Um pouco de sentimentos



A ARTE DE NÃO ADOECER



Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças

como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos

sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar

nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é

um poderoso remédio e excelente terapia.


Se não quiser adoecer "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão

acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de

decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores

para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas,

gástricas e problemas de pele.


Se não quiser adoecer "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a

lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar

a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que mais doce existe. Somos o que

pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em

doença.


Se não quiser adoecer "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está

bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso...

uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de

aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e poça raiz. Seu destino é a

farmácia, o hospital, a dor.


Se não quiser adoecer "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de

nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se

aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se,

aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.


Se não quiser adoecer "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames

profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há

relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.


Se não quiser adoecer "Não viva sempre triste"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa.

A
pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.



Autor: Drauzio Varella.

Fotos: Eu..rsss

Olá amigos, achei que esse texto não podia ter vindo em melhor hora parar em minhas mãos, e por estar assim tão meio "triste" não sei bem se seria uma boa usar essa palavra... mas esse texto me sacudiu..
Me desculpem a ausência de dois dias do blog, pois para variar vcs bem sabem como é ter Speedy da telefônica.. sim dor de cabeça... então estou na casa do meu sogro e passando rapidinho.. espero amanhã estar de volta on line o dia inteiro..
saudades de vcs...
ops.. vcs estão vendo essas fotos.. então sou eu..rssss a figurinista da postagem de hoje fui eu..rss..

beijos.. e não deixem de comentar...


10 comentários:

telma disse...

Fazia um tempinho que não passava pelo seu blog - vida corrida, são poucos os momentos de sossego. E pensei muito nos últimos dois posts: um sobre a noiva que está totalmente debilitada, mas com um sorriso contagiante nos lábios, e o outro que faz o caminho ao contrário (resumindo: sorria para não ficar debilitada). Louco isso.

Curti.

bjs

Cinderela disse...

Lindo o texto
refleti mto com ele...tava precisando de ler algo assim.
Nossa fiquei até confusa, acho que vc postou isso para abrir meus olhos..pra manter certas amizades eu nao tenho exposto minhas opnioes e fico guardando magoas o que esta acabando com minha saude.

ai ai..entra no seu blog essa hora da noite..foi uma bençao =)

vou dormir mais aliviada..

beijos e ve se nao some ta heheh

SOB MEDIDA disse...

AMEIII, PRECISAVA PUVIR (LER) ISSO
BEIJOSSSSSSS

Conversa Inútil de Roderick disse...

Se adoecer... aguente-se!

P.S.: Bela bloguista!

Pri disse...

Primeira visita ao seu blog e esse texto lindo, que com certeza fez muita gente parar para pensar. Parabéns!Beijo.

Rafael Silveira disse...

"Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. "
Pior que pessoas negativas, estão sempre Doentes, nunca estão de bem com a vida....
Ótimo Post!
Eu coloquei no ar a segunda Edição do Boteco, dá uma passadinha la pra escutar....
=D
Abração, bjus!

ANINHA disse...

MIGAAA!!! Eu senti a falta da blogueira sim, mas da minha amiga mais, fiquei preocupada e até email te mandei ... ufaaa, bom saber q está td bem pq TE ADOROOO MUITO!!! Sobre o texto, acho q de certa forma serve p td mundo ... rs, p mim caiu como uma luva.
OBS: Como sempre LINDA nas fotos.
SUPER BJOOO

Jenny disse...

Maravilhoso texto, diz tudo.

ps. nem me fale desse speed, afff

Ana Paula disse...

Amei o texto..concordo plenamente.

bj

Carmen disse...

É mesmo !Tem pessoas que só sabem ver o lado ruim das coisas, sempre reclamando de tudo!
Muito bom o texto.

Nossa! Que foto linda!!!
Bjs