Previnir Rugas, já passou da hora?


Previnir Rugas, já passou da hora?

Olá Meninas e Meninos!!

O post de hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados com a pele, sobre rugas, sinais do tempo, como prevenir e perguntas e respostas sobre esse assunto que nos interessa e muito....

Se você está esperando as primeiras rugas para começar a cuidar da pele, melhor mudar de idéia.

Os cuidados contra os sinais do tempo devem começar em que idade?

Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem aos 25 anos. No entanto, eles podem ser suavizados, mantendo cuidados diários com a pele.

Pela manhã


1. Limpe a pele do rosto, do pescoço e do colo com um gel de limpeza ou demaquilante

2. Passe no rosto uma loção hidratante para peles secas e normais e loção adstringente para peles oleosas ou mistas

3. Aplique protetor solar em gel ou loção para peles oleosas e mistas e em creme para peles secas, em todas as áreas descobertas do corpo (rosto, pescoço, colo, mãos e braços).

À noite


1. Repita os passos 1 e 2, realizados de manhã

2. Aplique um creme nutritivo no rosto, pescoço e colo.

Uma vez por semana use um esfoliante e, mensalmente, agende uma limpeza de pele.

Atualmente, as mulheres envelhecem mais cedo?

Por causa da radiação dos raios solares a pele envelhece mais rapidamente. Vemos uma nítida diferença entre as áreas cobertas e preservadas do corpo em relação àquelas expostas ao sol. Por isso devemos sempre usar protetor solar. Outras situações podem acelerar o envelhecimento, como vento, calor, tabaco, má alimentação e estresse. Felizmente, temos ótimos produtos, de acordo com cada tipo de pele, que ajudam a combater as marcas do tempo.

Há algum risco em aplicar os cremes tradicionais numa pele mais jovem?


Na descrição dos cremes, há indicação da idade em que eles devem ser usados. Usar um creme para uma pele de 60 em uma de 20 anos é o mesmo que atirar uma bola de canhão para matar um pernilongo. Não há necessidade, os ativos são muito fortes e podem agredir a pele, em vez de tratá-la.


A pele negra é mais resistente aos sinais do tempo?

Por causa da maior quantidade de melanina, a pele negra tem maior resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento. Mas, também pela melanina, ela é mais sujeita a manchas, daí a necessidade diária de protetor solar. A pele negra está mais sujeita a melasmas, manchas no rosto, geralmente ligada à gravidez e radiação solar. Outra característica deste tipo de pele é a maior tendência à oleosidade, por isso maior propensão a acne e foliculite. Cremes sem óleo, de preferência em gel ou loção, ajudam a evitar o problema.

No dia-a-dia, que tipo de hidratante ajuda na prevenção das marcas do tempo?


O colágeno e a elastina, assim como a vascularização, diminuem com o tempo. Além disso, o envelhecimento de pele pode ser acelerado com a radiação solar, por isso é importante sempre o uso de protetor. O hidratante e outros tipos de cremes devem ser usados conforme a variação de pele e idade. O uso de produtos específicos evita o envelhecimento precoce.

As microcorrentes revertem o envelhecimento?

Um dos tratamentos mais conhecidos em clínicas de estética é realizado pelo equipamento de microcorrentes. Sem causar dor, ele pode ser realizado em todos os tipos de pele, em qualquer idade e em todas as épocas do ano, já que a pele não fica sensível ao sol. A técnica promove a melhoria do tônus muscular, da oxigenação local, a reorganização de fibras colágenas, reticulares e elásticas dentro dos tecidos, dando mais elasticidade, viço e brilho. Isso ocorre devido à formação de um campo bioelétrico natural que promove a revitalização celular. São necessárias no mínimo dez sessões, duas vezes por semana. Para potencializar o tratamento são utilizados produtos ionizáveis, que penetram na pele mais profundamente.

O que são produtos ionizázeis?

A ionização é uma técnica que usa uma corrente elétrica para ativar a absorção de substâncias pela pele. É realizada através de um eletrodo por onde passa a corrente que é conduzida até o local escolhido. Essas substâncias são os mesmos cremes que usamos em casa para cuidar da pele, mas com maior concentração de princípios ativos. Por isso, o efeito é muito mais rápido e visível desde a primeira sessão. Essas soluções podem conter princípios ativos hidratantes e nutritivos, normalmente à base de colágeno, vitaminas, algas marinhas, elastina, uréia e oligoelementos. Esses produtos podem ser aplicados para tratamentos de hidratação, nutrição, clareamento de pele e rugas. As contra- indicações são para pessoas com marca-passo, epilepsia, gravidez e próteses metálicas.

Que vantagem existe em começar a cuidar cedo da pele?


O envelhecimento acontece de qualquer jeito, mas nós podemos tentar retardá-lo ao máximo, fazendo com que as linhas de expressão e rugas demorem mais para aparecer tendo cuidados diários com a pele.


Os cuidados que você precisa ter



Aos 25 anos...

