Chá verde, chá branco ou chá vermelho???





Olá meninas, eu decidi fazer uma breve pesquisa sobre esses chás, até pq ficamos em dúvida qual é o melhor para emagrecer, qual é melhor pra que....
Então tai um breve resuminho falando de cada um deles e também para que serve os mesmos....espero que seja válido para vcs meninas, pois pra mim esclareceu muito....

Chá verde, chá branco ou chá vermelho?



Todos esses chás pertencem à mesma “família”. A diferença entre eles está no grau de fermentação, aonde se alcança níveis variados de polifenóis e o momento da colheita.
O chá é um dos aliados mais seguros e eficazes no que diz respeito a perder de peso de forma sustentada. As últimas investigações confirmam que contém uma substância chamada catecol, capaz de aumentar a termogénese no organismo (o gasto calórico durante a digestão) e de evitar que as lipases (enzimas que actuam sobre os lípidos) façam a digestão das gorduras, impedindo-as de serem assimiladas na sua totalidade.
Todos são bons, saudáveis e eficazes no que diz respeito a emagrecer. Cada um tem os seus benefícios, por isso se quiser pode combiná-los.
Eles podem ser tomados em cápsulas (extratos secos), em forma de infusão ou instanâneos.



Chá Verde (Green Tea)



Suas folhas vão para a secagem após a colheita aonde são apenas passadas pelo calor, evitando, assim a fermentação e seu sabor é um tanto amargo pelo processo ocorrido. Possui grande quantidade de catequinas (fitonutrientes da família dos poifenóis) e flavonóides que são responsáveis pela ação venotônica e vasoprotetora. Os taninos são adstringentes e os polifenóis apresentam atividade antoxidante e inúmeras ações farmacológicas.



Quais os seus benefícios no nosso organismo?




-Acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento. ( isso que mais me chamou a atenção..rs).
-Por ser diurético, ajuda a diminuir a retenção de líquidos no organismo.(Que maravilha né!rs)
-Ajuda a diminuir o colesterol ruim e reforça a parede sanguínea melhorando a circulação.( isso é fundamental!).
-Facilita a digestão, equilibra a flora intestinal e reduz riscos de gastrites.
-É rico em Xantinas que aumenta a disposição e alivia o cansaço.( Isso que precisava mesmo!rs)
-Combate os radicais livres, sendo assim, previne o envelhecimento precoce. (Nossa acho que vou me embebedar de chá! RS).



Chá Branco (White Tea)


O chá branco é menos processado que o chá verde, ele é coletado antes das flores se abrirem, quando há brotos e apresenta maior quantidade de polifenóis, entre outros antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Ele pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.
Rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2 e substâncias antioxidantes. Pela alta concentração de polifenóis, o chá branco é empregado para retardar o processo de envelhecimento e em programas para emagrecer.


E seus benefícios?



Prevenir o envelhecimento precoce
Emagrecer
Diminuir os níveis de colesterol
Proteger o coração
Aumentar a imunidade




Chá vermelho (Red Tea)



O Chá Vermelho se diferencia pela fermentação que ocorre no final do processo de seu preparo. A primeira etapa é a eliminação das enzimas e logo em seguida suas folhas são misturadas (o que irá aumentar o aroma do chá). Após a mistura, permanece certo período secando. Para finalizar, ocorrem as etapas de fermentação, onde o Chá Vermelho irá adquirir a sua coloração característica, secagem e seleção das folhas.
Suas folhas contem proteínas, glicídios, acido ascórbico, vitaminas do complexo B, cafeína, polifenóis e taninos. O chá vermelho também é conhecido como: o devorador de gorduras . Ele é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado.


E aí quais os benefícios?



Acelera o metabolismo do fígado

Favorece a redução do colesterol

Depurativo

Desintoxicante

Antidepressivo

Facilita a digestão.



Atenção: pode haver o aparecimento de efeitos secundários: nervosismo, insônia, taquicardia e é contra-indicado o uso em pacientes que possuam gastrite, úlceras gastroduodenais e ansiedade.

8 comentários:

disse...

Pantufinha!!

eu emagrci 8 kg sem o tals chás nenhum, pq achei que agora nãoe ra necessário, quando pereber que a perda de peso tá lenta aí sim eu entro com ele, pq assim será mais necessário.

bjs e bom uso

ANINHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANINHA disse...

Flor!!! Brigada pelo elogio da homenagem q fiz viu, mas olha só, minhas amigas do GP merecem uma homenagem excluviva pq fazem parte da minha vida mais do que a amiga da balada, do trabalho ou da academia, vcs me aguentam td dia 24 hrs/dia, sempre q preciso tem alguém on line...deixa comigo...qdo menos esperar vai ver só!!! Super bj - ADOREI O Q DISSE DOS CHÁS, POUCO ENTENDO E APRENDI BASTANTE.

Eddi disse...

Flor!!! q bom q vc gostou das dicas, espero q eu tenha sido clara e vc consiga seguir! Agora qto ao pé, vc pode tirar foto dele sim viu, vc acha que o meu na parte de baixo tb não sofre com o peso? e tb tenho as joanetes, pode raparar...eh pq na foto tá esticadinho..rsrsrs
Agora vc acham q eu iria tirar foto da parte feia...rsrs!
Bjokas e bom final de semana!

JULIOEWAL disse...

boa materia parabens

FALUCAS disse...

MUITO ESCLARECEDORA SUA MATÉRIA SOBRE OS CHÁS,ME AJUDOU BASTANTE. PARABÉNS

Janaina disse...

Adorei esta materia, tinha muitas duvidas, so queria tirar mais uma tenho que tomar esse cha verde sem açucar? alem da caloria ela algo nele, o torna ineficaz?
obrigada viu

Mell Rabey disse...

AMEI!!!! Cha verde, branco e vermelho... ual... o melhor e mesmo mesclar o uso dos 3 e ficar jovem para sempre neh?
Boa sorte pantufinhas xx