Auto estima:
Eu posso e vou emagrecer!
Eu posso e vou emagrecer!
Sentir-se feliz com seu corpo e consigo mesma é um fator fundamental nos dias de hoje, mas muitas mulheres até fogem dos espelhos, pois vivem uma dura guerra com a balança e seu corpo.
Viver e ter prazer são fundamentais para nossa auto-estima, e quando nos recusamos olhar para o espelho, e cuidar de nosso corpo, a depressão toma conta, junto observamos passivamente os ponteiros de a balança subir.
Se você se identifica com esse quadro precisa rever sua relação com você mesma e seu corpo urgente. O peso que tomou conta de seu corpo não define quem você é, e sim o estado que se encontra, e você pode mudar isso, estabelecendo um contato mais íntimo com o seu eu, buscando uma relação saudável com o que sente.
Emagrecer não é sinônimo de dietas restritivas, por isso a ajuda de profissionais da área ajudará encontrar um equilíbrio, pois perder peso não é nada fácil, mas manter-se magra depende da aquisição de novos comportamentos.
Então porque não perder peso devagar? Levamos meses, anos para acumularmos gordurinhas em nosso corpo e quer perdê-las como em um passe de mágica?
Perder peso não é significa tortura e sim uma adequação alimentar, por isso pessoas imediatistas querem que tudo aconteça rápido e se auto impõe dietas absurdas, como se punindo pelo prazer que tem por comer.
Quando olhamos para o que sentimos, verificamos que comemos muitas vezes por vontade de comer e não por fome, e aprendemos a lidar com nosso desejo ou até mesmo com nossos sentimentos é a chave do sucesso do emagrecimento.
Comemos emoções, raiva, angústia, ficamos ansiosos pelo resultado do vestibular, da entrevista de emprego, com a sandália linda que viu na vitrine da loja e dá-lhe comer, como forma de aplacar essas sensações atordoantes que está sentindo.
Uma vez identificando os gatilhos disparadores que a levam a esse comportamento, aprenderá a lidar com a comida de forma assertiva, melhorando a auto-estima e sua relação com seu corpo.
Afinal, ser feliz é ser saudável, praticar esportes e entender o que passa dentro e fora de você!
Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica
Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.
Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br
8 comentários:
É isso´aí!!
Não dá pra deixar a danada da gordura ganhar a guerra não!! Tem q acompanhar de pertinho, e ganhar cada batalha!
Filosofia que se aprende desde criança...
Tudo que eu quiser... só basta acreditar!
Rssss
by Xuxa!!
"Natal, momento de refletir, expulsar do coração as mágoas, deixar penetrar a bondade, tornar o tempo cúmplice de sua felicidade..."
Desejo que em 2010 o Universo conspire a seu favor! Abraços e Beijos da Amiga Jakeline Magna
Um lindo Natal pra você e sua família!
Obrigada por fazer parte do dia-a-dia do Calcinha!
Beijokas
Ana
Feliz natal amiga!!! Bjks
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Boas festas!
bjs
Feliz 2010 querida;
que todos os seus sonhos se realizem nesse ano que esta preste a chegar
beijao
Já passei por isso!
Tinha uns kilinhos a mais, mas venci essa batalha! E graças a Deus, consegui manter meu peso!
Adoro passar por aqui. Gostaria de poder disponibilizar seu link em meu blog e que vc pudesse fazer o mesmo com meu blog aqui! O que acha?
Ah, também preciso da sua opinião em meu blog!
Agradeço, desde já!
Um ótimo 2010!
bjãO
Minha opinião:
não gosto das mulheres tipo modelos,sou mais as gordinhas ,mas tem que se cuidar pra não passar do ponto ,rsrs
Alfredo/Agencia WD1
Postar um comentário