O envelhecimento tem início nesta idade, quando aparecem as primeiras linhas de expressão. Devido a movimentos faciais repetidos, a pele se contrai e descontrai, formando vincos. Uma das primeiras linhas a aparecer é o bigode chinês, nas laterais do lábio. Nesta idade é importante você ter uma qualidade de sono para liberar o hormônio do crescimento, responsável pela renovação celular. Você também já deve ter cuidados diários com a pele, usando gel de limpeza, loção adstringente e protetor solar.

Aos 35 anos...

Nesta fase o stress aumenta, a mulher adquire vários pápeis: esposa, mãe e profissional. Surgem as linhas de expressão em volta dos olhos e testa. Acrescente aos cuidados diários um creme específico para a região de olhos e um nutritivo, para noite. Alivie seu stress com alguma atividade física de sua preferência, uma recomendação é o yoga, que trabalha exercícios respiratórios que melhoram a oxigenação da pele, e a meditação para acalmar. Beba muito líquido, sucos antioxidantes e chás, como o chá branco que estimula o seu metabolismo.

Aos 45 anos...

O envelhecimento cronológico se manifesta com mais força e a pele perde consideravelmente o colágeno e a elastina, ficando flácida e com rugas mais acentuadas. As alterações hormonais da menopausa deixam a pele mais fina e delicada. Cuide da alimentação comendo mais frutas, verduras e legumes. Procure um acupunturista. A acupuntura libera o fluxo de energia pelo seu corpo, você sente uma sensação de conforto e bem estar, ajudando a diminuir o climatério, equilibrando o emocional e as agulhas ainda podem te ajudar na produção de colágeno e elastina. O que pode amenizar os efeitos do tempo são o ácido retinóico, cremes com vitaminas antioxidantes (as vitaminas C e E, principalmente), isoflavona, oligoelementos, DMAE, peelings, toxina botulínica (botox) e microocorrentes.



Franja: ainda está em alta

Franja: ainda está em alta: use e abuse

Franja e o formato do rosto

Rosto redondo: corte a franja na diagonal, desfiada e longa para equilibrar as formas.

Rosto longo:
prefira um comprimento que ultrapasse a linha dos olhos. Assim a franja pode ser usada na diagonal, aberta ao meio ou mesmo puxada para frente, desde que bem desfiada.


Franja falsa:
fica bem no rosto redondo ou muito longo. Também é uma alternativa para disfarçar diferenças de comprimento no cabelo


Franja reta ou cheia:
funciona em rosto quadrado, triangular ou até mesmo triangular invertido, ou seja, aquele tipo de cabelo que nasce na testa e tem caimento muito baixo, próximo à sobrancelha.


Corte de manutenção

Se você acertou no corte, com certeza vai querer manter. Então pode marcar na agenda uma visita ao cabeleireiro a cada dois meses. E isso não varia de acordo com o tipo de franja, é regra não importa o modelo que você escolher.

Linda no dia-a-dia


Os cuidados diários entram para a rotina de toda mulher, não se ela tem fios lisos ou cacheados. No caso de cabelos lisos, basta dar uma ajeitada com o secador, usando a mão. Cabelos com ondulação pedem escova, que modele a franja a seu gosto (lisa para frente, na diagonal ou desestruturada).


Efeito salão de beleza

Uma escova no estilo meu cabeleireiro quem fez tem um segredinho. Simples, mas muito eficaz: passe um pouco de mousse (quantidade do tamanho de uma moeda de um real) antes de usar o secador. Terminando, aplique uma gotinha de pomada ou cera para definir o penteado. Mas tem de ser mesmo uma gotinha, ou o cabelo endurece e fica muito oleoso . Isso ainda dá fim nos arrepiados que podem surgir com o uso do secador.

Idade certa

Muita gente pensa que franja é coisa de adolescente. Não mais: ela, inclusive, ajuda a disfarçar as ruguinhas na região dos olhos e as linhas de expressão da testa. O segredo está na escolha do corte adequado para o seu rosto e na quantidade de fios sobre a testa: quanto mais idade menos franja.


Tipos de franja

Cheia: começa no meio da cabeça e conta com muitos fios, formando uma camada que esconde completamente a testa. Desestruturada: franja longa e desfiada, que pode ser usada tanto na diagonal quanto dividida ao meio.


Falsa: poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja Desfiada: em todos os formatos, os fios podem ser desfiados. Isso suaviza o movimento das franjas.




Experimente a vida com O.B®


Olá Meninas!!!!!

Quero apresentar a vocês a visita do pessoal da linha de absorventes o.b® (J&J) aqui (na caixinha do seu lado direito) no Meninas de Pantufa!

Eles estão fazendo uma pesquisa e querem saber de nós Mulheres, Meninas "O que é experimentar a vida?" . Para responder é super fácil, crie uma frase e coloque na caixinha ao lado com seu email, e pronto!!!!

