Mulheres obesas sofrem mais com estresse.


È
meninas é isso mesmo, é o que diz uma pesquisa feita pela equipe do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Eles analisaram 41.217 adultos, o resultado foi assustador, mostrou que as mulheres que estão acima do peso têm mais chances de perder o emprego, ser vítimas de crime, cometer crimes ou problemas financeiros, pois essas mulheres sofrem muito com discriminações do que os homens obesos, e isso as levam a baixa auto-estima, fazendo com que elas não lutem pelos seus direitos. E outro dado desta pesquisa diz que a obesidade está ligada á pobreza, o que por sua vez, está ligado a criminalidade.
“Gente não é por acaso que a obesidade está relacionada com a pobreza, pois tem muitos gordinhos que são discriminados no mercado de trabalho ou até quando vão á uma entrevista de emprego e não são aceitos pela aparência”..


Quem é gordinho sabe muito bem o que é ser discriminado, e principalmente a mulher, pois o homem “gordo” dá a impressão de medo, agora as mulheres “gordas” são simplesmente colocadas de lado pois não há com que se comparar a não ser “feia” ou “fora do padrão”.


Bom meninas é isso, deixo aqui, pois já sofri em uma entrevista de trabalho por preconceito.
E você já sofreu algum preconceito?


7 comentários:

Aninha disse...

Td sempre tem 2 lados; Com relação a depressão concordo 100%, a mulher tem mais cobrança ante a sociedade do q o homem, mas, com relação a emprego por ex. é difícil julgarmos pq o obeso tem mais possibilidade de adquirir alguma doença, assim como o fumante e etc., então não penso q seja discriminação escolher uma pessoa magra, sem vícios, no lugar de uma pessoas obesa ou fumante ... estamos falando de licença doença, maior possibilidade de falta no trabalho e não de capacidade; Falamos tbém de dinheiro e se mexe com o meu sou um pouco mais fria viu Drê. Sei q vou chocar com o q disse mas ... está aí minha opinião. Ah!!! Gostei desse assunto, qdo me inspirar vou escrever algo no meu blog. Super bjsss e TE ADOROOO!!!

Soraia Na face do emagrecimento disse...

Oii então eu nunca sofrir preconceito pq eu não sou obesa
mas conheço pessoas que ja sofreram preconceito de ser gordas
eu acho muito triste isso ja ouvir até historias de pessoas que tentaram se matar depois de terem sido umilhadas por serem gordas em entevistas de emprego
Isso é muito triste mas ,a maioria das empresas hoje querem pessoas bem apresntaveis para trabalhar ""MAGRAS"" é tmb um questão de saude .
Mas é isso
beijo

Rai disse...

OI amiga! em primeiro lugar obrigada pelos elogios. Tenho noção da minha conquista,porque relei demais para perder peso. O meu problema e esta relação psicologica com a comida. Para mim manter é o principal foco. Mas se eu perder mais uns quilinhos aos poucos vou achar bom. Como eu disse a R.A é para sempre. Eu luto contra o efeito sanfona desde que me conheço por gente. Por mais novo que seja meu blog, ele tem me ajudado bastante, porque acho que só quem passa pelo mesmo problema que a gente pode realmente nos entender. Beijossss

ps: este seu poste é arrasador, dá para montar um chat. Estamos no sce. XXI e ainda há tanto preconceito. Tenho um amigo que está super acima do peso, ele é ua das pessoas mais engraçadas e inteligente que eu conheço, e tem uma arrumou uma namorada bonitoa. Todo mundo diz que ela só namora com ele porque ele é médico. Que se ele fosse um "Zé" ninguem ela nunca ficaria com ele. Ai de boa, isso me dá até dor no estômago.

disse...

Amore,

Acho realmente que mulheres sofrm mais de depressão, sim ateh mesmo devido a quantidade de hormônioas, em relação a empregos é isso mesmo, pq gordo tem fama de preguiçoso e de relaxado...
E ou tra coisa, gordinho pobre isso pode ser verdade mesmo, sabe pq... pq fazer dieta ou uma reeducação alimentar requer alguns alimentos mais caros e as mais necessitados não pdoem tirar dos filhos pra poder cuidar mais da laimentação, falta orientação ajuda médica e muitas outras coisas..

bjs

Diário da Princesa Fiona disse...

Ei amiga!!! Bom dia!!! Vamos passear na Oscar freire?? rs..rs. só sem gastar!!!

Esse post do stress é bem legal, mas eu acho que eu não sou estressada não!!! rs..rs.

Beijos e bom dia!!!

Eddi disse...

Flor, entra lá no meu blog. Indiquei vc numa brincadeirinha. Não sei já participou, vê lá. Bjoss

Adriane disse...

Sempre fui gordinha, mas nunca fui obesa!!! mas já sofri preconceito sim!!! Essas coisas de ser chamada de apelidos maldosos etc. Tipo assim, quando tem 3 mulheres, duas não obesas e uma obesa e é preciso uma descrição para identificá-las, a maioria das pessoas dizem, tem uma "loira", uma "morena" e uma "gorda", como se a gorda não pudesse ser loira, nem morena!!! As pessoas só sabem o quanto isso machuca quando sentem na pele esse sofrimento!!!! Bjs!!!