Emagreci, e agora?

Emagrecimento e Manutenção de Peso


O que faço agora? Consegui emagrecer , fiz tudo o que me orientaram, mudei a forma de me alimentar, diminui as calorias, estou fazendo exercícios físicos e emagreci !

O que faço agora para me manter magra?

Precisamos ter em mente que existe outro objetivo importante na manutenção do peso magro, que é nossa saúde física, pois reduz o risco de diversas doenças como colesterol, triglicérides, hipertensão, diabetes, doenças do coração, entre outras. As estatísticas mostram que grande maioria das pessoas após terem atingido o peso almejado,voltam a relaxar na dieta e acham que agora tudo volta a ser “permitido”, iniciando novamente o problema. Precisamos adquirir consciência do que acontece no nosso corpo quando adquirimos quilinhos extras, para mantermos uma alimentação adequada e saudável mesmo depois de ter emagrecido.

Vários estudos comprovam que as nossas células de gordura são formadas ainda na infância. Quando você se alimenta de forma incorreta e acaba adquirindo peso, estas células de gordura incham, chegando a ficar seis vezes maior que o tamanho original. Estas células de gordura “cheias”, multiplicam-se, aumentando os depósitos de gordura no corpo.Quando emagrecemos elas ficam vazias, mas podem voltar a inflar quando ingerimos novamente grande quantidades de calorias. Não tem como eliminar essas células, elas estarão sempre aí no seu corpo e ficam só esperando os seus descuidos para se encherem novamente.

É necessária todo uma mudança no estilo devida e de alimentação, desenvolvendo comportamentos magros, para que possa efetivamente manter o peso adequado e com saúde.

A reeducação alimentar é a melhor forma de se reduzir o peso, determinando o sucesso da manutenção de seu peso. As dietas com restrição de calorias não são efetivas, pois as chances de você desanimar, voltar a comer como antes e engordar novamente, são muito grandes.

Restringir a quantidade de carboidratos também não é indicados, pois ele é o nosso combustível para ter energia para realizar as atividades do seu dia-a-dia, e auxilia na absorção de gorduras , sendo indispensável para manter a integridade do sistema nervoso.

O segredo é escolher alimentos corretos, equilibrar a dieta, praticar atividade física regularmente e beber bastante líquido, facilitando a incorporação de novos hábitos saudáveis por toda a sua vida.

Assim, elimina peso e se mantêm mais fortalecido contra algumas doenças, o que contribui para um melhor funcionamento do seu organismo. Com o passar do tempo o seu organismo se adapta aos novos hábitos adquiridos e você verá que poderá comer de tudo, em quantidade e freqüência adequada e se sentirá satisfeito.

Emagrecer exige tranquilidade, disciplina e consciência!

Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

2 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Minha querida eu fiz um presente para o seu blog. de uma passadinha no meu para pegar
bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Muito bom o post.
Eu mesma emagreço e engordo, efeito sanfona a vida todinha rs
ninguém merece!!