Como cuidar e combinar esse acessório fundamental e capaz de mudar o visual.
Aberto, fechado, com ou sem tiras, com ou sem fivela, bico fino, bico redondo, baixo, alto, salto intermediário,... As coleções hoje apresentam calçados com opções para todos os estilos e capazes de transformar a produção. Mas você sabe como cuidar dos seus sapatos para que eles durem mais tempo? Qual modelo fica melhor com determinado tipo de roupa?
A lição número um quando o assunto é conservação, é uma das mais importantes de todas: esqueça as receitas caseiras! Colocar o sapato na geladeira para amaciar o couro, afrouxar, ajustar ou receitinhas para dar brilho ao calçado, limpar e etc, diminuem a durabilidade do produto e acabam por danificar seu material. Atenção:
- Sempre prefira utilizar produtos industrializados específicos para a conservação do seu modelo.
- Após um longo dia usando o seu sapato, deixe- o arejar antes de guardar.
- Tenha sempre um spray impermeabilizante apropriado; são ótimos para evitar que o seu calçado se estrague na chuva, ou fique danificado por ter recebido alguma pisada em uma festa, por exemplo.
Qual modelo usar?
A sapatilha é a melhor amiga das calças sequinhas de boca reta ou afunilada (a famosa skinny) quando não se está a fim de usar salto. Evite usá-las com calça de boca larga e, também, em ocasiões formais. Não se engane pensando que o fato de serem baixas seja sinônimo de conforto; ao comprar uma sapatilha sempre preste muita atenção no calcanhar, pois elas podem incomodar essa região.
Os Scarpins são verdadeiros curingas. Podem ser usados com praticamente tudo e nunca comprometem a elegância. Ou seja, use e abuse; na dúvida, calce esse clássico!
Dica: quando quiser uma aparência alongada, use um da mesma cor da calça.
Os sapatos com bico arredondado são charmosos e perfeitos para as fãs do estilo romântico. Dão um ar de boneca ao look e dão a ilusão de pés menores.
Quando for às compras, não se esqueça: calce, ande, abaixe-se e prove vários modelos. Faça isso quantas vezes for preciso e, na dúvida, não compre!
Arrasem!!!!
Oi, sou Tatiana Vianna, Redatora de Moda, Consultora de Imagem & Personal Stylist. Tenho formação em ArtesVisuais, pós-graduação em Moda e atualmente curso pós-graduação em Comunicação Jornalística. Sou membro da AICI (Association of Image Consultants International) e, através de viagens e pesquisas, estou sempre acompanhando as principais tendências de Moda. Toda semana estarei por aqui com uma matéria nova sobre Moda e Comportamento para vocês.
Consultora de Imagem & Personal Stylist
Redatora de Moda
www.tatianavianna.com.br
follow me @tatianavianna
Membro da AICI (Association of Image Consultants International)
4 comentários:
Adorei o post, super informativo, e eu concordo, o sapato afoga ou salva o look!!
beijos
amoooo sapatos...pq podemos engordar que não perde kkkkkkkkk ótimo post...bjuss
Amiga querida:
voltei!
mais gorda (104,2 quilos) mas com muita vontade!
Senti muito a sua falta!
beijos
Gostei muuuuuito deste post.
Só tenho uma dúvida: E as rasteirinhas? Quando devemos/podemos utilizar?
Já vi alguns "experts" dizerem que elas são permitidas apenas na praia. É por aí mesmo ou é exagero?
Posso usá-las no trabalho? Ou é proibido até mesmo no "casual day"?
PS: Estou falando de rasteirinhas e não sandálias tipo Havaianas...rs...
Postar um comentário