Eu também estou participando com a minha frase: "Não me arrepender de algo que não fiz".... e pra você? Nos conte!!! Estamos te esperando...

E não acaba por aí.. o Concurso Experimente a vida com o.b®. tem muitos outros prêmios em viajens:








Corram porque vcs tem até o dia 29/01/2010 .

Beijos Meninas........


Strip-Tease


Strip-Tease
(Martha Medeiros)


Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.


Por: Martha Medeiros

Emagreci, e agora?

Emagrecimento e Manutenção de Peso


O que faço agora? Consegui emagrecer , fiz tudo o que me orientaram, mudei a forma de me alimentar, diminui as calorias, estou fazendo exercícios físicos e emagreci !

O que faço agora para me manter magra?

Precisamos ter em mente que existe outro objetivo importante na manutenção do peso magro, que é nossa saúde física, pois reduz o risco de diversas doenças como colesterol, triglicérides, hipertensão, diabetes, doenças do coração, entre outras. As estatísticas mostram que grande maioria das pessoas após terem atingido o peso almejado,voltam a relaxar na dieta e acham que agora tudo volta a ser “permitido”, iniciando novamente o problema. Precisamos adquirir consciência do que acontece no nosso corpo quando adquirimos quilinhos extras, para mantermos uma alimentação adequada e saudável mesmo depois de ter emagrecido.

Vários estudos comprovam que as nossas células de gordura são formadas ainda na infância. Quando você se alimenta de forma incorreta e acaba adquirindo peso, estas células de gordura incham, chegando a ficar seis vezes maior que o tamanho original. Estas células de gordura “cheias”, multiplicam-se, aumentando os depósitos de gordura no corpo.Quando emagrecemos elas ficam vazias, mas podem voltar a inflar quando ingerimos novamente grande quantidades de calorias. Não tem como eliminar essas células, elas estarão sempre aí no seu corpo e ficam só esperando os seus descuidos para se encherem novamente.

É necessária todo uma mudança no estilo devida e de alimentação, desenvolvendo comportamentos magros, para que possa efetivamente manter o peso adequado e com saúde.

A reeducação alimentar é a melhor forma de se reduzir o peso, determinando o sucesso da manutenção de seu peso. As dietas com restrição de calorias não são efetivas, pois as chances de você desanimar, voltar a comer como antes e engordar novamente, são muito grandes.

Restringir a quantidade de carboidratos também não é indicados, pois ele é o nosso combustível para ter energia para realizar as atividades do seu dia-a-dia, e auxilia na absorção de gorduras , sendo indispensável para manter a integridade do sistema nervoso.

O segredo é escolher alimentos corretos, equilibrar a dieta, praticar atividade física regularmente e beber bastante líquido, facilitando a incorporação de novos hábitos saudáveis por toda a sua vida.

Assim, elimina peso e se mantêm mais fortalecido contra algumas doenças, o que contribui para um melhor funcionamento do seu organismo. Com o passar do tempo o seu organismo se adapta aos novos hábitos adquiridos e você verá que poderá comer de tudo, em quantidade e freqüência adequada e se sentirá satisfeito.

Emagrecer exige tranquilidade, disciplina e consciência!

Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Bico de Papagaio – Osteofitose


Bico de Papagaio – Osteofitose

Conhecida como bico de papagaio, a osteofitose é uma formação óssea anormal que ocorre nas vértebras e que gera muitas dores e desconforto.
É conhecido por esse nome, pois, ao raio-x, a imagem aparece com a forma de um bico de papagaio

Como acontece?

A osteofitose ocorre decorrente da protrusão progressiva e/ou desgaste/desidratação do disco intervertebral, dando origem à formação de osteófitos,
Quando há ausência desse disco intervetrebral que funciona como uma “almofada”, os ossos roçam diretamente entre si, causando sensação de dor e limitação aos movimentos. Ao passar do tempo, podem surgir alterações ósseas visíveis conhecidas como osteófitos. Geralmente está associado a um processo de artrose.

O que causa?

• Posturas erradas;
• Esforço excessivo;
• Sedentarismo;
• Sobrepeso;
• Fatores Genéticos.

Como é diagnosticado?

Geralmente o diagnóstico é feito com base na história e com exames de imagem, como RX.

Tratamento:

O objetivo principal do tratamento é o alívio da dor, resultando em melhor qualidade de vida para o paciente.

Podem ser utilizados:

• Medicamentos (analgésicos, antiinflamatórios);
• Fisioterapia;
• Orientação nutricional;
• Melhora da postura;
• Manter ou ganhar força muscular;
• Manter ou ganhar mobilidade articular;
• Evitar sobrepeso;
• Períodos de repouso durante o dia;
• Acupuntura;
• Pilates.




Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.

www.fisioterapias.com.br




Dr° Thiago quer saber: Você tem alguma sugestão ou algo que queira saber, o Dr° Thiago fará um post especial sobre o que você sugerir.. então, mande um email para andrezafsilva@bol.com.br

Sol, calor, piscina, praia.. e os cabelos?

