Beleza da pele dentro e fora


Beleza da pele dentro e fora

A pele é a nossa camada superficial e sua beleza é o reflexo de como cuidamos da parte interna da nossa máquina – o corpo, através da alimentação.

A ingesta de alimentos coloridos ricos em vitaminas, sais minerais e flavonóides é que resulta em uma verdadeira pele de pêssego, associada ao consumo adequado de gorduras de boa qualidade, carboidratos fontes de energia preferencialmente integrais e proteínas - lembrando em especial das vindas do fundo do mar (atum, arenque, sardinha e salmão).

Vitaminas como A, C e E estão bastante relacionadas ao seu poder antioxidante, portanto são importantes para o consumo.

● Fontes de vitamina A - fígado, óleo de fígado de bacalhau, ovos, leite e seus derivados, frutas amarelas, vegetais amarelo-alaranjados e verde-escuros.

● Fontes de vitamina C - acerola, suco de laranja, goiaba, salsinha,pimenta vermelha e verde, suco de grapefruit, melão, papaia, morango, kiwi, couve de bruxela.

● Fontes de vitamina E: óleos (soja e girassol), nozes, vegetais de folhas verdes e cereais integrais.

Mas nenhum alimento é super herói, o importante é analisar cada individuo de maneira única, para através de uma conversa sobre sua alimentação um nutricionista qualificado oriente no caminho das metas de saúde da pele e de todo o corpo, pois o que vale é o conjunto total da obra.

A natureza é tão sábia, que precisamos ter o nosso consumo alimentar mais próximos dela, além de coloridos e nutritivos as frutas e verduras tem vida, diferentes dos produtos industrializados cheios de corantes, conservantes, estabilizantes e gorduras saturadas. Quando lemos alguns rótulos mais parecem medicamentos do que comida.

Morangos, mamão e abacate podem estar no nosso café da manhã ou em nosso momento de beleza. Os alimentos aplicados diretamente sobre a pele também são indicados: a mistura de morango com sal grosso e azeite de oliva é um ótimo esfoliante, máscaras hidratantes podem ser feitas com mamão amassado amaciam a pele, o abacate é ótimo para peles secas, bem como muitas receitas da época das nossas avós.

Viva se alimentando bem e nutrindo a vida de bons sentimentos, assim com mais saúde e prazer!

A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Avaliação antropométrica, bioempedância, educação nutricional e elaboração de planejamentos, alimentares individualizados são algumas das ferramentas utilizadas em seu consultório, onde trabalha com educação nutricional continuada. O trabalho é feito com ética, sempre respeitando as necessidades individuais.
Através da mudança do comportamento alimentar, o cliente passa a ter subsídios para fazer escolhas inteligentes e sente-se motivado para o alcance de suas metas.
Dedica-se à melhoria dos hábitos alimentares das pessoas com flexibilidade e inteligência, sempre respeitando as necessidades e limitações de cada paciente.

Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista


Visite seu website www.saudeeprazer.com.br

6 comentários:

Amábile disse...

adorei o artigo bj bom fim de semana

Má Dias disse...

Menina!
Como é que eu ainda não te conhecia??
hahaha
Amei o blog!!
Já sou super seguidora!!!

Beijão

ChicCult disse...

De fato, às vezes a gente se preocupa muito com a beleza, mas exteriormente, e adota apenas cuidados superficiais: maquiagem, creminhos, pomadinhas, etc. Só que a construção da saúde vem de dentro, não é? E embeleza tudo!

Beijos
Anna
Chiccult.com

Recado de Mulher disse...

Adoro dicas pra pele, pq a minha ultimamente ta parecendo uma casca d abacaxi! totalmente aspera!
preciso fazer uns tratamentos! rs

beijos!!

In-Vestida disse...

A gente é o que come, não resta dúvida! rsrsr Linkei você. Bjinhos e bom fim de semana.

Beleza Sustentável disse...

Nós Mulheres Belas e Sustentáveis adoramos o “Meninas de Pantufa” e sempre visitamos para saber das novidades. Hoje aproveitamos para convidá-las :

Na Semana da Mulher, acontece o Evento Beleza Sustentável® 2010 no HSBC Brasil em São Paulo, SP. Considerado o mais importante Evento de Bem-Estar e Beleza do Brasil, o Beleza Sustentável reune pessoas ( público 100% formador de opinião ), empresas e colaboradores, marcas e produtos que mais se destacam quando o assunto é sustentabilidade, e
conta com a presença de renomados palestrantes – 15 presenças confirmadas, especialistas nas áreas de Saúde Física, Mental, Financeira e Consumo Consciente, Estética, Plástica e Beleza, Alimentação Saudável, Esportes e Fitness,
Recursos Humanos, Responsabilidade Sócio-Ambiental, Comunicação e Marketing.

Beleza Sustentável® 2010 é um evento que marcará a vivência das pessoas e das empresas que buscam o Bem-Estar, Beleza e a Saúde de todos.

Apoie o Evento, Patrocine e Participe do Beleza Sustentável 2010.
Esse acontecimento acrescentará resultados positivos para a sua vida e para o seu negócio :

Inscrevam-se pelo Ingresso Rápido :

http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927

http://www.belezasustentavel.com.br

Faça parte das nossas comunidades no Twitter, Orkut, no Vila Mulher, Facebook e no MySpace
É só digitar na busca o perfil : belezasustentavel.

Abs e aguardamos vocês !

Equipe do Beleza Sustentável