O que fazer para emagrecer e permanecer magro?

O que fazer para emagrecer e permanecer magro?



A maioria das pessoas que sofre com os problemas relacionados com o peso, conhecem o “certo e o errado”da alimentação, já experimentou alguma ou muitas dietas, emagreceu, mas POR QUE não consegue se manter magra?

Pesquisas apontam que 75%dos adeptos de dietas voltam a engordar nos primeiros meses. 80 a 95 % recuperam o peso nos primeiros cinco anos.

Sabe-se que o comportamento alimentar envolve questões físicas e emocionais, sendo uns dos mais difíceis de mudar, daí os fracassos das dietas alimentares serem frequentes.

A obesidade infantil é outro fator preocupante.Estima-se que 14,8% das crianças da região sudeste estejam com obesidade.Se não tratada uma crianças que tem os pais obesos, tem 80% de chance de se tornar obesa.

O programa RAFCAL é um tratamento personalizado para atender os aspectos comportamentais relacionados ao sobrepeso,obesidade e ao processo de emagrecimento.

A relação inadequada com a comida e o corpo, o ciclo vicioso da compulsão, os sentimentos de culpa e recriminação pelo qual a pessoa que sofre com esses problemas, merecem atenção especial nesse método.

O que garante o emagrecimento é a geração de um comportamento alimentar magro e não apenas a restrição alimentar temporária.

Este método visa a complementar o trabalho de outros profissionais da área de saúde como: endocrinologistas, nutrólogos,nutricionistas , educadores físicos, entre outros.

O RAFCAL é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação saudável com a comida, com seu corpo e principalmente com você mesma.


Vamos lá meninas! Boa Sorte!

Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

5 comentários:

Juliana Daniel disse...

Acho muito bom quando blogs, revistas e a mídia no geral incentivam a ida à nutricionistas e aos especialistas da área mesmo...
pq geralmente o emagrece-engorda é que as pessoas vêem uma revista qualquer com um "emagreça 5 kg em 2 dias" (exemplo bobo) dai fica meio sem comer, depois de um tempo volta a comer tudo de novo (e mais um pouco ainda).

Caroline Rivieri disse...

oi...meu nome é carol, amei teu blog, acabei de fazer um...e ja colokei seu blog na minha lista, estou te seguindo, gostaria que fizesse o mesmo por mim, dá uma passadinha no meu blog...obrigada!

http://crivieri.blogspot.com/

Wanessa disse...

Olá, tudo bem?

Olá!

Adorei este post... tenho muita vontade de emagrecer e tenho fracassado em todas as dietas. Isso me faz sofrer muito! Gostaria de conhecer mais profundamente este método.

Tenho vindo te visitar e gosto muito do seu bloguinho. No final do ano passado criei coragem e fiz um blog pra mim também... ainda não tenho muitos seguidores (como vc!), mas é o meu cantinho de falar sobre todas as coisinhas que gosto.

Gostaria que fosse me visitar e que desse sua opinião, como blogueira mais experiente.

Beijuuuusssss!
Wanessa
www.belezapedagogica.blogspot.com

Princesa de Deus disse...

Olá! Amei seu blog!
Gostaria de fazer parceria???
Espero resposta,caso seja confirmado colocarei seu link ou banner em meu blog.
Beijinhos!

http://amordeanabel.blogspot.com/

Flávia Capelli disse...

gostei muito do blog o conteúdo é bom , resolvi seguir .
bjo até a próxima
flavia do blog luxo básicoww