Tendinite do Bíceps




Oi...

Passei com muita dor neste final de semana, sem dormir, sem posição para sentar, andar..afff...nunca pensei que carregar o braço fosse tão difícil...
Então fui no médico, resultado: Estou com Tendinite do bíceps.
O Médico me receitou um anti- inflamatório e um Relaxante muscular, mas um detalhe...como estava de dieta, o remédio começou a "machucar" o meu estômago, então lá vai a Andreza largando por uns dias a dieta para que seu estômago não sinta tanto as reações do remédio. Nossa tinha que ser comigo?!rssss

Gente abaixo pesquisei sobre a Tendinite, mais uma vez achei interessante e pensei por que não postar aqui para as minhas amigas saberem mais um pouco sobre uma "lesão" que pode acontecer com elas e o pior pode atrapalhar na dieta como aconteceu comigo?

Então amigas, se cuidem viu....


O que é a tendinite do bíceps?


Os tendões são tecidos conectivos nas extremidades dos músculos, que unem estes aos ossos. O músculo bíceps está localizado na parte da frente do braço, tem 3 tendões, um
deles fica na extremidade inferior e liga-se ao cotovelo e os outros dois se inserem em
locais diferentes do ombro.

A tendinite do bíceps ou biciptal é uma inflamação no tendão que provoca dor na parte da frente do ombro.


Como ocorre?

Ocorre por excesso de uso e movimentos repetitivos do braço e do ombro ou através de uma lesão direta no tendão.


Quais são os sintomas?

Dor ao mover o braço ou o ombro, especialmente ao levantar o braço acima do ombro e na palpação da região anterior do ombro.


Como é diagnosticada?

O médico examinará o braço e o ombro à procura de áreas doloridas ao longo do músculo e do tendão do bíceps.


Como é tratada?

O tratamento pode incluir:

• Aplicação de compressas de gelo sobre o local por 8 minutos, parando por 3 minutos, repetindo essa seqüência até completar um ciclo total de 30 minutos, 3 ou 4 dias ou até que a dor desapareça. • Uso de medicamento antiinflamatório. • Aplicação de uma injeção de cortisona, para ajudar a reduzir a inflamação e a dor. • Realizar exercícios de reabilitação.


Quando retornar ao esporte ou à atividade?

O objetivo da reabilitação é que o retorno do paciente ao esporte ou à atividade aconteça o mais breve e seguramente possível. O retorno precoce poderá agravar a lesão, o que pode levar a um dano permanente.

Todos se recuperam de lesões em velocidades diferentes e, por isso, para retornar ao esporte ou à atividade, não existe um tempo exato, mas quanto antes o médico for consultado, melhor.

O retorno ao esporte acontecerá, seguramente, quando:

• O ombro lesionado possuir total amplitude de movimento, sem sentir dor.

• O ombro lesionado tiver recuperado força normal, comparado ao ombro não-lesionado.

Em esportes de arremesso, o retorno deve ser gradual, para adquirir tolerância ao arremesso. Isso significa começar com lançamentos gentis e gradualmente arremessar com mais força. Em esportes de contato, o ombro não poderá estar sensível ao toque e o contato deverá progredir do mínimo ao mais severo.

Como evitá-la?

A melhor maneira de preveni-la é aquecendo e alongando corretamente o braço e o ombro antes de realizar esportes ou diariamente, aqueles que trabalham fazendo movimentos repetitivos com o braço ou carregando muito peso.


Beijos................

1 comentários:

Aninha disse...

Oi florzinha mais linda!!! É, tem q se cuidar p voltar ao normal e espero q seja logo. Mtos bjsss
Ah!!! Não vai exagerar por causa disso hein ... come o necessário ... rs ...