A Mulher Perfeita

A MULHER PERFEITA!!!
Por Ana Paula Pierami Soares de Souza
http://anappss.blogspot.com

Nós mulheres somos engraçadas, a gente reclama que a sociedade nos pressiona para sermos a mulher perfeita: magra, mãe, esposa e a profissional de sucesso, mas a grande verdade é que a gente se sujeita a isso para sermos de alguma forma aceita e pior, muitas vezes deixamos de ser felizes.

Tomem como exemplo essa pessoa que vos escreve.
Minha 1ª luta foi o querer ser magra. Pô!!! Faço o tipo mulherão, coxão, bundão e tudo mais que a mulher brasileira tem direito, e ao invés de ficar feliz em perder 10 quilinhos que o médico diz que preciso, luto para perder 20 para ficar mais “bonita” e mais parecida com aquela raquítica que saiu na capa da “Vogue”.

A próxima questão, e essa seria cômica se não fosse trágica, e o fato de que minha família e cia, digo isso porque alguns amigos dos meus pais insistem em agir como se fossem meus tios, acham estranho eu com 30 ser solteira e não ter filhos; Querem rir? Uma tia chegou ao cúmulo de questionar minha sexualidade em razão de eu nunca aparecer com namorados em festas de família; Foi então resolvi levar meus affairs nas reuniões, conclusão: de homossexual virei prostituta ... kkk!!!


O fato é que a gente nunca agrada a todos e se passarmos muito tempo tentando ser o que os outros acham ser o melhor, vamos ver a vida simplesmente passar, vamos sobreviver e não viver.


Passei anos tentando ser o que os outros queriam que eu fosse, mas apenas me tornei uma pessoa feliz e radiante quando me assumi como realmente sou.


Por Ana Paula Pierami Soares de Souza
http://anappss.blogspot.com

12 comentários:

Helane Sousa disse...

Oie linda, AMEI teu blog e claro, já linkei no meu, se puder me linkar tb, agradeceria! beijão!

Rafael Silveira disse...

Bom a mulher perfeita proposta pela midia é um monstro.
Prefiro muito mais as gordinhas, do que as magricelas....
^^
Ótimo post, parabens!

TC disse...

Oi!

Gostei muito do post.

A perfeição está em cada um de nós, a sua maneira.

bjnh*

Docinho

Meninas de Pantufa disse...

Helane....
obrigada viu... já fui até o seu blog e respondi.... e tb te trouxe aqui...

bjs..........


Rafael....
é verdade a mulher perfeita da mídia é um monstro.. pena que não são muitos homens que pensam assim como vc...

bjs......



Docinho...
Obrigado flor....
é sim temos que nos amar..... que a perfeição está em cada uma de nós..

bjs........

Nana disse...

Gata tu esta mais que certa, temos que parar de procurar o que os outros querem para gente e sermos nós!
Parabéns viu Ana, tu é linda.
Bjs

Anônimo disse...

Não tem problemas amiga... é bom que todo mundo fica sabendo que a mulher num é lá essas coisas hehehe

=DD

Abração fica com Deus!!

Mirelle disse...

Muito legal o post Mulher perfeita...bom é aber que podemos nos aceitarmos é só querer. bjs

Meninas de Pantufa disse...

Nana..
obrigado pelo comentário.. é verdade temos que encheragr a mulher que somos..

bjs....


Dona do planeta...
obrigada... achei melhor falar com vc antes pois senão iria parecer que roubei a sua idéia...

bjs......


Mirelle....
é sim só basta nos aceitar-mos...


bjs...

Aninha disse...

E com gde prazer que venho aqui dizer q estou muito feliz com a aceitação da coluna, mto obrigada a tdos vcs.

RAFAEL SILVEIRA: Que legal sua preferência, nos deixa mais confiantes.

DOCINHO: Obrigada pela comentário, espero que goste dos próximos.

NANA: Bom, vc foi generosa comigo, me elogiou 2 vezes, disse q o post ficou legal e que sou bonita ... rs ... espero que os próximos sejam legais tbém e q vc goste, brigadão!!!

MIRELLE: De verdade, fico contente que tenha aprovado meu post, valeu!!!

DRÊ: Só posso te agradecer pela oportunidade e espero do fundo do coração estar à altura do seu blog.

BJOS p quem é de bjosss, abços p quem é de abços e os 2 p quem é dos 2.

Sani Hadek disse...

Bom seria se a maioria das mulheres pensassem e comecassem a agir assim, sem se preocuparem demasiadamente com a opiniao alheia, sem aceitarem moldes que nao se encaixem em seus perfis e modo de ser. Quantas mulheres magerrimas ja nao encontrei chorando pelos cantos, sofrendo de baixa auto-estima. Quantas mulheres 'normais', vestindo calcas 42 ja nao desbancaram 'mulheres deslumbrantes'?? Tudo esta na auto-estima!
Otimo post!
Abracos
Sani
Terapia Cotidiana

Anônimo disse...

Fico curioso sobre isso,
tudo bem se aceitar e ser feliz assim...
até ai tudo bem, o problema está em:

Voce se aceita perfeitamente bem, mas quer um homem perfeito lindo e maravilhoso (não venha falar que nao olha isso... porque pode estar com o feio mas quando passa o bonitao voce fica toda molhada)...

Enquanto voce fica em casa comendo brigadeiro, o bonitao TEM que malhar, TEM que ir trabalhar... TEM que ser legal... TEM que ser romantico (leia-se pagar tudo)... TEM que... TEM que...

Devemos tomar cuidado com esse tipo de pensamento que faz voce parar no tempo...

Carlos: disse...

belíssimo post, falou bonito. Mulheres perfeitas são aquelas que são do jeitinho delas, se necessidade copiar fulana de tal....