Franja: ainda está em alta

Franja: ainda está em alta: use e abuse

Franja e o formato do rosto

Rosto redondo: corte a franja na diagonal, desfiada e longa para equilibrar as formas.

Rosto longo:
prefira um comprimento que ultrapasse a linha dos olhos. Assim a franja pode ser usada na diagonal, aberta ao meio ou mesmo puxada para frente, desde que bem desfiada.


Franja falsa:
fica bem no rosto redondo ou muito longo. Também é uma alternativa para disfarçar diferenças de comprimento no cabelo


Franja reta ou cheia:
funciona em rosto quadrado, triangular ou até mesmo triangular invertido, ou seja, aquele tipo de cabelo que nasce na testa e tem caimento muito baixo, próximo à sobrancelha.


Corte de manutenção

Se você acertou no corte, com certeza vai querer manter. Então pode marcar na agenda uma visita ao cabeleireiro a cada dois meses. E isso não varia de acordo com o tipo de franja, é regra não importa o modelo que você escolher.

Linda no dia-a-dia


Os cuidados diários entram para a rotina de toda mulher, não se ela tem fios lisos ou cacheados. No caso de cabelos lisos, basta dar uma ajeitada com o secador, usando a mão. Cabelos com ondulação pedem escova, que modele a franja a seu gosto (lisa para frente, na diagonal ou desestruturada).


Efeito salão de beleza

Uma escova no estilo meu cabeleireiro quem fez tem um segredinho. Simples, mas muito eficaz: passe um pouco de mousse (quantidade do tamanho de uma moeda de um real) antes de usar o secador. Terminando, aplique uma gotinha de pomada ou cera para definir o penteado. Mas tem de ser mesmo uma gotinha, ou o cabelo endurece e fica muito oleoso . Isso ainda dá fim nos arrepiados que podem surgir com o uso do secador.

Idade certa

Muita gente pensa que franja é coisa de adolescente. Não mais: ela, inclusive, ajuda a disfarçar as ruguinhas na região dos olhos e as linhas de expressão da testa. O segredo está na escolha do corte adequado para o seu rosto e na quantidade de fios sobre a testa: quanto mais idade menos franja.


Tipos de franja

Cheia: começa no meio da cabeça e conta com muitos fios, formando uma camada que esconde completamente a testa. Desestruturada: franja longa e desfiada, que pode ser usada tanto na diagonal quanto dividida ao meio.


Falsa: poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja Desfiada: em todos os formatos, os fios podem ser desfiados. Isso suaviza o movimento das franjas.




8 comentários:

Anônimo disse...

Adoron franja, uso sempre, diagonal e reta, tenho um rosto com o maxilar meio guadrado, mas eh normal. Fico linda^^

Segue eu!

Anônimo disse...

Oi,já acompanho seu blog faz algum tempo,e adorooo...
Estava pensando mesmo em fazer uma franja, acho lindo,é bom saber q ainda está em alta...vou ao salão hoje :)...depois conto se ficou legal...
Bjs...☺ ☺ ☺

Raquel Machado disse...

Ola venho aqui te convidar a prestigiar o contador de histórias de novembro hoje tem história do mico lá no kriativa passa lá para dar umas risadas. Bom Fim de!

//dreamsgreen disse...

Franjas, franjas \o Mesmo adorando esse "toque capilar" , meu cabelo é cacheado.Bem que podia ter uma moda de franja para o meu tipo de cabelo tbm neh :P franja lisa com cabelo cacheado n combina muito, na minha opinão

Joyce disse...

Oii colega!
Nossa, sou louca pra cortar franja, acho lindo. MAAAS, como eu tenho um redemoinho bem na frente, se eu cortar franja, ela vai ficar com uns fios meio levantados sabe?
Que raiva!
haha
tem selinho pra você!
beijos

Dani disse...

Adoro franja. Muito boas as fotos.
O blog tá muito legal.
Beijinhos e boa semana.
Dani

Anônimo disse...

Foi citado que franja esta em alta ainda...í daí...mesmo que ñ tivesse eu usaria do mesmo jeito...

Anônimo disse...

Foi citado que franja esta em alta ainda...í daí...mesmo que ñ tivesse eu usaria do mesmo jeito...