Sono emagrecedor!!??





Sono emagrecedor!

Gente....eu fiquei pasma!!!!!
Vcs sabiam que não basta só fechar a boca para manter a silhueta e sim fechar os olhinhos de 7 a 8 horas por dia!
É sim, segundo um especialista em obesidade do Canadá, disse que pessoas que dormem menos ou mais estão propensas a "ganhar" 5 kilos em seis anos!. É se vcs se assustaram, imaginem eu. O sono desregrado diminui os níveis do hormônio leptina, ligado à saciedade, e aumenta os do hormônio grelina, estimulador de apetite. Quem dorme mais não tem tempo para fazer exercícios e quem dorme de menos, fica muito cansado.

E Eu que não sou nem doida de querer mais 5 k, já basta que ganho com comida, agora por sono não dá né...rsssss

Então abaixo relacionei 10 dicas para ter um sono saudável:



1. Não fique olhando para o relógioNão vai adiantar saber que horas são na hora de pegar no sono. Se tiver relógios no quarto, cubra-os quando for para a cama.


2. Não "tente dormir"Tomar o sono como uma obrigação gera ansiedade e pode piorar ainda mais a insônia.


3. Só vá para cama quando estiver com sonoEvite deitar-se às dez quando seu relógio natural só descansa à meia-noite.


4. Esqueça a televisãoO quarto deve ser um ambiente escuro, com boa temperatura e silencioso. Assistir TV antes de dormir deixa você ligada.


5. Deite-se saciadaIr para a cama sentindo fome ou sede é um erro comum. Não adianta: os impulsos biológicos não vão deixar você dormir mesmo.


6. Evite refeições pesadas à noiteFartura não é uma boa palavra para a mesa do jantar. Fique com as comidas mais leves e menos carregadas de líquidos.


7. Deixe a ginástica para as manhãsEvite exercícios físicos à noite. Prefira fazê-los pela manhã, pois eles estimulam a disposição.


8. Marque horário para o caféBebidas que contêm cafeína são estimulantes e não devem ser consumidas após certo horário.


9. Evite álcoolNão beba durante a noite se quiser pegar no sono. O álcool pode piorar a insônia.


10. Estabeleça uma rotinaProcure dormir sempre no mesmo horário e crie uma rotina para o seu corpo. Acerte o relógio não só marcando a hora de dormir, mas a de acordar também.



Bom meninas, não vamos ganhar mais peso só por causa do sono né....rsss


beijinhos............

8 comentários:

disse...

E agora eu soh durmo de bruços!
Afffff
eu nun sei durmir de barriga pra cima!

Meninas de Pantufa disse...

Ró...
vc sabe que eu tb..rss
eu só sei mimir de bruço!! ai meu Deus...
mas é muito mais gostoso.....

Diário Princesa Fiona disse...

Ei ANdreza!!! Muito legal a matéria do sono, eu nem sei quanto eu costumo dormir, sei que quando estou na minha casa é muito, na casa da minha mãe 7 horas tem que estar de pé..rs.rs

E as dicas, olha, o café não fuciona pra mim não, ele me dá sono!!!..rs.rs.

Beijos

ANINHA disse...

Mto legal essa matéria sobre o nosso sono ... rs ... adorei!!!

*Caroline Schneider* disse...

Obaaaa! Eu durmo do jeito certo, rsrsrs Engraçado... quando eu era gorda eu dormia de bruços... tsc Mas eu não sabia disso não... Na verdade, mudei meu jeito de dormir por causa da minha mandíbula. Quando dormia de bruços tinha bruxismo e acordava com uma dor de cabeças DAQUELAS... Bom, falando de horário de sono, o Nuno Cobra sempre diz que o sono vem em primeiro lugar! É bom a gente seguir os conselhos, né?! rsrsrs Adorei teu blog, guria linda! OBrigada pela visita! Voltarei mais vezes aqui tb! ;) Bjks estaladas

Graci disse...

EU DURMO DE BARRIGA PRA BAIXO

vich
vi ali que ta errado

bjs

Eddi disse...

Oi flor, adorei a matéria. Eu durmo de ladinho e tb de barriga pra baixo, só que não com a cabela pra baixo tb, se não morro de falta de ar, fico com a cabeça pro lado!! Enfim, dormir nunca foi um problema pra mim viu, eu durmo antes de deitar pessoal e dps que eu durmo a casa pode cair..rsrsrs...e por falar em dormir..aiiiii q sonoooo!!! Bjokas

Anônimo disse...

muito legal! adorei
bjs
Kellen