O que destrói um casamento

Bom, achei essa matéria no site da revista época e porquê não colocar aqui esse assunto para ser explorado e debatido? Sim, me interessa pq sou casada, pode te interessar tb!!.. vamos ler:



O que destrói um casamento


Estudo australiano diz que diferença de idade, filhos antes de se casar, falta de dinheiro e até estado civil dos pais podem acabar com um relacionamento

Você acredita na famosa frase "e viveram felizes para sempre"? Se não quer que ela seja mais uma das que habitam apenas os contos de fadas, um estudo australiano poderá lhe dizer o que ajuda a manter um casamento. E certamente é mais do que amor ou paixão. Segundo uma pesquisa da Universidade Nacional Australiana, a idade do casal, relações anteriores e se eles fumam ou não podem ter influência sobre a longevidade do relacionamento. Os pesquisadores entrevistaram 2.500 casais, casados ou vivendo juntos, entre 2001 e 2007, para identificar elementos comuns entre os que permaneceram juntos ou se divorciaram.

Um casal em que o marido é mais de nove anos mais velho que a mulher está duas vezes mais sujeito ao divórcio, assim como os homens que se casam antes dos 25 anos. As crianças também influenciam na felicidade do casal. Vinte por cento dos casais que tiveram filhos antes de casar – no mesmo relacionamento ou no anterior – se separaram, contra 9% de quem teve filhos depois. A vontade de ser mãe é outro fator: mulheres que querem muito mais que seus parceiros também estão mais propensas a divorciar.

Os pais também têm participação na decisão final: 16% do homens e mulheres que viram os pais se separarem fizeram o mesmo, contra 10% daqueles em que os pais permaneceram juntos. Trocar muitas vezes de cônjuge também atrapalha, já que parceiros que estão em seu segundo ou terceiro casamento estão 90% mais propensos a separar do que os casados de primeira viagem.

O dinheiro, ou a falta dele, pode levar um casamento ao fim. Segundo o estudo, 16% dos homens que se consideravam "pobres" ou mulheres cujos maridos ficaram desempregados se separaram. Mulheres desempregadas não chegaram a ser um fator de importância na separação do casal. A porcentagem de divórcio entre os casais de finanças saudáveis foi de 9%. No quesito cigarro, a separação é maior quando apenas uma pessoa fuma.


Na sua opinião, tem mais alguma outra coisa que acabe com o casamento?

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi minha pantufinha linda!! tem sim.... chifrar a mulher acaba com o casório.. pelo menos com o meu..rsrs

linda.. beijinhos...

Anônimo disse...

Adorei a reportagem! Concordo com os pontos citados aí, já sou separada e pretendo me casar de novo em breve, espero qe dessa vez dê certo kkkkk

mas acho que ficou super completinho, só restou falar do amor né, se ambos realmente se amam vão fazer o possivel pra dar certo ^^

Nana disse...

Linda, tem tantas coisas que pesam, é aprender a conviver, são pessoas totalmente diferentes, é complicado.
Tem gente que acaba por causa da bagunça.
Respeito é fundamental e pensar que um dia vc irá rir de tudo.
Bjsss

Aline disse...

oie, já tive inúmeras brigas por causa do cigarro (ele fuma) e acho q pode influenciar no término de um relacionamento. Esse vício é muito chato pra quem não o tem. Às vezes tenho vontade de dizer: é ele ou eu. já fiz coisa parecida e acabei me magoando...

bjo

Unknown disse...

Eu acredito que falta de tolerancia de ambas as partes seja outro fator,afinal, nao posso mudar a pessoa com quem estou vivendo por completo.
Preciso aceitar certas coisas desde que essas nao passem dos limites...creio que quando o casal sabe ceder dá pra manter uma relaçao saudavel e feliz.

beijos adorei a materia =)

Rafael Silveira disse...

Sei lá, acho que o Amor verdadeiro supera todas as coisas...
Essas pesquisas são muito relativas....
MAs é importante conhecer a opinão, e o que tem acontecido....
Ótimo post, grande abraço!

Nanda disse...

Muito interessante! Eu acho que o principal fundamento de um relacionamento é capacidade de negociação e contornar os problemas... pq se não tem como se ajustar, até tampa de privada levantada pode dar divórcio.

Aninha disse...

Como diz a mãe de uma gde amiga, td mundo tem defeito, na hora de escolher o seu homem vc tem q ver se consegue conviver com os defeitos dele, se não ... pode escolher outro; Agora, qdo as coisas mudam por causa da vida mesmo, fica mais complicado, por ex., qdo casaram o marido tinha um ótimo trabalho e o padrão de vida era A, aí perdeu o emprego e o padrão caiu para C ... pô, claro q vai ter stress e tal mas vai de cd um ... no meu caso sou bem exigente, por isso talvez esteja solteira, mas qdo casar e jurar q ficarei junto na alegria e na tristeza será prá valer e não vai ser o stress q a vida proporciona q me fará separar.

Anônimo disse...

A falta de diálogo mata todos os relacionamentos, não só o casamento.
Conversar sempre é a melhor saída!!
Abração amiga, muito bom o post!!

pribrandt disse...

meniiina, como teu blog tá bonito!
Adorei o post, viu..
bjão!

.Macarenna disse...

ahhhh ....
Tipo casamento é muita renuncia
das partes, é uma combinação de coisas q num fim dá certou ou não.

beeijos
lindo o blog
:D

Kell disse...

Oi Andreza, ótima matéria, eu acho que O dinheiro, ou a falta dele,influciona muito.
Não sou tão materialista assim, mas sem $$ vc deixa de comprar coisas que te deixam mais bonitas, como maquiagem, roupas novas, uma boa alimentação, fora os cremes para corpo, rosto e cabelo,e surge listas de prioridades de compras e pagamentos, onde essas coisinhas que vc gosta, sempre fica em guerra com as coisinhas que o maridão também quer como consumo masculino.
Aí começam as brigas...
Dificil, hein?!

Carol disse...

É verdade, concordo com a maioria. Sou nova ainda, espero que um dia eu encontre o meu 'felizes para sempre'.

lcv disse...

Eu axo que algumas coisas citadas, não destroi só casamento, mas tambem namoros e noivados e coisas assim, bem interessante.
Estou te seguindo, okay?
Eu criei um blog, é o www.espelhoespelhomeeu.blogspot.com
ele fala sobre moda, é bem cool, passa lá.
Beijos (k)

Carolina Andrade disse...

Ai amiga, tantas coisas podem ser fatais para um casamento.....é luta diária pra tudo correr bem e apesar de 6 anos de união com meu love vamos aprender um com o outro pro resto da vida, o segredo é saber levar e respeitar essas diferenças... Grande beijo

deia disse...

Nem sempre a falta de dinheiro é um fator determinante para o fim de um relacionamento.Muitas vezes pode ser o contrário.Mas no meu caso por exemplo é isso e mais um pouco, deixei de trabalhar para cuidar dos filhos e da casa, por um pedido do meu marido.Passamos por várias situações ao longo dos anos, desemprego, falta de dinheiro e muitas coisas mais.Fui esposa, mãe amiga e guerreira pra suportar tudo, sem deixar a peteca cair.Hj ele é bem sucedido, tem um ótimo cargo e simplismente está me descartando da sua vida como se eu fosse um objeto velho que precisa ser trocado. Me trata com indiferença, só me poe pra baixo sempre fazendo comentários desagradáveis sobre mim. Querem mais motivos pra o fim de um casamento?

Bjosss