Mulheres que disseram NÃO ao aborto



Mulheres que disseram NÃO ao aborto

Aceitar uma gestação quando as circunstâncias são favoráveis é fácil. Difícil é dizer sim quando tudo parace ir contra. Conheça agora histórias de mulheres que tinham tudo para abortar mas optaram pela vida. Tudo porque encontraram amparo numa Instituição em São Paulo., o Amparo Maternal.


"Eu não tinha condições de cuidar dos meus outros filhos e não ia ter condições de cuidar desse também. Foi aonde umas amigas falaram pra mim: já que você quer abortar, faz o seguinte, vamos usar bastante drogas, que você consegue abortar. Bem no comecinho da gravidez, foi aonde a gente usou dois meses seguidos, sem parar", conta Mariana.


No olhar inocente e no sorriso indefeso de Marcos Rafael o agradecimento à chance que recebeu de viver.







O Amparo Maternal é um exemplo de defesa dos pequenos. O local foi chamado por Dom Claudio Hummes de "Manjedoura" porque todos os dias contempla Jesus que nasce.


Ali laços de amizade são formados pois todos acreditam na vida. As jovens mães tem a oportunidade de aprender a cuidar do bebê, são alfabetizadas, tem cursos de artesanato, corte e costura e informática. E são ajudadas a olhar para o mundo com uma nova esperança.

Amparo Maternal

Desde 1939 atendendo gestantes com qualquer tipo de necessidade, vindas de qualquer local do país, o Amparo Maternal apresenta dados e números surpreendentes:

• Aproximadamente 40 partos por dia ou 1.200 por mês.

• Este número faz com que seja considerada a maior Maternidade da América Latina.

• 84% de partos naturais

• Pioneirismo na humanização do parto

• Aproximadamente 70 exames de ultra-sonografia por dia

• Índices baixíssimos, perto do zero, de infecção hospitalar e mortalidade materno-infantil.

• Atendimento 365 dias no ano

• 7,2 % de todos os nascimentos da Grande São Paulo

Por essas bençãos prestadas no Amparo Maternal, ele precisa de doações para continuar a atender cada vez melhor, então entre no site e saiba mais como você pode estar ajudando, desde doações de roupinhas até sendo voluntário.

O Amparo Maternal fica:
Rua Loefgreen, 1901 Vila Clementino CEP: 04040-030 São Paulo-SP
PABX: 55 11 5089.8277 / FAX: 55 11 5573-7253
site: http://www.amparomaternal.org/




Fonte do vídeo: CN


6 comentários:

Anabel disse...

Apoiamos essa causa tbm amiga!
Bjos!

Anônimo disse...

Como se houvesse alguma opção... Isso não é liberdade de escolha no Brasil.

Alessandra disse...

Maravilhoso! Isso sim é um trabalho pró-vida. Infelizmente mtas pessoas no Brasil estão criando a mentalidade de que abortar não tem problema nenhum. Os valores estão tão invertidos que o povo proteje os filhotes de tartaruga em Fernando de Noronha mas apoiam o assassinato de uma criança inocente que nem teve a oportunidade de viver. E o pior: assassinado pela própria mãe, que sofrerá as consequências em seu psicológico para sempre. Aborto é um crime hediondo! Matar já um crime horrível, imagina matar quem não tem nem chance de se defender?? Covardia!
Quem defende o aborto diz que a mulher é dona de seu próprio corpo. De fato, o corpo da mulher é da mulher, mas o corpo do bebê é do bebê.
Parabéns pela divulgação desse trabalho e parabéns pelo seu blog fantástico!

Luciana Kotaka disse...

Interessante a matéria!!! beijocas carinhosas

Lilian Britto disse...

Como sou espírita e portanto acredito em reencarnação, sou veementemente contra o aborto. Claro que como foi dito na matéria, é fácil ser contra em condições favoráveis, tenho 2 filhos lindos, concebidos com muito amor, e nunca precisei pensar em aborto. É muito importante ter com quem contar numa hora dessas, com tantos contras e o Amparo Maternal, que eu já tinha ouvido falar a respeito, é um desses lugares de luz e alento pra tantas mulheres sem perspectivas.
Ótima matéria meninas, parabens!
Beijos, ótimo final de semana =*

Menina Robô disse...

Tenho uma grande amiga que a admiro muito, pois quando ela engravidou o seu ex-namorado fez de tudo para ela abortar, até bater... mas ela resistiu e hoje ela tem um lindo filho de 2 anos que é a alegria de seus dias.

Vida é um Milagre de Deus.

Beijos

Niny