Sol, calor, piscina, praia.. e os cabelos?



Olá Meninas e Meninos (cabeludos)!!!

A MacPaul lançou em edição limitada um kit para tratamento dos cabelos, já que água do mar, cloro e sol são os principais vilões para os cabelos durante o verão. Para evitar que os fios fiquem enfraquecidos, porosos e quebradiços, a Mac Paul desenvolve a linha Lelif Summer que preserva a vitalidade das "madeixas".


Em edição limitada, o lançamento tem em sua fórmula óleo de semente de girassol que preserva os cabelos da ação do fotoenvelhecimento e dá brilho. A linha conta com xampu, leave-in condicionador e água refrescante. Esta última é indicada para preparar a pele antes de usar o protetor solar. O kit acompanha uma nécessaire e uma toalha personalizada.

Eu experimentei e achei maravilhoso! Além do cheiro ser muito bom, achei que o xampu rende mais comparado aos outros frascos do mesmo tamanho (falo isso porque minha cabeleira é muito grande..rs.. e o xampu desaparece dos frascos..rss), já que quando vamos á praia ou piscina lavamos mais vezes os nossos cabelos do que o normal.

Nesse kit acompanha o "Leave-in e condicionador Girassol" além de ser um condicionador de uso diário, ele foi desenvolvido para ser usado antes, durante e após o banho de sol. Eu o passei antes, como um "protetor" para os cabelos, porque não só da pele temos que cuidar né meninas.....

Usei e recomendo....


Mais informações:
SAC: (19) 3837-3399
www.macpaul.com.br

Como vencer a compulsão


Como vencer a compulsão

Precisamos partir do princípio de quem controla a comida somos nós e não ela.

Algo errado nessa frase???

É imprescindível poder identificar e escolher , o não pode comer, do que não se quer comer?

Pergunto por que quando pensamos emagrecimento, o primeiro pensamento que ocorre é o de: Não vou poder comer chocolate… Que pensamento desesperador esse não?

A grande questão não é deixar de comer o que se gosta, e sim, poder comer um pouco do que se gosta, por exemplo, um bombom.

Isso é o que chamamos de satisfação, e comportamento de se comer a caixa toda é compulsão.

O segredo é criar consciência do porque está comendo; se está com fome, se é só para acompanhar alguém, ou porque está descontando emoções na comida… E se perguntar sempre, o porquê está comendo.

Diante dessas questões, claro, o único caso que deve ser resolvido com comida é a fome. Se estiver triste, chore; se está ansiosa, tome um banho, relaxe, respire fundo; O importante é vivenciar as emoções e resolver cada uma delas com a solução mais adequada.

A partir daí você vai começar a perceber a diferença entre fome-física e fome-emocional e vencer a compulsão. Essa percepção e o reconhecimento das duas situações distintas abrem seu leque de opções, te dando instrumentos para lidar melhor com essas situações.

É você quem vai decidir se come ou não come, é você que tem que ter o controle sobre essa situação.

O que fazer…

- faça um diário alimentar, o deixe sempre perto de você. Ele tem uma função de registrar e deixar concreto o que se come.

- procure um profissional para lhe passar uma dieta equilibrada, pois a alimentação restritiva, só vai contribuir para ter novas crises de compulsão.

- o fato de começar a fazer uma reeducação alimentar, não quer dizer que nunca mais poderá comer seus alimentos preferidos, e sim, vai restringí-los um pouco, para que se cortem os excessos. Muitas pessoas querem comer tudo de uma vez, como se fosse a única vez que poderiam ver aquele alimento a sua frente.

- temos que comer para nos nutrir, é uma questão de sobrevivência. Após comer o que seria necessário para esta finalidade, devemos no levantar da mesa e procurar outras formas de satisfação, como um bom banho relaxante, sair para dançar, caminhar, ler um livro, visitar alguém que estima, e se houver questões mal resolvidas, procurar um auxílio para este fato. Assim, a comida vai ocupar o seu devido lugar.

- quando perceber que perdeu o controle sobre sua alimentação, ao invés de jogar tudo para o alto e comer ainda mais, lembre-se de que é uma pessoa humana, que como todas nós, tem deslizes, caímos, e pode levantar e prosseguir em diante, recomeçando novamente sua reeducação.

- lembre-se de seguir a orientação da nutricionista, de comer com intervalos de três em três horas. Esse processo evita novas crises de compulsão, alem de manter seu metabolismo ativo.

- após um dia estressante, passe longe da cozinha. Primeiro faça um alongamento, beba um bom copo de água e vá tomar um banho. Assim, vai estar mais calma e preparar com mais cuidado sua refeição.

- sente-se e faça suas refeições com calma. Converse com os familiares, troque informações, afeto. A comida é somente um ritual necessário. Lembre-se disso!

