Suar emagrece?

Muitas pessoas acham que ao praticarem uma atividade física debaixo de "um sol de rachar", ou usando plásticos e cintas ao redor do corpo, estão forçando a transpiração e emagrecendo. Isto não é verdade, pois elas apenas estão perdendo água em forma de suor. Ao suar, a pessoa perde água e sais minerais. Como nosso corpo é composto por cerca de 75% de água, a perda desta através do suor pode representar um falso emagrecimento ao subirmos na balança. Falso porque esta água será reposta nos primeiros copos de líquido ingeridos pela pessoa, e o seu peso perdido será recuperado. Devo lembrar também, que o volume do suor não tem nada a ver com queima de gordura e emagrecimento, mas apenas com a temperatura interna do nosso corpo. O ideal ao se praticar uma atividade física é usar roupas leves, de cores claras e que permitam a transpiração. Quanto à hidratação, devemos beber água antes, durante e depois da malhação, pois assim estaremos repondo o líquido perdido e ajudando o corpo a jogar o calor para fora, dissipando-o pelo suor. Durante os exercícios, a água deve ser bebida periodicamente e em pequenas doses para não pesar no estômago.

É amigas, então eu já vi que não dá mais para eu trapacear eu mesmo..rsss...eu colocava a cinta para ir caminhar...rssss

2 comentários:

Aninha disse...

kkk!!! É florzinha ... não adianta queremos usar de truques!!! 1000 bjs

disse...

eu tb usava cinta pra caminhar, mas nada adinatava, daí comprei um gel redutor e passava a cinta e daí sim eu senti uma diferença..


bjs e te amo!