Novo remédio 'engana o corpo' para queimar gordura


Cientistas da França afirmam ter desenvolvido um novo medicamento que consegue enganar o corpo, fazendo com que não ganhe peso mesmo quando submetido a uma dieta gordurosa.

A droga SRT1720, desenvolvida na Universidade Louis Pasteur, em Estrasburgo, conseguiu mudar o metabolismo de cobaias, ativando a queima de gorduras que normalmente acontece apenas quando os níveis de energia do corpo estão baixos.

O medicamento é semelhante em estrutura ao composto químico resveratrol, encontrado no vinho tinto.

Os cientistas chegaram à nova droga quando pesquisavam uma proteína, a SIRT1, que é ativada pelo resveratrol.

Estudos anteriores mostraram que o resveratrol combatia alguns efeitos de uma dieta calórica ao ativar a SIRT1. Mas os testes em ratos sugeriram que seriam necessários muitos litros de vinho tinto para obter os mesmos benefícios em humanos.

Os estudiosos franceses tentaram então criar um medicamento mais potente, que teria como alvo específico a SIRT1, e chegaram ao SRT1720.

Energia

A equipe de cientistas descobriu que, depois de dez semanas de tratamento, uma dose baixa de SRT1720 protegia parcialmente os ratos do ganho de peso em uma dieta gordurosa.

Em doses maiores, o remédio evitou completamente o ganho de peso e também melhorou a tolerância ao açúcar no sangue dos roedores e a sensibilidade à insulina, dois fatores importantes para evitar o diabetes.

Os ratos não apresentaram sinais de efeitos colaterais. Mas os cientistas afirmam que são necessários mais testes de segurança e eficácia antes que o medicamento possa ser usado em humanos.

O estudo foi divulgado na publicação científica Cell Metabolism.

"Precisamos de novos tratamentos para obesidade, particularmente por termos mil mortes por semana na Grã-Bretanha devido à obesidade"


*Medicamento é quimicamente semelhante a substância do vinho*



Gente...quando chegar por aqui eu vou encomendar 1 dúzia, alguém tb quer?rssss



Fonte BBC Brasil

7 comentários:

Renata Alzuguir disse...

pois é amiga...meu problema sério é doce e pizza rss como de muitas de nós né...mais ontem me permiti 4 quadradinhos de uma barra de chocolate que são 2 pontos no Vigilantes do Peso...não vou ficar me punindo por causa disso...é só contar os pontinhos...pq senão no futuro vou ser uma gorda infeliz se eu me privar de tudo que eu gosto...e não foi comer esse chocolatinho que vai me fazer engordar...segundo minha orientadora do Vigilantes, o que vai fazer a gente emagrecer é o resultado do que fizemos pela semana e não o que fizemos em um dia...se ficamos direitinho na r.a vamos emagrecer...não vai ser o chocolate... ufaaaaa falei demais

beijão amiga adorei sua visitinha

Renata Alzuguir disse...

e vou te falar...batata assada é uma delíciaaaaa!!!

Diário da Princesa Fiona disse...

Então quer dizer que o vinho tambem pode auxiliar na manutenção do peso. O que é bom para os apreciadores de vinho tinto de plantão..rs
Vou começar a comprar mais vinho aqui pra casa..rs.rs.
Beijocas

disse...

Acho q eu não.
Pq depois que eu emagrecer como vou aprender acomer certo e se eu não aprender e engordar td outra vez será eu nun vou ficar viciada?

bjs

A Borboleta disse...

Euuuuuuuuuuuuuuuuuuu hahahaha

*Caroline Schneider* disse...

Oi amada! Desejo que sejas muito feliz em 2009 e que tuas metas sejam realizadas! Ah... não fique esperando por milagres, viu?! O melhor milagre é RA, rsrs Beijocas estaladas! ;)

Bluboweri disse...

Thats cool pic (=