O mais importante, é que após tomar todas as medidas necessárias para perder peso, mesmo assim não conseguir emagrecer por não manter as orientações, é procurar um Psicólogo para poder compartilhar e solucionar, daquilo que não está determinado somente na necessidade orgânica de se alimentar, ou melhor, trabalhar o porquê está precisando se alimentar de comida e não de afeto, de carinho, de alegrias, de realizações.

O foco é identificar o que em você não está sendo bem canalizado, preenchido, que a comida está tendo que tapar…

Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica – Curitiba



Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Osteoporose


Osteoporose

A osteoporose é uma doença metabólica que atinge os ossos e é caracterizada por diminuição de massa óssea, ou seja, ficam mais “finos” e extremamente fracos o que os deixam mais sujeitos a fraturas. Estima-se que cerca de 10 milhões de brasileiros tenham osteoporose, porém, muita gente tem e não sabe, já que é uma doença que não causa dor. Muitas vezes só é descoberta quando há alguma fratura.

Estima-se que mundialmente 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens acima da idade dos 50 tem osteoporose.



Como acontece?

Uma forma simples de entendermos como a osteoporose acontece é pensarmos que existem as células responsáveis pela renovação do osso, e as responsáveis por limpar/ recolher o material usado.

As células responsáveis pela renovação, trabalham menos e as responsáveis em recolher trabalham mais , isso causa um desequilíbrio, pois o osso perderá muito mais cálcio do que consegue repor, e como o cálcio é um dos principais componentes ósseos, o osso ficará mais fraco.


Causas:

Até os 30/35 anos, há uma grande atividade de formação óssea, a partir daí, naturalmente começa a diminuir e a perda de massa óssea é maior do que a formação. Existem ainda outros fatores que aumentam essa perda de massa óssea, como a menopausa.

Outros fatores que predispõem à osteoporose são:

• Raça Branca;
• Sexo Feminino;
• Massa muscular pouco desenvolvida;
• Histórico familiar;
• Sedentarismo;
• Baixa ingestão de cálcio e vitamina D;
• Pouca exposição solar;
• Tabagismo;
• Uso excessivo de álcool;
• Retirou ovário;
• Entre outros.

Sintomas:

Geralmente não apresenta sintomas e progride lentamente. Existem exames de massa óssea, sanguíneos que é possível detectar a deficiência de substâncias. Quando não são feitos esses exames é percebida quando á fraturas ou alguma dor aguda.

Alterações na forma óssea também podem aparecer.


Prevenção:

Com alguns cuidados podemos prevenir a osteoporose. Em pessoa já tenham osteoporose, podemos evitar que os ossos se tornem mais fracos.

• Boa alimentação / Ingestão de cálcio –
dieta inadequada de cálcio ao longo da vida pode contribuir para o aparecimento da osteoporose;


• Vitamina D / Exposição a luz solar – a vitamina D é importante na absorção de cálcio. Ela é sintetizada pela pele através da exposição solar. Através da alimentação também é possível obter vitamina D;


• Prática de exercícios físicos – tanto os músculos como os ossos se tornam mais fortes com a prática de atividades físicas;

• Reposição hormonal;


• Evitar o consumo de álcool e tabaco.



Tratamento:

• Medicamentos que auxiliam a regeneração óssea;

• Dieta adequada;


• Prática de atividade física;



Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.

www.fisioterapias.com.br




Dr° Thiago quer saber: Você tem alguma sugestão ou algo que queira saber, o Dr° Thiago fará um post especial sobre o que você sugerir.. então, mande um email para andrezafsilva@bol.com.br

Blogueiros X Pedófilos

Em 20 de novembro: Blogueiros X Pedófilos
(2o round)



Nasceu na Espanha, no ano passado, uma ideia que não vai mudar o mundo. Uma campanha que, como muitas outras sobre muitos temas, pretende reunir o maior número de blogs comprometidos em denunciar uma das faces mais obscuras da democratização do acesso à informação que a internet jogou no nosso colo: a pornografia infantil. Só que, ao contrário das outras campanhas, não é só estimular as pessoas a escrever (e, portanto, pensar) sobre o tema. A ideia é enviar diretamente aos consumidores de pornografia infantil a mensagem de que o que eles estão fazendo é errado e muita gente discorda disso. Como? Incluindo no texto as palavras-chaves que quem quer achar fotos e vídeos de crianças em situações provocadas de cunho sexual usam ao buscar pelo Google.





A campanha, criada pelos blogs La Huella Digital e Vagón-bar, é simples: no próximo dia 20 de novembro, publique um post explicando a sua opinião sobre o tema. Inclua ao final algumas (ou todas as) palavras a seguir: “pornografia infantil não”, “angels”, “lolitas”, “boylover”, “preteens”, “girllover”, “childlover”, “pedoboy”, “boyboy”, “fetishboy” ou “feet boy”. São códigos usados pelos consumidores amadores desse tipo de conteúdo. Se dá por óbvio que um grupo de blogueiros não vai conseguir desmantelar as redes de pornografia infantil e, por conseguinte, salvar todas as crianças em cativeiro atualmente e obrigadas a posar para fotos e vídeos. Mas sabe aquele prazer proibido que você sabe que não devia ter, mas quando não há ninguém olhando, você acaba cedendo e isso pode ser o início de um novo vício? É esse tipo de pedófilo, o que tenta reprimir seu impulso doentio, mas tem muita dificuldade em resistir à tentação do anonimato, que a campanha quer atingir.

