Pq as mulheres consomem mais chocolate do que os Homens?


O desejo pelo chocolate nas mulheres é mais acentuado do que nos homens. Isto porque nelas ocorre uma diminuição do neurotransmissor serotonina no cérebro quando a menstruação se aproxima (TPM), ficando com isso irritadas. O açúcar do chocolate, então, compensa a falta dessa substância, que promove o bem estar. Após trinta minutos depois da ingestão, já se nota uma mudança no sistema nervoso, levando ao relaxamento. A ansiedade para o consumo de chocolate tende também a aumentar logo depois da ovulação, quando o nível do hormônio progesterona diminui. No entanto, nas mulheres que tomam anticoncepcionais, essas flutuações hormonais não ocorrem, e de acordo com os pesquisadores, essas mulheres consomem menos chocolate.


Gente tai...preciso urgente de uma barrinha de chocolate...estou tão nervosa hj...rssss
Beijos.....



8 comentários:

Aninha disse...

Tá vendo, a culpa não é minha ... rs ...

Andressa disse...

Oie Drê
menina do céu, eu vou ter que conviver sem chocolate por 6 meses imagine como vai ser complicado, estou na semana de tpm já senti vontade mais promessa é promessa vou ter que comer outra coisa rsrs
escolha um menos calorico uma barrinha não vai fazer vc engordar
obrigada pelos elogios
beijos e muita força viuu
fika com Deus

Meninas de Pantufa disse...

ah amiga...nem me fale.....
pq temos que sofrer por tantas coisas..hormônios...ainda eles vem acompanhados de muitas coisas...tpm..stress..ansiedade..nervosismo...obesidade...rsssss

beijos aninha....

Meninas de Pantufa disse...

Ai Dessa..nem me fale..
mas adorei a idéia de promessa..já tentei várias vezes comessar uma penitência de doces mas não consegui passar da primeira semana...mas acho que vou fazer isso mesmo.....
rsssss

beijos....

Mari disse...

Olá...Muito interessante essa matéria...Tb vou te seguir héim!

Eddi disse...

Oi flor! Concordo com a Aninha..tã vendo não é culpa nossa...rsrsrs!
Flor tenta lá de novo o contador, se vc não conseguir,sei lá, eu copio e te passo por e-mail.
Bjokinhas!!!

Renata Alzuguir disse...

olá td bem?? te add no meu blog já ;)
todas juntas conseguiremos resolver tudo!!!

eijão

Joy disse...

Viu.. vc precisa é de anti-concepcional, não de chocolate..rs