Beleza da pele


Beleza da Pele

*A pele é a nossa camada superficial e sua beleza é o reflexo de como
cuidamos da parte interna da nossa máquina o corpo, através da alimentação. *

*A ingesta de alimentos coloridos ricos em vitaminas, sais minerais e flavonóides é que resulta em uma verdadeira pele de pêssego, associada ao consumo adequado de gorduras de boa qualidade, carboidratos fontes de energia preferencialmente integrais e proteínas - lembrando em especial das vindas do fundo do mar (atum, arenque, sardinha e salmão).

*Vitaminas como A, C e E estão bastante relacionadas ao seu poder antioxidante, portanto são importantes para o consumo. *

*Fontes de vitamina A - fígado, óleo de fígado de bacalhau, ovos, leite e seus derivados, frutas amarelas, vegetais amarelo-alaranjados e verde-escuros.

*Fontes de vitamina C - acerola, suco de laranja, goiaba, salsinha,pimenta vermelha e verde, suco de grapefruit, melão, papaia, morango, kiwi, couve de bruxela.*

*Fontes de vitamina E: óleos (soja e girassol), nozes, vegetais de folhas verdes e cereais integrais. *

*Mas nenhum alimento é super herói, o importante é analisar cada individuo de maneira única, para através de uma conversa sobre sua alimentação um nutricionista qualificado oriente no caminho das metas de saúde da pele e de todo o corpo, pois o que vale é o conjunto total da obra. *

*A natureza é tão sábia, que precisamos ter o nosso consumo alimentar mais próximos dela, além de coloridos e nutritivos as frutas e verduras tem vida, diferentes dos produtos industrializados cheios de corantes, conservantes, estabilizantes e gorduras saturadas. Quando lemos alguns rótulos mais parecem medicamentos do que comida. *

*Morangos, mamão e abacate podem estar no nosso café da manhã ou em nosso momento de beleza. Os alimentos aplicados diretamente sobre a pele também são indicados: a mistura de morango com sal grosso e azeite de oliva é um ótimo esfoliante, máscaras hidratantes podem ser feitas com mamão amassado amaciam a pele, o abacate é ótimo para peles secas, bem como muitas receitas da época das nossas avós.

*Viva se alimentando bem e nutrindo a vida de bons sentimentos, assim com mais saúde e prazer!*



Um abraço,


A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Avaliação antropométrica, bioempedância, educação nutricional e elaboração de planejamentos, alimentares individualizados são algumas das ferramentas utilizadas em seu consultório, onde trabalha com educação nutricional continuada. O trabalho é feito com ética, sempre respeitando as necessidades individuais.
Através da mudança do comportamento alimentar, o cliente passa a ter subsídios para fazer escolhas inteligentes e sente-se motivado para o alcance de suas metas.
Dedica-se à melhoria dos hábitos alimentares das pessoas com flexibilidade e inteligência, sempre respeitando as necessidades e limitações de cada paciente.

Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista


Visite seu website www.saudeeprazer.com.br

4 comentários:

Maura Fischer disse...

Oi querida!
Sou sua seguidora e hj vim pedir um favorzinho!
Gostaria de contar com seu votinho na promoção da Ramarim da qual estou participando. Basta acessar:
http://www.meujeitoramarim.com.br/perfil.php?PessoaID=MzIyMg== e clicar em votar. Dá pra votar 5x. É rápido e não dói! heheh!
Obrigadinha!!!
Maura

Unknown disse...

adorei o post.
confesso que sou meio relaxada com minha pele, vivo comprando cremes que garatem o milagroso efeito de pele saudavel, mas eu piso na bola quando o assunto alimentação.
Nao costumo tomar muita agua nem comer frutas...
Brigam sempre comigo pois se nao mudar os habitos agora vou ficar com cara de acabadinha logo lgo rs..
bom final de semana bjs

Ray Cosméticos disse...

Oiii, adorei a matéria! Temos que cuidar mesmo da pele!!! É nosso cartão! :)
Queria te convidar pra entrar no site da Sintaliga e ver a matéria de novembro. É sobre mim e meus produtos!!! http://www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres_mulheres-com-m-maiusculo_105_texto
Um bj e bom final de semana! Silmara.

Unknown disse...

Oi. Td bem? Bom findi pra vc. Tem selinho la pra vc. Bjuuuu