Proposta de mudanças

Proposta de mudanças

Gostaria de convidá-las (os) para traçar algumas metas, com objetivo de mudar algumas diretrizes de vida.

Esse processo tem ligação direta com seu emagrecimento:

1-Você pode e deve tomar as rédeas de sua vida. Isso significa, parar de ser ou fazer o que outras pessoas esperam e começar a fazer o que realmente quer, ser e agir da forma que acha coerente com sua forma de pensar.

Não tenha receio de decepcionar as pessoas, familiares e amigos, pois na verdade, a única pessoa que pode mudar sua vida é VOCÊ mesma (o)!

2- Procure dentro de si tranquilidade e controle sobre o que sente . Para isso ,veja quais os meios poderiam ser eficientes para alcançar essa meta.

É muito mais fácil nos entregarmos a pensamentos ruins, de pessimismo, de derrota, ao invés de pensarmos de forma mais positiva e construtiva em busca de mudanças.

Procure nesses momentos, mudar o foco do pensamento . Exemplo : Acordei e tropecei, depois ao tomar café, despejei o leite todo no chão, pois escorregou a caixa de minha mão, e aí se desenvolve uma rede de pensamentos que formam uma frequência ruim que acaba por desencadear uma série de fatos negativos no decorrer do dia.


Então, quando acontecer coisas que não lhe agradam, pare, analise a situação e a partir desse processo de conscientização ,as mudanças começaram a ocorrer.
Lembrem-se que seus pensamentos moldam a sua vida! .

3- Deixe o medo fora de sua vida. Nos paralisamos frente a mudanças, por mais que desejadas, justamente porque elas trazem novas expectativas, desafios e como lidar com isso?Parece loucura, mas a possibilidade de estarmos diferentes, nos traz também a ansiedade frente ao desconhecido. Como será estar mais magra ? O que irão dizer ? Como é que vou comer aquilo que gosto na frente das pessoas sem me recriminarem ? Como será chamar a atenção do olhar do outro ? Como vou me sentir sendo desejada ? Nesse momento precisamos refletir e nos preparar para nos olhar com carinho e atenção, pois mudanças trazem modificações em várias áreas de nossas vidas e precisamos estar dispostas para enfrentar essa situação, para que não sabotemos nossas conquistas.


4- Comemore cada vez que conseguir perder peso. Fique feliz e comemore, mesmo que seja 100 gramas. Lembre-se de pouco em pouco vai se somando e no final a diferença vai ser bem significante. Então, não menospreze suas conquistas.

Nos esquecemos de que para chegar ao peso atual, foram anos de vida, anos de abuso, ou de má alimentação, e reverter esse processo é lento, porém assertivo se for feito com tranqüilidade e sem pressa.



5- Estabeleça algumas tarefas que possam te auxiliar no resgate de você mesma, fortalecendo sua auto-estima.

- Dançar

- Ouvir música


- Caminhada


- Ler um bom livro

- Fazer artesanato


- Fazer as unhas, o cabelo


- Andar de bike


-Reunir as amigas (os) a fim de compartilhar suas alegrias e conquistas


Enfim, você pode fazer uma lista de situações que poderão lhe proporcionar prazer, fortalecendo sua relação com você mesma.


Um abraço Luciana Kotaka

Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br


5 comentários:

Dani disse...

Lu, este post é perfeito... gostei da parte onde vc fala sobre "arefas que possam te auxiliar no resgate de você mesma". Realmente a decisão de emagrecer é isso! Nos resgatarmos de algum lugar e não deixarmos que ao primeiro problema voltemos correndo pra lá...
Beijinhossssssssss

Márcia Mota disse...

Bom dia!
gostei do que li no post, estou num mometo assim, meio que de resgate pelas coisas que me dão prazer de fazer, foi perfeito me identifiquei muito...
beijos!

Graci disse...

ola

sigo o blog dela também são maravilhosas essas dicas ne..

beijocas

Anônimo disse...

Olá!
Estive pensando esses dias em mudar...
Começar de novo!
Seu post foi simplismente inspirador!
Beijos

Unknown disse...

É por isso que amo esse blog. Tava precisando ler isso. Bjuuuu