Boca no trombone: "*Tenho vergonha de ter trabalhado na IMBRA - Empresa Odontológica

Olá, Bom dia!

Amigos, recebi por email e decidi passar a frente, pois achei que isso não poderia ficar assim.
Esse texto abaixo se refere a IMBRA, empresa de tratamento odontológico: Conheça os renomados profissionais do mercado responsáveis pelos dentistas da Imbra. Você acreditaria nisso depois de ler o texto abaixo?


IMBRA (o denunciante é anônimo)



Campanha "*Tenho vergonha de ter trabalhado na IMBRA - Empresa Odontológica


Trabalhei na IMBRA por 45 dias durante o perído de experiência e tive a oportunidade de ver absurdos que são ensinados na odontologia como anti-ético e total falta de respeito com o paciente e o profissional dentista.



A IMBRA funciona assim: dentistas recém-formadas são treinados para convencer os pacientes a aceitarem o tratamento. Eles dizem que são especialistas em diagnóstico (essa especialidade nem existe)!!! Eles fazem o diagnóstico e plano de tratamento e convencem os pacientes a assinarem um "pré-contrato" (já amarraram os pacientes!!!). À partir daí, o paciente é obrigado a pagar o tratamento, porque receberá os boletos emitidos pelo banco, pois assinaram o contrato. Após muitos dias (às vezes mais de 1 mês), o paciente é chamado para ser atendido e eles dizem que a demora é normal.

Logo no início, atendi alguns pacientes os quais o plano de tratamento envolvia a extração de dentes hígidos ou com pequenas restaurações.

Como exemplo, alguns pacientes que não tinham o *primeiro* molar inferior e o segundo molar inferior estava inclinado para mesial (situação comum na maioria dos pacientes!!!). O planejamento envolvia a extração do segundo molar para a instalação de dois implantes (na posição do dente que faltava e no dente que seria extraído). Durante o exame clínico para descobrir qual o motivo da extração, relatei ao paciente que para a instalação do implante e da prótese sobre implante não havia a necessidade de extrair o segundo molar que estava inclinado, porque não havia cárie nem mobilidade e uma reanatomização da coroa seria suficiente. Com toda a razão, os pacientes reclamaram para o gerente da IMBRA para tentar reaver o dinheiro que foi pago pela extração e pelo implante adicional. Delicadamente, o gerente me chamou fora do consultório e disse que o paciente assinou um contrato e a IMBRA não devolve dinheiro!!! Disse também que eu não podia dizer que o plano de tratamento estava errado e não podia dizer ao paciente que um dente hígido não era para ser extraído. A justificativa absurda: A IMBRA TRABALHA COM EUTANÁSIA DENTAL!!! O gerente da IMBRA me falou que se eles acham que um dente não estará bom daqui uns 5 anos, eles já extraem logo e colocam implante!!!!

Muito comum também são os pacientes pagarem por enxerto ósseo e não precisarem disso. Durante a cirurgia de implante, o cirurgião instalava os implantes e dizia que tinha sido feito o enxerto também. MENTIRA!!! E os pacientes pagaram R$4.750,00 a mais pelo enxerto ósseo do banco de ossos!!!

Outro fato importante que observei foi que os profissionais que trabalhavam comigo não tinham experiência no que faziam. Eu fazia pró

tese e acompanhei o cirurgião em uma carga imediata para a instalação de cinco implantes na mandíbula. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE O CIRURGIÃO BUCOMAXILO FEZ IMPLANTES NA VIDA!!! Ele demorou 5 horas para a instalação de 5 implantes em uma mandíbula que tinha osso à vontade!!! E ainda instalou os implantes na posição errada. A empresa ainda tem a cara-de-pau de fazer a propaganda que oferece tratamento de qualidade.

O material utilizado é o pior que tem no mercado odontológico. Os técnicos de laboratório ainda estão aprendendo a fazer prótese!!!


A IMBRA é uma vergonha para a odontologia e ela acaba com a credibilidade da nossa profissão. Ao oferecer tratamento odontológico na propaganda enganosa divulgada pela televisão, os pacientes procuram o tratamento e encontram o caos da odontologia. Consequentemente, os dentistas competentes que atuam em consultório particular são prejudicados, porque os amigos dos pacientes que foram mutilados pela IMBRA não acreditam que o tratamento com implantes dê certo.

No meio odontológico, a IMBRA é uma empresa que está conhecida por ter funcionários incompetentes e de baixo nível, a maioria recém-formados. No Rio de Janeiro, a IMBRA tem 382 processos contra ela e quem responde são os profissionais. Os pacientes estão processando a IMBRA por danos físicos e morais e já estão ganhando na justiça!!!

O dentista que sabe trabalhar bem, não aceita trabalhar na IMBRA no horário de 7:00 da manhã até as 13hs e das 13hs até as 22hs, todos os dias, ganhando um salário ridículo enquanto enriquece o nosso maior concorrente. O pior de tudo é que quem responde os processos é o dentista!!! É melhor vender banana na esquina ou mudar de profissão!!!


Caros colegas dentistas, nós que amamos nossa profissão e prezamos por uma Odontologia de qualidade, temos que dizer NÃO À IMBRA!!!

Repassem este protesto aos colegas e pacientes, pois muitos estão revoltados devido à lentidão da justiça brasileira.


Autor anônimo QUE PEDIU DEMISSÃO DA IMBRA!!!


**Como coloquei acima, apenas estou passando o que recebi por e-mail.

6 comentários:

Aninha disse...

Nossa!!! Se real/e for verdade o fim do mundo começou!!!

http://www.priemforma.com disse...

Valeu a visita...coisa linda teu filhinho!!!Tb tenho uma filha, uma menininha chamada Letícia de 2 anos e 3 meses...

Li a denuncia sobre a imbra...que vergonha neh?!

disse...

Amor..

eu trabalhei com protese dentária e meus familiares s~çao do ramo odontológico, leia se pai, irmãos tipos primos.. e agregados.

E vi verdaderos absurdos no mundo odontólogico1
vc não sabe nem metade o que a imbra faz é uma prostituição odontol´[ogica..

bjs

Jenny disse...

Credo!!! Que horror!!! Vou passar isso pra frente!!!

Anônimo disse...

Fiquei de queixo caído!
Obrigada pelo aviso!

Beijos

bia disse...

PARABENS PELA MOÇA OU PROFISSIONAL DO RAMO QUE APUROU OS FATOS E COLOCOU A "BOCA NO TRAMBONE. SOMENTE COMO PROFISSIONAIS HONESTOS CM VC É QUE FAZEM A DIFERENÇA. SENÃO O QUE SERIA DAS PESSOAS QUE PRECISAM DOS SERVIÇOS DESTES FALCATRUAS