Se quiser aparecer na lista de blogs participantes, é preciso linkar o post ao post oficial da campanha no blog Huella Digital. Você também pode colocar o cartaz abaixo no post ou no menu do seu blog:




No Brasil, a Safernet é a ONG mais avançada em relação ao diagnóstico dos crimes virtuais contra os direitos humano. O negrito se faz necessário porque os crimes virtuais contra o patrimônio, como fraude e a invasão de sites de bancos, já recebem demasiada atenção e dinheiro dos mais interessados em combatê-los, os próprios bancos. Foi a Safernet que criou, com o apoio do Ministério Público Federal em São Paulo, de um sistema de denúncias online que hoje funciona como o principal termômetro da mobilização social contra esses crimes. No site da ONG você pode encontrar relatórios mensais sobre as denúncias feitas. Só as reclamações únicas sobre conteúdo pornográfico envolvendo menores de idade realizadas em outubro somam 3017 casos, ou 46% de todas as denúncias feitas no período:



O Brasil é considerado pelos especialistas no assunto um dos países da categoria “consumidor” de pornografia infantil, enquanto nações geralmente na Europa Oriental e na Ásia reúnem os “produtores” desse material. Inundar o Google Search dessas pessoas não é difícil. Foi feito no ano passado por 1.115 blogs. Nesse ano, mais de 8.000 pessoas já participam do grupo da campanha no Facebook e até agora, já há mais de 150.000 menções à campanha na internet. Vai resolver o problema? Não. Mas vai pegar um bom número de pedófilos desavisados que, buscando por “feet boy” ou “pedoboy”, acabarão levando uma bela e merecida bronca.

Então.. vamos nos juntar dia 20 de Novembro!

Receitas leves e lights com Morangos

MORANGO, A FRUTA DA ESTAÇÃO



O morango é uma fruta de grande oferta nessa época do ano, portanto conheça e aproveite as suas propriedades consumindo a fruta ao natural ou colocando em prática deliciosas receitas.

* Fonte de vitamina C * Boa fonte de folato e potássio * Poucas calorias e muitas fibras * Ajuda a baixar o colesterol * Possui bioflavonóides anticancerígenos * 40 calorias por xícara*

Ao comprar escolha morangos de bom aspecto, vermelho bem vivo e talos bem verdes.

Higienize corretamente as frutas e lave pouco antes de servir ou congelar.
Processo de Desinfecção de Hortifrutigranjeiros

- Solução clorada: 20 ml (2 colheres de sopa rasa) de HIPOCLORITO para 1litro de água ou 10 ml (1 colher de sopa) de ÁGUA SANITÁRIA para 1 litro de água– usar imediatamente, utilizar água fria, não misturar detergente.

- Deixar de molho 15 minutos e enxaguar


SORVETE DE MORANGO



Ingredientes:


* 2 xícaras de morangos

* ½ xícara de morangos para decorar

* 300g adoçante forno e fogão ou 500g de açúcar

* 2 potes de iogurte natural

Modo de preparar:

* Lave os morangos e retire as folhas

* Bata no liquidificador os morangos, iogurte e o adoçante

* Despeje em um refratário e leve ao freezer por 2 horas

* Tire do freezer e bata por mais 5 minutos

* Volte ao refratário e leve ao freezer por mais 3 horas

* Decore, se deseja coloque geléia de morangos


GELÉIA DE MORANGO


Ingredientes:

* 1 quilo de morangos doces

* 300g adoçante forno e fogão ou 500g de açúcar

* 1 envelope de gelatina incolor

* 1 limão espremido
Modo de preparar:

Lave os morangos e retire as folhas. Seque as frutas, acrescente o adoçante e deixe fora da geladeira por uma noite. No dia seguinte, em fogo brando, dissolva a gelatina incolor em cinco colheres de água.

Acrescente o morango e a calda que se formou com a água da fruta. Quando ferver, espere cinco minutos, retire a espuma e coe os morangos e a calda. Repita esta operação três vezes.

Deixe esfriar e guarde na geladeira. O limão é adicionado a gosto, caso a geléia fique adocicada demais para seu paladar. Gotas do fruto podem ser colocadas em qualquer etapa da receita ou até mesmo no momento de servir o doce.


