Acupuntura aplicada na estética.


Acupuntura aplicada na estética.


Muito utilizada no tratamento de dores crônicas, a acupuntura hoje em dia, vem ganhando novos adeptos e crescendo consideravelmente na área da estética. O uso da acupuntura nessa área não é tão recente, em alguns estudos dizem que Imperatrizes das diversas dinastias na Antiga China já usavam as agulhas para atenuar as rugas e as marcas de expressão, porém a técnica vem ficando mais conhecido nos dias de hoje.

Cada vez mais pessoas vem procurando essa técnica como uma alternativa e auxílio contra as rugas, celulite, gordura localizada, entre outros.

Esse tratamento que ajuda no combate da gordura localizada e celulite, é conhecido
como eletroacupuntura, que vai renovar a célula e eliminar toxinas e gordura do corpo. A diferença da acupuntura e da eletroacupuntura é que, nessa última, as agulhas são presas por eletrodos que emitem estímulos na musculatura, esses estímulos são suaves, portanto não geram dores, a função dessa eletroestimulação é causar destruição da gordura.

O número de sessões variam de pessoa para pessoa, mas para que se obtenha um resultado satisfatório, são recomendadas ao menos 10 sessões de eletroacupuntura em média e que podem ser realizadas 1 ou 2 vezes por semana.


Diferentemente de outros tratamentos estéticos, a acupuntura não trata apenas uma determinada região, e sim o todo, não existem efeitos colaterais, muito pelo contrário, os benefícios são muitos, e busca também colocar o corpo em equilíbrio assim como outras técnicas já relatadas em outros posts.


Vale lembrar que essa técnica para o combate a celulite e gordura localizada deve ser utilizada em associação com outros fatores, como: hábitos de vida saudáveis, prática de exercício, alimentação equilibrada. Fazendo isso, os resultados podem aparecer mais rápido e serem mais duradouros.


Já na parte facial, acupuntura estética, no tratamento de rugas, tem como objetivo melhorar a circulação local, a oxigenação, o metabolismo, melhorar a sustentação da pele, harmonizando assim os músculos faciais, promovendo um rejuvenescimento facial e também e também tratando questões sistêmicas que impeçam a pele de atingir aquele brilho natural.

Da mesma forma que na acupuntura tradicional, a aplicação de agulhas nos pontos devidos estimula as energias naturais do corpo, além disso, diminuirá a contratura muscular, mas sem paralisar a musculatura, como ocorre em outros tratamentos, isso fará com que diminuam as profundidades dos sulcos e torne as rugas menos aparentes.


O tempo de duração varia muito, mas pode durar cerca de um ano e são necessárias sessões para manutenção.


Restrições gerais

Mesmo tendo poucas restrições, o tratamento não é indicado para quem tem medo de agulhas, é portador de doenças graves e/ou usa marca-passo cardíaco, isso devido aos estímulos elétricos que são aplicados em alguns casos.




Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.


www.fisioterapias.com.br

1 comentários:

Recado de Mulher disse...

Acupuntura é realmente fantástica... Uma vez passei muito mal, não tinha remédio q me fizesse melhorar... Fui na acupuntura e sai d la quase nova! Fiquei impressionada!
Desde aquele dia q penso em fazer mais vezes pra outros tratamentos, o texto ta me dando mais um empurraozinho! rs
Beijos!
Mariane