Um comentário sem comentários....

Bom gente, hoje vou falar sobre um assunto que me fez pensar muito sobre o que a gente escreve ou deixa de escrever em nossos blogs, isso pq no post sobre o sorteio recebi o seguinte comentário (não o publiquei lá pq como disse no próprio post somente sorteio):

"Bom dia, me cadastrei como seguidora para participar do teu Blog, pois achei que fosse gostar, mas de cara já vi que não tem nada a ver você fazer pesquisas pra *BEBIDAS*, desde voce incentivar as pessoas, a não beberem antes de dirigir, ou não serem violentos por causa do álcool, você coloca aqui no teu Blog, pesquisas.Brincadeira. Muito mal gosto...você quer fazer parte da tchurma de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho,etc.etc.que incentivam as pessoas a beberem, e se matarem no trânsito? de que adianta no final do comercial, falarem* BEBAM COM MODERAÇÃO*, hem?

(espero que esse meu comentário seja postado)"

Sabe, acredito que todo mundo tem direito à liberdade de expressão e por isso respeito o comentário acima descrito mesmo não concordando. Acredito ainda mais que é essencial a gente se respeitar e por isso não publiquei quem é a autora do comentário, se a mesma ler esse post pode comentar sobre o mesmo e claro, publicarei com prazer.


Em minha defesa aproveito para dizer que a intenção do post foi a de escrever algo engraçado com base em comerciais de sucesso e que estão aí toda hora na TV aberta para qq um ver, sou do bem e quero distribuir o bem.


Não vou entrar no mérito se é certo ou errado a TV aberta expor diversos temas que podem incentivar as pessoas ao que às vezes não é correto, mas se formos pensar que tudo aquilo que a gente expõe, fala, mostra pode incentivar alguém a se desvirtuar, melhor ficarmos calados e voltarmos com a censura, fora que nosso direito à liberdade de expressão será totalmente prejudicado.


Desde que comecei a escrever meu blog acompanho vários outros e li de tudo, sobre sexo, bebedeira, amizade, trabalho, amor ... enfim, li sobre tudo e do fundo do meu coração, nem nos blogues mais diretos e "pesados" me senti influenciada ou agredida, em alguns casos concordei com o escrito em outros não, mas é só ... Portanto, VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, sempre com respeito é claro!!!


Finalizo dizendo que adorooo escrever aqui, que adorooo os comentários (mesmo os mais críticos), que esse blog fala de tudo, que vai continuar a falar sobre tudo, que ama todas as tribos e suas diferenças, e, que acima de tudo é do bem.


Quero agradecer a todas as expressões deixadas aqui.. muito obrigada!!! Realmente é fantástico ter o apoio de vcs, meus queridos amigos! vcs não tem noção como é muito bom ler esses comentários...muito bom mesmo!!

Em especial a Aninha ==> Florzinha.. devo muito a vc... ela me deu muita força com esse post e a Planeta da Blogueira que com muito carinho fez um post em homenagem ao blog Meninas de Pantufa!!!

Beijos a todos!!!!
Amo vcs!!!!!!!

26 comentários:

Paulo disse...

Disse tudo!E não desceu do salto ou melhor,não desceu das pantufas!


bjs!

Anônimo disse...

Realmente, quem nunca recebeu um comentário sem nocão aff, o pior é, com base em que as pessoas falam o que falam, acham que por que leem um ou dois posts do nosso blog sabe quem a gente é, nada a ver, não é por causa de vc ou de mim que alguem vai fazer coisas irresponsáveis, vai do próprio caráter e indole da pessoa, se fosse assim todos comecariamos campanha incentivando todos a serem bons uns com os outros educados e amorosos, mas todo mundo sabe que ninguem faria a cabeca por causa da minha ou da sua opinião, sei lá, só mais uma opinião

Loira e Morena disse...

Cada um tem sua opinião, e os blogs nasceram para cada um colocar oq bem quiser nele, entao se nao esta satisfeito com oq lê é só nao ler mais e pronto.

Beijaooo da Morena!

http://detudonaarte.blogspot.com disse...

Eu achei legal o post da cerveja!Entendi que era uma brincadeira,e ninguém na minha casa bebe ou vai beber por causa de um comercial.
Todos sabem que a bebida , o cigarro e outras do tipo matam uma pessoa , porém não basta saber e sim querer!!

Bjs pantufinha

Aninha disse...

AMIGA, olha, creio que nem precico comentar sobre a "crítica" que recebeu, vc já disse tudo e eu ASSINO EM BAIXO. Mega bjooo.

Ana Katia disse...

Caramba... Desculpe mas a pessoa do comentário viajou na maionese, pegou o bonde andando, quis sentar na janelinha, dar tchauzinho e mandar beijinho... Sem noção!!! Quis dar lição de moral mas deu uma put@ lição de ignorância! É claro que todo mundo tem direito de não gostar de um post de algum blog por aí mas, antes de se expressar, é preciso LER o texto e SABER INTERPRETÁ-LO para ter alguma razão na hora de colocar sua opinião.

Prontofalei!

[ ]'s...

Anônimo disse...

uau! Primeira vez que venho aqui e dou de cara com esse post! Mas parabéns, falou bonito e claro, acho que deixou bem claro a tua idéia.

Beijos e bo final de semana ;*

Luana disse...

Tbm sou nova no blog e estou gostando mto...
Dá pra ver q é bem eclético, fala de vários assuntos...
A pessoa realmente mandou mal em escrever o comentário...
B-js!

Francisco disse...

Olha minha amiga, já levei tanta paulada no blog, comentários ofensivos e até ameaças, que já nem dou mais bola.
Nunca ofendi ninguém com meus posts, mas mesmo assim, sempre tem gente "do mal" querendo atazanar a vida dos outros fazendo esses comentários.
Não esquenta! Seu blog tá cada vez melhor. E não esquece. A Inveja é uma M...!
Beijãozão!