Um abraço,

A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Avaliação antropométrica, bioempedância, educação nutricional e elaboração de planejamentos, alimentares individualizados são algumas das ferramentas utilizadas em seu consultório, onde trabalha com educação nutricional continuada. O trabalho é feito com ética, sempre respeitando as necessidades individuais.
Através da mudança do comportamento alimentar, o cliente passa a ter subsídios para fazer escolhas inteligentes e sente-se motivado para o alcance de suas metas.
Dedica-se à melhoria dos hábitos alimentares das pessoas com flexibilidade e inteligência, sempre respeitando as necessidades e limitações de cada paciente.

Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista


Visite seu website www.saudeeprazer.com.br

Câncer de Mama = Clique solidário

Câncer de mama = Clique Solidário




Queridos Amigos e Amigas,

O seu clique solidário não custará nada.
Digam aos seus amigos ainda hoje!

O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama em conjunto com a Equipe do Site do Câncer de Mama gerenciam uma campanha que necessita de cliques para alcançar quotas que lhes permitam oferecer mamografias gratuitas a mulheres brasileiras necessitadas.

Demora menos de 5 segundos, mas fará uma grande diferença acessar o site e clicar no botão cor de rosa que diz:
"Campanha da Mamografia Digital Gratuita".

Acesse diariamente o Website:

http://www.cancerdemama.com.br

Não demora e não custa nada, ajudem a detectar precocemente o câncer de mama. Ele tem cura!

Observação:
Caso você ainda não saiba, 1% dos casos de câncer de mama acomete os homens.


Obrigado!


Instituto NEO MAMA
de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama

Rua Mato Grosso, 450
Santos-SP CEP: 11.055-010
Fone/Fax: (13) 3223-5588
Email: neomama@neomama.org.br

Comemorações


Comemorações



Quem já não passou por essa situação?

- Coma mais um pouco querida!
- Estou fazendo regime, obrigada!

- Ah…não vai me fazer uma desfeita dessas né? Vou me sentir ofendida!
É muito comum em almoços de família sua mãe, tia, sogra se sentirem ofendidas quando ousamos dizer um : Não quero mais…estou satisfeita.

Em função da cultura estabelecida dentro do contexto familiar, a comida muitas vezes vem carregada de afeto, ou seja, vem marcada pelo amor a família.

Mas também vivemos essa situação fora da família, em festas, reuniões no trabalho,enfim, a questão é como é difícil para o outro lidar com nossa decisão de emagrecer.

Experimente então falar que está em regime, nossa!!!! Aguente a enxurrada….

- Só hoje, vamos comemorar! - Não seja estraga prazeres, vamos todos comer. - Ah! um pouquinho, só para experimentar.

Mas creio que a pior situação é quando embalamos nessas situações e nos “convencemos” que só naquele “momento” vamos sair fora de nossos objetivos.


Claro que temos que comer, estamos em uma festa, todos comemorando, mas também podemos escolher o que comer ou melhor, quantas coxinhas vamos comer!!!!

Importante mesmo é não sair alardando que está de “regime”, para que todos logo se encarreguem de entupí-lo de comida e que aproveite essa situação para comer mesmo.

Vamos tomar uma posição diferente?

Que tal chegar na festa com tranquilidade e escolher o que comerá, não contar que está se cuidando, e assim cuidar de si mesmo.

Nossa postura diante da vida e das situações é que irão determinar nossas vitórias e fracassos.

Então, vamos nos preparar para a próxima festa?


Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica – Curitiba



Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Bursite


Bursite

Bursite é uma patologia que muitas pessoas apresentam mas muitas vezes não sabem ou confundem com outro tipo de patologia.

A bursa que é uma pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares.

A bursa apresenta uma função muito importante que é a de impedir que o osso pressione os tecidos mais moles (como os músculos e outros), diminuindo o atrito entre essas partes e evitando lesões.


Quando falamos em bursite ou bursa, muitas pessoas associam com o ombro, mas no nosso corpo existem diversas bursas, cerca de 160.


Bursite nada mais é do que a inflamação dessa bolsa, isso pode fazer com que a parede dessa bolsa fique mais grossa e produza mais líquido, devido a esse acúmulo de líquido a região pode ficar mais inchada.

Embora as bursas se espalhem por todo o corpo, os locais mais acometidos são : Ombros, cotovelos, quadris e joelhos.


Causas

Podem ser causadas por traumatismos, infecções, uso excessivo da articulação, artrites, etc.

Na maioria dos casos, a bursite é causada por situações nas quais muita pressão é aplicada sobre a bursa, quando a articulação
próxima está inflamada ou após movimentos repetitivos.

Sintomas

• Dor local – Esse é o principal sintoma, geralmente acontece durante o movimento mas algumas vezes é sentida no repouso.
• Inchaço no local – Devido ao acúmulo de líquido
• Inflamação – Pode ocorrer infecção da bursa, a partir daí ocorrem os sintomas característicos que são: vermelhidão, calor e inchaço da articulação
• Restrição aos movimentos.
Diagnóstico

Geralmente o diagnóstico é feito com base na história do paciente e no exame físico onde podem ser realizados alguns testes específicos para a bursite. Outros exames como ultra-sonografia, ressonância magnética e RX podem ser utilizados.
Quando há suspeita de infecção, poderá ser solicitada coleta do líquido da bursa para exame.

