Carboxiterapia


Carboxiterapia





Hoje em dia, muitas técnicas vem surgindo no auxilio de tratamentos estéticos. Muito vem se falando da carboxiterapia, mas o que é isso? Quais os seus efeitos?

Carboxiterapia é uma técnica nova, simples e vem obtendo bons resultados no tratamento de flacidez, celulite e estrias devido ao aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo no local de aplicação.

Como é feito ?

A Carboxiterapia é um método onde o Dioxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha bem fina. A partir desse ponto q foi injetado, o CO2 se difunde para as outras áreas (lados).

Indicações:

A Carboxiterapia é muito utilizada atualmente para o tratamento de:

• Celulite;
• Flacidez;
• Acúmulo de gordura localizada;
• Cicatrizes;
• Estrias;
• Rejuvenescimento facial e corporal.

Entre as indicações citadas, ela é mais utilizada em casos de celulite, gordura localizada e flacidez. Relata-se também que a carboxiterapia estimularia a formação de colágeno, por isso sua aplicação no tratamento de estrias e rejuvenescimento.

Como funciona ?

O CO2 funciona de duas maneiras complementares:

Primeiro, simplesmente o Dioxido de Carbono destrói mecanicamente a célula de gordura.

Segundo, ele possui um grande efeito vasodilatador nos capilares locais, isso aumenta o fluxo sanguíneo no local, aumentando portanto o fluxo de oxigênio.


Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno contribuindo para a retração da pele que passará a ter melhor qualidade estética.


A aplicação dói ?

Geralmente esse procedimento não é doloroso pois é realizado com uma agulha muito fina, porém pode provocar uma sensação de ardor no local em que esta sendo aplicado, essa sensação dura alguns segundos. Além disso pode ocorrer aumento da temperatura no local, devido ao aumento do fluxo sanguíneo.


Número de sessões necessárias?

Varia entre 10 e 15 sessões. Depende do que quer tratar e a localização.
Varia de pessoa para pessoa, por exemplo o grau de celulite que apresenta.

Efeitos Colaterais:

Não são relatados efeitos colaterais.

Contra-indicações:

• Gravidez;
• Colagenoses (lupus, esclerodermia, dermatomiosite);
• Epilepsia;
• Hipertensão arterial severa.


A carboxiterapia não apresenta riscos e efeitos colaterais, porém deve ser feita sempre por um profissional capacitado para aplicar tal método.



Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.

www.fisioterapias.com.br




Dr° Thiago quer saber: Você tem alguma sugestão ou algo que queira saber, o Dr° Thiago fará um post especial sobre o que você sugerir.. então, mande um email para andrezafsilva@bol.com.br

8 comentários:

CARVALHO,laís disse...

poxa, deve ser ótimo. Mas ainda acredito que exercicios físicos e uma boa alimentação sejam a melhor forma de acabar com essas malditas celulites ;s
Aliás, tô precisando irr a academiaa ;/

Débora Buarque disse...

faltou a média de preço de cada aplicação!!

Blog da Pri disse...

Eu já fiz carboxterapia ano passado umas 03 sessões no máximo e senti a diferença.Na semana passada retomei o tratamento já fiz 02 sessões, e é notória a mudança. É lógico que o resultado de fato só acontece com as 10 sessões, além de ter q somar à isso, uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. O tratamento que faço custou 400,00 ou seja , 40 reais por sessão.
Beijos Priii

Golden Girl disse...

Tnho uma amiga que fez. Ela gostou bastante dos resultados...
embora com excelentes efeitos não é indicad todos os casos... Por exemplo, se estiver muito acima do peso, é melhor fazer após o emagrecimento do excesso...
Segundo ela é dificil determinar um preço médio. Se for em clinica pode chegar até a R$ 100,00 por seção. Mas se for direto com o rofissional vc encontra desde uns R4 40,00 por sessão...
Bjokas

Carolina disse...

Oii Dr. Thiago !!!=)
Adorei a matéria!
Nos Estados unidos, eles usam muito a Carboxiterapia com a Mesoterapia. Você poderia falar no próximo post sobre a Mesoterapia ou os beneficios dos dois juntos. Um complementa o outro? Os resultados são mais eficazes?
Obrigada !!!
Beijão
Carolina

http://detudonaarte.blogspot.com disse...

Muito boa matéria..
Bjos

Raquel disse...

oi!! eu gostaria de saber se esse procedimento é eficaz para o tratamento de estrias causadas por uso de pomadas com corticoides, que sao beem largas.
fiz algumas sessoes com o laser, mas ele só resolveu o problema das menores.
as estrias ainda estao vermelhas.
obrigada!!

Anônimo disse...

Olá pessoal vou iniciar com 5sessões de Carboxiterapia e 5 de Manthus + sessões de drenagem ...depois volto para contar o resultado.
Sobre valores comprei no site chamado www.valejunto.com.br as 10 sessões sairam por R$ 199,00.