Passar fome emagrece?



Passar fome emagrece?

Para muitos passar fome é a única saída para perder peso, o que eles não sabem que quando fazemos dietas restritivas o efeito será o contrário: o corpo irá reagir e irá se aferrar as reservas de gordura, impedindo a perda de peso.

Normalmente nessa situação, o sujeito acredita que não perdeu peso em função da sua falta de empenho, quando a realidade é outra, pois o que fracassou foi a dieta e não você , pois na situação de privação o corpo irá reagir de forma a protegê-lo de ter maiores prejuízos em função da alimentação inadequada a que se impôs.

O sucesso de um emagrecimento efetivo vem de uma postura frente a vida de otimismo, disciplina e foco. Se quer alcançar determinada meta é necessário que se coloque de forma positiva e com uma boa dose de energia na busca do peso magro. O sujeito não perde tempo se questionando a cada alimentação os erros que teve, só direcionam seu pensamento na busca de serem bem sucedidos, aqui entra o foco a ser atingido e a disciplina, pois se ocorre um desvio na sua alimentação, retomam na seqüência e continuam sua vida, com otimismo e adequação.

Não ficam aprisionados na idéia do que fizeram de errado e se fracassaram, e sim irão em busca de meios mais adequados de alcançarem sua metas.

Devemos desenvolver a capacidade de focarmos no que precisamos comer para termos sucesso e sermos saudáveis, e não no que não podemos ou devemos comer.

Na prática clínica, percebemos que as pessoas não percebem que a comida está relacionada diretamente com o ânimo, e aqui entra não somente o que comemos , mas quando e até onde fazemos nossas refeições.

Aí se instala um ciclo vicioso do humor deprimido, em função da má alimentação e do fracasso na perda do peso, e uma boa chance de se tornar mais deprimido, afetando diretamente seus esforços para emagrecer e manter-se magro.



Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br



8 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Não sabia disso. Boa dica. Boa semana! Bju

Aninha disse...

Olha, o q já percebi na prática, é q qdo deixo de comer qdo faço como mto mais aí ganho peso não perco, mto chato.
OBS: ótimo post como sempre.

Nana disse...

Será que emagreci depois que parei de ser triste?!
hehehe
Pantufinha, passa no manga depois, a postagem de hoje é a sua cara!
Não da bebida kkkk
Bjss

Blog Dri Viaro disse...

Essa Luciana além de linda é tudo de bom!!
muito legal o texto, aprendi bastante
bjs

Anônimo disse...

Muito bom o Post! Minhas dietas sempre foram de passar fome.. E com o tempo, aprendi que é a pior tática! Rs

Beijocas, querida! =)


Ah! To levando seu banner lá pro meu Blog!

Ali disse...

Imagino que isso seja relativo. Provavelmente a pessoa engorda pois quando come "normalmente" depois desse regime, come 2 ou 3 vezes mais do que já comia antes, e aí não serve de nada.
Já pesei 100kg e consegui perder 45KG fazendo "abstinação" de comida, emagreci 35kg em meio ano, consequentemente fiquei pálido, com o rosto fino, e um pouco fraco, depois entrei novamente numa academia, comecei a treinar jiu-jitsu e muay-thai, além da musculação, e ganhei massa, mas mudei meus hábitos alimentares, comendo mais saladas, verduras, cortando frituras, doces, e meu peso está estável. Emagrecer (pra mim) depende mais da força de vontade de quem quero chegar a um objetivo.

aproveite pra ver um parasita que come a língua do seu hospedeiro e fica no lugar dela ou aprenda a conservar o gás do refrigerante :D

Anônimo disse...

Belo post, parabéns pelo blog

Priscila disse...

Eu como tudo que quero e sou magra :P Vai ver por qu nunca me preocupei com isso rsrss