Tratamento
• Diminuição/ restrição de alguns movimentos que gerem dor;
• Utilização de Antiinflamatórios;
• Bolsas de gelo/ compressas.
• Fisioterapia;
• Melhora da postura;
• Em casos mais graves, injeções de medicamento no local da dor;
• Antibióticos, no caso de infecções;
• Cirurgia, no caso de infecções que não possam ser tratadas com medicamentos;

Como evitar / prevenir


• Evitar permanecer na mesma posição por muito tempo;
• Evitar posições e movimentos que aumente a pressão na bursa;
• Procurar atividades físicas que possam manter a força e elasticidade sem levar a bursite;
• Evite sobrepeso, pois ele aumenta a carga nas articulações.
• Caso sinta dor durante a pratica de alguma atividade física, mude a maneira de realizar o movimento ou substitua;
• Manter sempre uma postura correta, evitando desequilíbrios que possam sobrecarregar alguma articulação.



Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.

www.fisioterapias.com.br




Dr° Thiago quer saber: Você tem alguma sugestão ou algo que queira saber, o Dr° Thiago fará um post especial sobre o que você sugerir.. então, mande um email para andrezafsilva@bol.com.br

Voltando...

Voltando....

Olá Meninas e Meninos!!

Desculpem a minha ausência esses dias!!!!!!
O Motivo por essa "sumida" tem nome, é a minha amada, querida, princesinha Manuela, a bonequinha dessa fotinho ao lado!..

É a minha sobrinha, que na semana passada por estar com febre muito alta foi internada com bronquio pneumonia e suspeita de H1N1 !! sim meninas essa gripe não nos deixou ainda viu, por isso tomem muito cuidado!!

Foi um grande susto, me deixou desmotivada a tudo, e GRAÇAS A DEUS o resultado foi NEGATIVO!!! Ufa.. o resultado só saiu hoje, ela já está em casa... Mas uma preocupação agora, ela voltou a ter febre e estou preocupada.

Estou voltando o blog hoje aos poucos, me perdoem a ausência.. senti muita saudades daqui..
E sobre essa febre agora que voltou, mais tarde dou mais notícias!

Beijos a todos!!!!

Perdido, sem saber por onde começar?


Perdido, sem saber por onde começar?

Quem já não se sentiu perdido, sem saber por onde começar?

Muitas vezes no nosso dia a dia, vamos passando por cima de muitas situações, obrigações, desejos, enfim, de nós mesmos, por não estarmos prontos, preparados para resolvermos um determinado conflito ou situação.

Sabe aquele dia que estamos com pressa e erguemos o tapete e jogamos deliberadamente a sujeira que está no chão debaixo dele ?

Quem não faz isso em algum momento da vida? Todos nós fazemos! Muitas vezes por falta de tempo, outras por falta de condições, e outras por não estarmos preparados para arrumar essa bagunça.

Seja qual for a resposta, a verdade é que isso vai acontecer, e se esquecermos de erguer o tapete e limpar a bagunça que ficou escondida, essa bagunça vai ficar grudada no chão, cravada, mas um dia vamos ter que criar coragem e fazer uma faxina, ou podemos fazer de conta que ela não existe e continuar jogando a sujeira debaixo do tapete.

Mas o que esse texto quer nos mostrar que não queremos ver? Qual será a relação da obesidade, dos transtornos alimentares, com tudo isso?

Vendo sob a ótica da psicologia, tem muito a se pensar e refletir…. O que a comida vem tapar, preencher ou será amortecer ?

Claro que a obesidade é multifatorial, mas estou analisando a relação do emocional nesse processo, na queixas frequentes que chegam, nos relatos, das dores, das angústias que vão se somando junto com a comida engolida, muitas vezes sem prazer, mas por uma necessidade de resolver, de resgatar um prazer ou um equilíbrio a custa de comportamentos que acabam sendo de auto agressão.

A importância de se trabalhar os aspectos emocionais em um processo de reeducação alimentar é indubitavelmente necessário, pois desta forma poderá canalizar sentimentos, emoções de forma assertiva, promovendo um resgate da auto estima, do respeito para com seu eu, com o seu corpo.

Emagrecer e permanecer magro, dentro do padrão de beleza pessoal, de acordo com seu biótipo, idade e história de vida, pois isso é o real, nossas heranças, traços e estruturas de nossa família.

Esse é o nosso eu, digno de respeito, de amor e de carinho e não fotos ou imagens de mulheres magérrimas, que se maltratam, que sofrem, para se manterem dentro de um ideal de beleza.

Esse é a nossa meta, ser feliz com o nosso possível, dentro de um processo adequado e saudável.


Então lhes digo respondendo a pergunta acima: Por onde começar? Por você mesma!


Luciana Kotaka


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br