Previnir Rugas, já passou da hora?


Previnir Rugas, já passou da hora?

Olá Meninas e Meninos!!

O post de hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados com a pele, sobre rugas, sinais do tempo, como prevenir e perguntas e respostas sobre esse assunto que nos interessa e muito....

Se você está esperando as primeiras rugas para começar a cuidar da pele, melhor mudar de idéia.

Os cuidados contra os sinais do tempo devem começar em que idade?

Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem aos 25 anos. No entanto, eles podem ser suavizados, mantendo cuidados diários com a pele.

Pela manhã


1. Limpe a pele do rosto, do pescoço e do colo com um gel de limpeza ou demaquilante

2. Passe no rosto uma loção hidratante para peles secas e normais e loção adstringente para peles oleosas ou mistas

3. Aplique protetor solar em gel ou loção para peles oleosas e mistas e em creme para peles secas, em todas as áreas descobertas do corpo (rosto, pescoço, colo, mãos e braços).

À noite


1. Repita os passos 1 e 2, realizados de manhã

2. Aplique um creme nutritivo no rosto, pescoço e colo.

Uma vez por semana use um esfoliante e, mensalmente, agende uma limpeza de pele.

Atualmente, as mulheres envelhecem mais cedo?

Por causa da radiação dos raios solares a pele envelhece mais rapidamente. Vemos uma nítida diferença entre as áreas cobertas e preservadas do corpo em relação àquelas expostas ao sol. Por isso devemos sempre usar protetor solar. Outras situações podem acelerar o envelhecimento, como vento, calor, tabaco, má alimentação e estresse. Felizmente, temos ótimos produtos, de acordo com cada tipo de pele, que ajudam a combater as marcas do tempo.

Há algum risco em aplicar os cremes tradicionais numa pele mais jovem?


Na descrição dos cremes, há indicação da idade em que eles devem ser usados. Usar um creme para uma pele de 60 em uma de 20 anos é o mesmo que atirar uma bola de canhão para matar um pernilongo. Não há necessidade, os ativos são muito fortes e podem agredir a pele, em vez de tratá-la.


A pele negra é mais resistente aos sinais do tempo?

Por causa da maior quantidade de melanina, a pele negra tem maior resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento. Mas, também pela melanina, ela é mais sujeita a manchas, daí a necessidade diária de protetor solar. A pele negra está mais sujeita a melasmas, manchas no rosto, geralmente ligada à gravidez e radiação solar. Outra característica deste tipo de pele é a maior tendência à oleosidade, por isso maior propensão a acne e foliculite. Cremes sem óleo, de preferência em gel ou loção, ajudam a evitar o problema.

No dia-a-dia, que tipo de hidratante ajuda na prevenção das marcas do tempo?


O colágeno e a elastina, assim como a vascularização, diminuem com o tempo. Além disso, o envelhecimento de pele pode ser acelerado com a radiação solar, por isso é importante sempre o uso de protetor. O hidratante e outros tipos de cremes devem ser usados conforme a variação de pele e idade. O uso de produtos específicos evita o envelhecimento precoce.

As microcorrentes revertem o envelhecimento?

Um dos tratamentos mais conhecidos em clínicas de estética é realizado pelo equipamento de microcorrentes. Sem causar dor, ele pode ser realizado em todos os tipos de pele, em qualquer idade e em todas as épocas do ano, já que a pele não fica sensível ao sol. A técnica promove a melhoria do tônus muscular, da oxigenação local, a reorganização de fibras colágenas, reticulares e elásticas dentro dos tecidos, dando mais elasticidade, viço e brilho. Isso ocorre devido à formação de um campo bioelétrico natural que promove a revitalização celular. São necessárias no mínimo dez sessões, duas vezes por semana. Para potencializar o tratamento são utilizados produtos ionizáveis, que penetram na pele mais profundamente.

O que são produtos ionizázeis?

A ionização é uma técnica que usa uma corrente elétrica para ativar a absorção de substâncias pela pele. É realizada através de um eletrodo por onde passa a corrente que é conduzida até o local escolhido. Essas substâncias são os mesmos cremes que usamos em casa para cuidar da pele, mas com maior concentração de princípios ativos. Por isso, o efeito é muito mais rápido e visível desde a primeira sessão. Essas soluções podem conter princípios ativos hidratantes e nutritivos, normalmente à base de colágeno, vitaminas, algas marinhas, elastina, uréia e oligoelementos. Esses produtos podem ser aplicados para tratamentos de hidratação, nutrição, clareamento de pele e rugas. As contra- indicações são para pessoas com marca-passo, epilepsia, gravidez e próteses metálicas.

Que vantagem existe em começar a cuidar cedo da pele?


O envelhecimento acontece de qualquer jeito, mas nós podemos tentar retardá-lo ao máximo, fazendo com que as linhas de expressão e rugas demorem mais para aparecer tendo cuidados diários com a pele.


Os cuidados que você precisa ter



Aos 25 anos...

O envelhecimento tem início nesta idade, quando aparecem as primeiras linhas de expressão. Devido a movimentos faciais repetidos, a pele se contrai e descontrai, formando vincos. Uma das primeiras linhas a aparecer é o bigode chinês, nas laterais do lábio. Nesta idade é importante você ter uma qualidade de sono para liberar o hormônio do crescimento, responsável pela renovação celular. Você também já deve ter cuidados diários com a pele, usando gel de limpeza, loção adstringente e protetor solar.

Aos 35 anos...

Nesta fase o stress aumenta, a mulher adquire vários pápeis: esposa, mãe e profissional. Surgem as linhas de expressão em volta dos olhos e testa. Acrescente aos cuidados diários um creme específico para a região de olhos e um nutritivo, para noite. Alivie seu stress com alguma atividade física de sua preferência, uma recomendação é o yoga, que trabalha exercícios respiratórios que melhoram a oxigenação da pele, e a meditação para acalmar. Beba muito líquido, sucos antioxidantes e chás, como o chá branco que estimula o seu metabolismo.

Aos 45 anos...

O envelhecimento cronológico se manifesta com mais força e a pele perde consideravelmente o colágeno e a elastina, ficando flácida e com rugas mais acentuadas. As alterações hormonais da menopausa deixam a pele mais fina e delicada. Cuide da alimentação comendo mais frutas, verduras e legumes. Procure um acupunturista. A acupuntura libera o fluxo de energia pelo seu corpo, você sente uma sensação de conforto e bem estar, ajudando a diminuir o climatério, equilibrando o emocional e as agulhas ainda podem te ajudar na produção de colágeno e elastina. O que pode amenizar os efeitos do tempo são o ácido retinóico, cremes com vitaminas antioxidantes (as vitaminas C e E, principalmente), isoflavona, oligoelementos, DMAE, peelings, toxina botulínica (botox) e microocorrentes.



2 comentários:

Manoella disse...

Nossa adorei esta dica! É muito importante começarmos a cuidar da pele cedo mesmo!
www.manoella.net/blog
Beijocasss

Mileichon disse...

Noossa, adorei as dicas!
Estarei sempre por aki!

To começando agora na blogosfera:

http://mihlendo.blogspot.com