Você sabe como valorizar sua imagem?

Você sabe como valorizar sua imagem?


Ao pensarmos em imagem corporal, fazemos uma relação direta da nossa imagem com nossa identidade, como se de alguma forma essa imagem nos determinasse. Vivemos um momento em nossa cultura, onde o belo se confunde com o ser magro, e também como nós entramos em conflito, não conseguimos discernir o que é boa aparência, com a imagem que visualizamos e acreditamos ter.

Muitas questões podem estar relacionadas à construção da imagem corporal, como: a elegância em andar, como se expressar, na forma de se alimentar e principalmente em como se vestir. Aqui não importa mais se somos altas ou baixas, magras ou cheinhas, corpo maça ou pêra, e sim cada uma se percebe, cuida e se valoriza.


Percebo que esse padrão estabelecido, acaba levando muitas mulheres se descuidarem, e se esquecem de ir ao salão fazer um corte de cabelo, não pintam as unhas, e usam roupas que simplesmente escondem as curvas, os contornos e as belezas do corpo.


É importante rever esses descuidos e pensar em como mudar esse padrão de comportamento.


Por exemplo, existem vários tipos de marcas de roupas, cada qual com sua forma, corte, possibilitando a escolha adequada a cada tipo de corpo.


Porque precisam esperar estar como corpo ideal para se vestirem bem? Não, o correto é poder escolher, se vestir e se colocar bonita em qualquer situação, desde a uma rápida passagem pela mercearia, como a forma que se apresenta em seu trabalho.


Precisamos aprender a valorizar nossas características principais, escolhendo roupas e cores que irão influenciar de forma direta em como você se vê, e os outros também.


Não importa o tipo físico que tem, e sim, o quanto pode fazer melhor por você.


Um abraço

Luciana Kotaka
www.comportamentomagro.com.br

Psicóloga Clínica


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade

1 comentários:

Coisas da Gigi disse...

Dra Luciana a senhora (senhora?) já está morando no meu coração, esse post ficou muito bom, muitas pessoas esperam ter o peso ideal, o rosto ideal, o ideal o ideal. Mas se esquecem que o ideal é com o que a gente se sinta bem. A mídia detona modelos magérrimas e agente acaba querendo ficar iguais, e acaba fazendo loucuras por isso, mas daí acaba pegando uma doença forte e engordando de novo, temos que nos preocupar mais com nossa saúde.