disse...

Até onde eu sei mascar chiclé engana o cérebro como se estivessemos comendo, assim o nosso corpo produz suco gastrico para digerir o alimento, que não existe.. Isso provoca úlceras e vários outros problemas.
E eu pelo menos, fico enjoada de mascar muito chiclé, e as vezes com mais fome também...
Prós e contras...

Filhas da PUC disse...

Adorei o post!! vou colocar depois no meu blog e indicar o seu!
Agora vou guardar sempre um chiclé na bolsa!

Filhas da PUC
www.filhasdapuc.com

celly celani disse...

Miiinha norsa, vou parar de mascar chiclete, vou suuuumiir, preciso engordar :S