Eu posso e vou emagrecer


Auto estima:
Eu posso e vou emagrecer!



Sentir-se feliz com seu corpo e consigo mesma é um fator fundamental nos dias de hoje, mas muitas mulheres até fogem dos espelhos, pois vivem uma dura guerra com a balança e seu corpo.

Viver e ter prazer são fundamentais para nossa auto-estima, e quando nos recusamos olhar para o espelho, e cuidar de nosso corpo, a depressão toma conta, junto observamos passivamente os ponteiros de a balança subir.

Se você se identifica com esse quadro precisa rever sua relação com você mesma e seu corpo urgente. O peso que tomou conta de seu corpo não define quem você é, e sim o estado que se encontra, e você pode mudar isso, estabelecendo um contato mais íntimo com o seu eu, buscando uma relação saudável com o que sente.

Emagrecer não é sinônimo de dietas restritivas, por isso a ajuda de profissionais da área ajudará encontrar um equilíbrio, pois perder peso não é nada fácil, mas manter-se magra depende da aquisição de novos comportamentos.

Então porque não perder peso devagar? Levamos meses, anos para acumularmos gordurinhas em nosso corpo e quer perdê-las como em um passe de mágica?

Perder peso não é significa tortura e sim uma adequação alimentar, por isso pessoas imediatistas querem que tudo aconteça rápido e se auto impõe dietas absurdas, como se punindo pelo prazer que tem por comer.

Quando olhamos para o que sentimos, verificamos que comemos muitas vezes por vontade de comer e não por fome, e aprendemos a lidar com nosso desejo ou até mesmo com nossos sentimentos é a chave do sucesso do emagrecimento.

Comemos emoções, raiva, angústia, ficamos ansiosos pelo resultado do vestibular, da entrevista de emprego, com a sandália linda que viu na vitrine da loja e dá-lhe comer, como forma de aplacar essas sensações atordoantes que está sentindo.

Uma vez identificando os gatilhos disparadores que a levam a esse comportamento, aprenderá a lidar com a comida de forma assertiva, melhorando a auto-estima e sua relação com seu corpo.

Afinal, ser feliz é ser saudável, praticar esportes e entender o que passa dentro e fora de você!

Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

8 comentários:

Golden Girl disse...

É isso´aí!!
Não dá pra deixar a danada da gordura ganhar a guerra não!! Tem q acompanhar de pertinho, e ganhar cada batalha!
Filosofia que se aprende desde criança...
Tudo que eu quiser... só basta acreditar!
Rssss
by Xuxa!!

jakeline magna disse...

"Natal, momento de refletir, expulsar do coração as mágoas, deixar penetrar a bondade, tornar o tempo cúmplice de sua felicidade..."
Desejo que em 2010 o Universo conspire a seu favor! Abraços e Beijos da Amiga Jakeline Magna

Unknown disse...

Um lindo Natal pra você e sua família!

Obrigada por fazer parte do dia-a-dia do Calcinha!

Beijokas

Ana

Luciana Kotaka disse...

Feliz natal amiga!!! Bjks

Lidia Ferreira disse...

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Boas festas!
bjs

Unknown disse...

Feliz 2010 querida;
que todos os seus sonhos se realizem nesse ano que esta preste a chegar

beijao

Cris Lima disse...

Já passei por isso!
Tinha uns kilinhos a mais, mas venci essa batalha! E graças a Deus, consegui manter meu peso!

Adoro passar por aqui. Gostaria de poder disponibilizar seu link em meu blog e que vc pudesse fazer o mesmo com meu blog aqui! O que acha?

Ah, também preciso da sua opinião em meu blog!
Agradeço, desde já!
Um ótimo 2010!
bjãO

Alfredo/Agencia WD1 disse...

Minha opinião:
não gosto das mulheres tipo modelos,sou mais as gordinhas ,mas tem que se cuidar pra não passar do ponto ,rsrs

Alfredo/Agencia WD1