Lookk disse...

Oii, vim ao blog participar da promoção.. e adorei aqui !
já estou seguindo
bjos

Anônimo disse...

Pois é amiga, eu vou te falar viu!!
Meus comentários eram abertos e um belo dia apareceu um anônimo esculachando com meu blog! E a partir dali comecei a moderar os comentários, para evitar que qualquer um escrevesse o que bem entendesse em meus blogs.
Me senti muito mal, e com raiva, mas depois percebi que a pessoa estava era com inveja e que não passava de mais um incompetente pela blogosfera.
Eu sei que nem sempre agrado a todos, mas e a liberdade de expressão?? Dê uma olhada no meu perfil do orkut e vai ver o artigo que escrevi sobre essa liberdade.
Você está certíssima, e deixa os invejosos latirem o quanto quiserem.
Adoooro seu blog amiga!!! Beijão, se cuida.

Anônimo disse...

Fiz uma postagem em solidariedade a vc amiga! Veja lá.
Beijão, bom final de semana!

Unknown disse...

Todo mundo já disse tudo. Assino embaixo. Amiga, seu blog é show!! Bjão !!!

Anônimo disse...

Já te add =DDDD

Daiene Calmon disse...

Eu ainda acho que essa pessoa bebeu antes de fazer esse comentário! sahoishoihsois

Na boa, muito sem noção o que ela escreveu, e eu não consegui entender a metade do que ela quis dizer .. viajou muito né?

Nem liga pra esse tipo de comentario, criticas são sempre bem vindas, mas criticas inuteis a gente tem que jogar fora ..

E tamem concordo com o que voce disse !

Beijoos :*

Carolina Andrade disse...

Se fossemos seguir tudo que vimos por ai, seríamos drogados, bebados, prostitutas, ladrões e tudo que existe de ruim. Mas nossas escolhas são feitas pelo nosso carater e pelo oque acreditamos. Cada um ve oque quer, le oque quer e assim vivemos em um free world!! Amiga, continue arrazando nos post. Grande beijo

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Nada a ver essas pessoas que fazem esse tipo de comentário, Afffff!!!

Receba o meu carinho, pantufinha e nem ligue pros invejosos.

Bjus e bom fim de semana :D

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, cada um tem seu blog e acho que ninguém tem o direito de deixar algo agressivo sobre os assuntos postados.
Se alguém não gosta, pode deixar uma sugestão leve, como forma de dar um toque,mas como crítica.
Gosto do seu blog e entendi suas intenções.
Um beijo grande e continue como é

Aline disse...

Oi Flor, olha, acho que é igual comparar com a situação dos jovens de cabeça torta que gostam de jogos de "morte" e depois saem por aí atirando nos outros. Dizem que a culpa é do jogo! Gente, nós somos responsáveis pelos nossos atos!! É igual colocar a culpa nos doces se a pessoa engorda pq come!

Flor, continue assim, bjoca

KahSilva disse...

Olá Pantufinhas.Sei que estou atrasada com meus coments e visitas prá ti.Prá todos!Não ando muito legal,de coração,desculpe o atraso.Assim que der eu comento nos atrasados.Já li todos,juro.Gostei muito do post do teu maridão.Pegou leve com ele,né?hehe...
Sabe que eu gosto desses comentários"sem noção"?Me dão a chance de revidar,hehe...
Gostei das tuas palavras,foi chique sem"descer das pantufs",haha...
Vou postar de pois o teu final lá!Beijos coloridos!!!

Vanessa disse...

Que pessoa estressada.

Desnecessário, né?

Mas blog é assim msm. Tem maluco em todos.

Bjsss

carla disse...

Ahhh... o que seria de nós se todos concordassem com o que dissemos né amore? De certa forma é bom receber um comment que vai contra ao que propomos pois é um retorno daquilo que escrevemos, só é chato quando a pessoa leva a sério demais, quando não pega o espírito da coisa.

Todos sabem que bebida e direção mata, que bebida por si só prejudica o corpo e mata, e não é a Ivete ou o Zeca falando para alguém beber, ou não, que alguém vai mudar o que faz. Quem sai pra beber, nem lembra de comerciais na tv, nem lembra de propagandas por e-mail, nem lembra de algum blog...Simplesmente vai fazer o que quer pois pensa "Tô pagaaaaaando" (eita, isso pode fazer alguém pensar que o dinheiro permite que qualquer um faça qualquer coisa né? Vão me criticar)...

Eu te adoro, adoro a forma como você escreve e acho interessante o que aqui é exposto.

Beijos no seu coração!!!!

Aramantha Mariano

Anônimo disse...

Você é um doce amiga!! É um prazer estar junto com você.
Seu blog é show, as matérias são ótimas, continue sendo você mesma, porque isto a torna especial!!
E deixa os cães latirem =DD
Super beijo

Vanda

Aninha disse...

Ai flor, vc sabe q te amooo mto e q a escolhi como minha amiga né? Uhúúú, ponto prá nóis. Bjooo.

Doce Encanto disse...

Passando para avisar que tem sorteio de inauguração no Vermelho Mulher.
http://vermelhomulher.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá
Achei esse comentário que fizeram meio absurdo, uma vez que a idéia do post está bem clara em fazer uma brincadeira falando das diferenças entre homens e mulheres.
Sinceramente, acho que quem postou esse comentário não entendeu ou não prestou atenção no texto do post.
Acho esse blog excelente, todos os dias eu passo por aqui para dar uma olhada, porque da pra perceber que tudo o que é feito aqui é com muito carinho, dedicação e principalmente muita responsabilidade.
Continue assim!!!
Bjs