CUIDADO COM A CALÇA JEANS!


A CALÇA JEANS CAUSA DEFORMIDADES NO CORPO DOS ADOLESCENTES

“Cuidado com a calça jeans, ela tem deformado o corpo dos jovens adolescentes”. Esta afirmação é feita pelo Cirurgião Plástico, Dr. Raul Gonzalez, um dos mais experientes cirurgiões de Remodelagem Glútea e de Próteses Corporais do país.

Ao analisar a quantidade de gordura aspirada nas diferentes partes do corpo, Dr. Gonzalez constatou aquilo que já suspeitava: a calça jeans traz deformidades corporais importantes no corpo dos adolescentes.

A constatação desse fato se deu através de uma pesquisa, realizada em sua Clínica em Ribeirão Preto/SP, para analisar a Lipoaspiração em adolescentes. Esta pesquisa mostrou um aumento de 35% da procura de adolescentes fazendo lipoaspiração comparativamente ao ano de 1994, mas o mais importante achado desta pesquisa foi que diferente de 10 anos atrás, o jovem do sexo feminino de hoje procura mais a lipoaspiração de ancas do que de culote, e isto tem explicação.

“A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”, alerta Gonzalez. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região.

A estética do crescimento é prejudicado pela calça jeans porque a calça não mudou, mas o corpo sim. “Justamente nesta idade em que o adolescente esta crescendo e seu corpo está então, ganhando formas é muito importante que nada interfira neste crescimento”, acrescenta o médico. A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. “Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigidas por lipoescultura”, explica Gonzalez.

O médico alerta ainda que os pais devem tomar a iniciativa de orientar seus filhos adolescentes para que a troca da calça jeans seja feita no máximo a cada seis meses para evitar que a gordura do quadril seja dividida pela marca do cós da calça jeans, trazendo deformidades corporais permanentes.


Fonte: Dr. Raul Gonzalez

12 comentários:

Magalices disse...

Simmm! Uma vez um professor de educação física alertou-me sobre isso. E faz tempo. Relamente ela deforma. Posso analisar no meu corpo. Muito bom o post.

Adoroooo esse blog!
beijo

Recado de Mulher disse...

Nossa... Eu já suspeitava q algumas roupas íntimas pudessem fazer isso, pq as vezes elas dividem o quadril por estarem mto apertadas, sabe?! Mas nunca tinha me alertado da calça jeans... Muito bom saber isso! Muito bem colocado! Parabéns pelo post!

Beijos!

Graci disse...

Será que se eu usar um corcelet nao ajuda.
se eu for depender de uma lipoescultura to ferrada...kkk

Meninas de Pantufa disse...

Ao meu ver não só as calças jeans deformam o corpo, mas calcinha apertada tb!...

bjssssssss

Paola Allebrand disse...

Sabe, sou beeeeeemmmmmm gordinhas , mas vcs sabem de uma ocisa eu não tenho pneus nem culotes, porque toda minhya vida fou usar calcinhas grandes e de algodão e calças de cintura média e na fase adulta cintura alta apesar de eu ser obesa, eu tenho barriga de vido a gravidez , braço gordo, coxão , e muita bunda, mas culotes e pneus não e graças a minha santa mãezinha que me ensinou o correto!!!!!!E tbm sempre usei muita saia e vestidos evitando o jeans!!!!!

Fernanda Maciel disse...

nossa, que perigo hein! :S
nunca gostei de calça apertadona!
mas eu vejo por aí, umas meninas novinhas, usando calça baixa que aperta até a alma, deus me livre, não sei como conseguem andar :S
imagina pra vestir!!

:*

Celle disse...

Oi, flor!
Mto interessante isso da calça e é a + pura verdade! Todo mundo de pneu por aí!
Respondi seu email!
Bjinhos
Desculpe a demora!

Aline Satiko disse...

Graças a Deus engordei, emagreci, engordei e agora vou emagrecer novamnete e definitivamente e não fiquei com essas coisas feias do lado... essas gordurinhas...
Eu detesto calça de cós baixo...
bjs

Kell disse...

Nossa adorei a matéria e a verdade seja dita: Está explicado a mudança do biotipo feminino!

Unknown disse...

Adorei essa matéria. Nem fazia idéia. Você tem razão, calcinha apertada deve deformar também. Vou espalhar. Passa no meu blog, novidades. bjuss
P.S.: perdi a coragem , não tirei as fotos cm as pantufas.rsrsrs

Unknown disse...

Oi querida , vim te convidar pro sorteio que está rolando lá no Blog.
Será sorteado no dia 10/10 um kit de Make Smashbox da Sephora, novinho esperando sua dona !!
Te espero lá !
Um grande beijo
Muito bom esse post da calça ...nem tinha idéia que isso pudesse acontecer.

shopjustfashion.blogspot.com

Ana Maria Nora Tannus disse...

olá,
achei o texto tão bom que linkei no meu post de hoje!
obrigada
A&M
www.thehotyellowdot.com