Dê uma mão para a AHPAS

Campanha “Dê uma mão para a AHPAS” começa na próxima segunda, dia 01/03


Com muita criatividade, o salão Enjoy doará o serviço de manicure a entidade



Na próxima segunda-feira, dia 01/03/10, toda receita gerada pelo serviço de manicure do Salão Enjoy que fica no Itaim (São Paulo), será doada a Associação Helena Piccardi de Andrade e Silva, AHPAS (leia-se A paz). A campanha é para que a entidade, que mantém o delicado e exclusivo transporte especial de crianças carentes com câncer da periferia aos centros oncológicos, possa aumentar sua rede de atendimento.

“Os hospitais na capital paulista só internam quando não têm outro jeito e essas crianças precisam ir todos os dias aos hospitais para fazer quimioterapia e/ou radioterapia e a locomoção é muito sofrida, muitas vezes impedindo o tratamento”, explica Tatiana Piccardi, a presidente da AHPAS. Ela é mãe de Helena, uma garotinha que faleceu com câncer e mostrou a família Piccardi de Andrade e Silva a dura realidade de quem vive na periferia e necessita atravessar a cidade para fazê-lo.

O salão Enjoy fica na rua Benedito Lapin, 200, no Itaim e as reservas podem ser feitas pelo número: 11- 2306-8478. Para mais informações, acesse: www.ahpas.org.br e www.enjoystudio.com.br.

Gil Bastos é voluntária da entidade e sócia do salão Enjoy. Criadora da campanha, ela levou a causa ao salão. “Só quem convive com o problema consegue ter a dimensão da necessidade desse transporte. E as crianças atendidas pela AHPAS são as que estão em estados mais frágeis da doença. Acreditamos na importância em abraçar causas sociais, por isso escolhemos a AHPAS", ressalta Gil.


AHPAS: Porque foi fundada

Existem muitas crianças que não conseguem chegar ao local do tratamento pelo fato dos pais não terem automóvel em uma cidade como São Paulo, o principal pólo de tratamento de câncer do Brasil. É indispensável o transporte terrestre com conforto para garantir o acesso ao tratamento e, o conseqüente aumento das chances de cura. É preciso evitar que muitos doentes abandonem os tratamentos por dificuldades de locomoção, o que é comum devido às dificuldades de deslocamento e à desinformação. Por isso, Luiz Maurício de Andrade da Silva e Tatiana Piccardi criaram, em 1999, a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva - AHPAS (pronuncia-se "A Paz"!), entidade sem fins lucrativos, destinada a prestar assistência no transporte aéreo e terrestre para crianças e adolescentes com câncer em período de tratamento. Luiz e Tatiana perderam sua filha Helena, aos cinco anos de idade, vítima de câncer. A entidade surgiu, explica Tatiana Piccardi, presidente da AHPAS e mãe de Helena, "da necessidade de transformar uma dor depressiva em uma dor solidária e transformadora".

Alguns exemplos de crianças e adolescentes carentes com câncer em atendimento na AHPAS, no período de janeiro de 2009: Jefferson Lima de Souza (15 anos): ele sai do Grajaú e é levado para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, é portador de leucemia linfócita aguda + tetraparesia flácida, Jefferson não anda. Fernando Rodrigues da Silva Rua Gaivota sai de Vargem Grande - Zona Sul, Portador de leucemia linfóide aguda. Gustavo dos Santos Souza, é do Jd. Itacolomi, região de Diadema, Zona Sul. Portador de tumor no sistema nervoso central, usa cadeira de rodas. Wesley Gama, da Favela do Jaqueline que fica atrás do Shopping Raposo, portador de neoplasia maligna de ossos e cartilagens articulares. Atualmente anda com muletas.




Para mais informações, por favor, contate:

Galeria de Comunicações imprensa@galeriadecomunicacoes.com.br

11- 3803-8590 / 11- 3672-0391 / 11- 9645-3499

Luciana Juhas juhas@galeriadecomunicacoes.com.br

Maira Paes maira@galeriadecomunicacoes.com.br

jornalistas voluntárias responsáveis pela AHPAS.

AHPAS www.ahpas.org.br Opção de solidariedade Se você não utiliza seu CPF para as compras, aproveite para ajudar as crianças com câncer da AHPAS, fornecendo o CNPJ 03.873.905/0001-64

1 comentários:

Coisas da Gigi disse...

Nossa que legal essa inciativa, vejo que cada vezs mais as empresas estão se envolvendo com os movimentos sociais.
Pena que não é aqui no Rio, senão apesar de ainda estar na saga do dente dava uma passadinha lá.
Bjs