Dieta para ficar sem barriguinha


Dieta para ficar sem barriguinha


Para evitar o acúmulo de gordura abdominal, além de exercícios localizados específicos, são importantes alimentos ricos em proteínas, gorduras insaturadas e devem ser enfatizados monoinsaturadas (azeite de oliva, abacate, amendoim. Abaixa o LDL e o colesterol total. Ingira a maior parte de gorduras desse tipo), fibras e cálcio.

Já no lado negro da força agindo a favor do acúmulo da barriguinha, temos os alimentos: carboidratos refinados (alimentos ricos em açúcar e farinha branca), gorduras saturadas (presente em carnes gordas, laticínios com maior concentração de gordura e manteiga) e gorduras trans (pipoca de microondas, salgadinhos de pacote, donuts, biscoitos, principalmente os recheados e os wafer, bolachas, sorvetes, grande maioria, até mesmo os light, sorvete hidrogenado é mais espumoso, margarinas, quanto mais dura pior, lanches fast-food, chocolate, cuidado com os diet - são os piores, macarrão de preparo rápido, temperos prontos, em tabletes ou em pó; tortas e bolos prontos e semiprontos, ficam bem fofos; pães, principalmente os de massa doce; chips; batata-frita, tanto as de pacote quanto às de fast-food e achocolatados prontos), vale lembrar que a gordura transaturada não trás nenhum benefício e aumenta o colesterol e risco de doença cardíaca.

Alimentos Poderosos

Amêndoas, castanha do Pará, cajú, amendoim e nozes.
Aveia instantânea pura
Azeite extravirgem de oliva
Combinações de pratos de salada coloridos, nutritivos e saudáveis.
Feijões e leguminosas (ervilha, lentilha, grão de bico).
Frutas vermelhas, como morango, framboesa e amora.
Laticínios - leite semidesnatado ou desnatado, iogurte e queijo com pouca gordura (cottage), ricota.
Ovos
Pães e cereais integrais
Peixes, Peru e outras carnes magras
Quinoa

São poderosos, pois ajudam na queima de gordura e auxiliam na manutenção da imunidade.

Não se deve limitar a interpretação do consumo alimentar apenas as calorias que os alimentos contém, o ideal é analisar os benefícios do alimento, quantidade de fibras, índice glicêmico controlado (serve para os carboidratos e mede através da quantidade de açúcar liberado durante a digestão o esforço que o pâncreas precisa fazer para liberar insulina), o horário em que se alimenta, pois no início do dia nosso hormônio cortisol está em alta e um café da manhã completo auxilia na queima de calorias durante o dia.

A atividade física regular, auto estima elevada e o estado emocional equilibrado somados a uma alimentação variada, equilibrada, fracionada em quantidades adequadas as necessidades individuais é a soma para a fórmula ideal para a vida com mais saúde e paz com o espelho.

Consulte o seu nutricionista e individualize a sua dieta de acordo com suas necessidades e objetivos.



A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Avaliação antropométrica, bioempedância, educação nutricional e elaboração de planejamentos, alimentares individualizados são algumas das ferramentas utilizadas em seu consultório, onde trabalha com educação nutricional continuada. O trabalho é feito com ética, sempre respeitando as necessidades individuais.
Através da mudança do comportamento alimentar, o cliente passa a ter subsídios para fazer escolhas inteligentes e sente-se motivado para o alcance de suas metas.
Dedica-se à melhoria dos hábitos alimentares das pessoas com flexibilidade e inteligência, sempre respeitando as necessidades e limitações de cada paciente.

Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista


Visite seu website www.saudeeprazer.com.br

8 comentários:

Jussara Silva disse...

Adorei o artigo. Sou magra e amo comer coisas saudáveis.

Paulo disse...

Òtimas dicas,como sempre,seu blog tem um conteúdo de tirar o chapéu...dieta,mais do que uma questão de disciplina,é uma questão de dinheiro,fazer dieta custa caro...os alimentos "bom" pra saúde são caros...eu acho!Por isso muitas vezes se radicaliza e passa fome...EU adoro coisas gordurosas,adoro um chocolate,adoro um chantily...chantily é tudorsrsrs,sou magro...e como muita "porcaria"...até quando isso?Deixa quieto!


bjs!

Anônimo disse...

Adorei a dica, só sou dependente do chocolate, mas o resto é fácil.Agora tenho q tomar cuidado redobrado com a minha barriga.Te garanto q se vc visse a foto do antes e depois vc iria dizer q não se trata da mesma pessoa rsrsrs bjos

Tânia disse...

Oi linda!
Como fiquei tanto tempo sem conhecer o Meninas de Pantufa???!!! Que heresia!
Seu blog é uma delícia, e além disso contém dicas suuuuuuuper válidas, como esta dos alimentos que ajudam a não engordar na pochetinha,rsrsrs!
Te confesso que já fui gordinha, então é uma luta ter a barriga sequinha, um dia chego lá!
Enfim, tb tenho um blog, ele se chama Maria do Blush, se puder dá uma passeadinha lá:
www.mariadoblush.blogspot.com/
Já virei seguidora e fã do Meninas!
bjimmm

Tayê disse...

Adoreii o seu post sobre dietas e tbm adoreii todos os outross post!
Eu sou magra mais nao sei bem oque comer pra manter assim, entao sua dica valeu!Obrigadaa!

Beijosss ;*

Tayê disse...

Adoreii o post! Seu blog ta muitoo bom!
Eu sou magra e nao sabia bem oque comer para manter, entao as dicas valeram!Obrigada!

Beijoss ;*

Carol Sakurá disse...

Grande dica!
Eu já adotei essa dieta por três dias e de fato alcancei resultados.
Abs!

Carol Sakurá

angela disse...

Adorei a matéria muito boa,gosto muito do seu blog .Parabéns .