Intuição....

Oi Gente,

Hoje o meu post vai ser um pouco diferente. Vou falar um pouco de “Intuição feminina”. Estou cansada de ver os homens nos chamando de: “briguenta”, “nossa vc tem mania de querer adivinhar as coisas”, entre outros, então pesquisei e aí está. Espero que gostem.
Abaixo, vou colocar como se estivesse falando direto á um Homem.

Olá...
Bom dia mocinho...
Olha aqui o que vcs mais sentem inveja de nós mulheres é a capacidade que temos de ver as coisas, isso chamamos de Intuição feminina. Assustou? Então, vcs sabem que as mulheres têm uma visão periférica superior á dos homens, por que nós temos a maior variedade de cones na retina, enquanto isso os olhos dos homens são maiores do que os da mulher, e seus cérebros são configurados para uma visão tipo "túnel", a longa distância, ao que vcs são capazes de enxergar longe, até como se estivessem com binóculos. Lógico que nós mulheres não conseguimos ir tão longe assim, mas, a nossa visão atinge tudo ao redor, percebemos coisas, detalhes e até mudanças de humor das pessoas, coisas que vcs Homens não conseguem ver, pois a visão de vcs está longe... Por isso nós mulheres recebemos apelidos de “bruxas, sensitivas”, entre outras, por causa da nossa capacidade de olhar as coisas e analisar as pessoas. Quem já não brigou com o namorado ou o marido dizendo:

Ele: Aconteceu alguma coisa?

Ela: Ah, vc não sabe?


Ele: Não, o que aconteceu? (Gente aqui ele pode estar falando a verdade, logo vcs entenderam o porquê.)


Ela: Vou falar já, que vc está se fazendo de sonso. Por que aquela perua estava dando em cima de vc?


Ele: O quê? Nada demais, ela só estava perguntando. (Olha aí a incapacidade de observar as coisas)


Gente, nós mulheres, ao chegarmos a uma festa, olhamos e analisamos todos que estão ali, detectamos qualquer linguagem corporal tanto de um homem como de uma mulher, por isso enxergamos uma mulher “perua” à distância.

Conseguimos nos concentrar em pormenores que, mesmo não aparentes, estão sutilmente interligados com a ação em si. Assim, percebemos, por exemplo, uma pessoa mal intencionada, não necessariamente na ação dessa pessoa, mas no que motiva esta ação.

Nós mulheres captamos o estado emocional de uma pessoa ouvindo o que ela diz e observando seus gestos e atitudes muito mais facilmente que muito homens.
A intuição feminina advém do interesse e cuidado com os sentimentos e emoções dos outros, por isso, somos capazes de perceber os pequenos detalhes que os envolvem. Na prática, a diferença está no fato de que conseguimos: 1) ler e interpretar os gestos e sinais corporais, não isoladamente, mas em grupos, 2) analisar rapidamente sua coerência, e 3) correlacionar tudo, considerando o contexto. E isso tudo ao mesmo tempo!
Homens não nos levem a mal, mas isso é o que está cientificamente testado (é o que diz o livro: “Por que os homens mentem e as mulheres choram”).
Desculpe o meu post, mas aceito críticas.....rsss

beijos... até mais...

12 comentários:

Ana disse...

:)

Anônimo disse...

a verdade é que ambos se completam! rsss
adorei seu textos, por sinal.. adoro o blog! sempre estou por aqui, mas nem sempre tenho tempo para comentar!
ah, vc gostaria de trocar links?
vou te adicionar nos meus blogs favoritos ok?
bjãoo

Mulherão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mulherão disse...

De fato os homens tem que admitir a nossa superioridade em analisar fatos e açoes.
Não é atoa que dizem que "sexto sentido de mulher é f*da!"

Adorei o blog e é claro que pode add.
Voltarei aqui sempre ;)

Beijos

ps: apaga o outro comentário por favor? rs

Luciana disse...

e não é q eh verdade!?!?!
eu particularmente percebo as coisas mt mais facil q meus amigos e me concentro em varias coisas ao mesmo tempo
eu converso com 2 grupos de pessoas sem me perder!!! isso é normal? rs
preto atencao em varias coisas..esquisito ne rs
bjs

Kat disse...

nem fala.. meu instinto feminino nunca me engana..
beijos

Anônimo disse...

è verdade, n´s mulheres temos uma intuição que os homens não têm. Nós conseguimos persentir as coisas antes de elas acontecerem. Para alé da nossa capacidade de ler a linguagem corporal penso que é algo que vem de dentro de nós também.

Zizi disse...

Helloows baby!
de fato,nós percebemos mais as coisas. Até pela questão da sensibilidade.
BJo e ótimo domingo!

A. Valentinna disse...

oi passei para te desejar um bom fim de semana bjs

@line disse...

Vim retribuir a visitinha e amei o post!!
Linkei seu blog tá?!
Tenha uma ótima semana amore!!
Bjokas

Anônimo disse...

É verdade...
Geralmente nosso 6º sentido é bem aguçado!!!
Várias vezes eu avisei meu marido sobre certas pessoas,e ele veio com um "Ahh nada a ver!!"
Depois ele viu que tinha razão...

É fogo!!!

beijos

Bala Salgada disse...

Poxa linda, fiquei surpresa com seu comentário e muuuito contente, não sei como agradecer, mas obrigada :)

Pois é, eu sou do Japão, eu sempre começo à ler toda alegre os regulamentos de sorteios na blogosfera, quando pronto, chega aquele trecho em que é preciso ser morador no Brasil, rs...Entonce.

Amiga, vim encarecidamente pedir que me ajude com o caso do plágio, veja no link:

http://www.balasalgada.net/2008/10/celebridades-quando-eram-crianas.html

Muito obrigada! :)
Conte comigo também pro que der e vier!