O Segredo das Borboletas



O Segredo das borboletas





“Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.


Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama)
e que não quer nada com você,
definitivamente não é o alguém da sua vida.


Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.


O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.


No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você”

(Mário Quintana)




Lindo texto, e simples, no qual paramos para refletí-lo, e pensamos bem lá no fundo e nos perguntamos: O que vale a pena?

Como também uma frase muito interessante:
"Deixo livre as coisa que amo, se elas voltarem para mim foi porque as conquistei, se nao voltarem foi porque nunca as tive (CUBA)"


Interessante as palavras e os nossos sentimentos.

Vamos olhar mais as nossas atitudes e pensar se estamos certos ou errados... E pensar, qual nota eu me dou para esse meu sentimento, esse comportamento...

Hahaha sim, sim, sim.. estou me auto-analizando!! kkkk

Beijokas,


Andreza - Meninas de Pantufa
@meninasdpantufa

16 comentários:

Deca Ferraz disse...

Gostei do Post, os texto do Mario Quintana é ótimo, foi bem escolhido,acho que a gente deve sempre refletir sobre as coisas que acontecem com a gente e a nossa volta, e uma forma de interagir com o mundo e aprender, mesmo que errando ou algumas vezes perdendo...
Bjs

Engenheira Dietética disse...

é tão difícil para nós, mulheres, ser assim né?? a prova taí... foi um homem que escreveu kkkk

beijos
Juliana
http://engdietetica.blogspot.com/

Sol Ribeiro disse...

Gostei! Excelente para refletir e repensar a nossa vida.
tem sorteio lá no meu blog para quem quiser participar e alegrar um pouco mais o nosso dia. Bjs

Unknown disse...

Nossa e muito linda cada palavra ,que mexe com o coraçao mesmo nossa ameii ,nunca tinha visto esse d mario quintana adorei

segue meu blog http://chocolatezero.blogspot.com/

Coisas da Gigi disse...

Realmente os textos são lindos, e boa auto-análise linda, nada melhor que isso!

Ana Paula Gassner disse...

é um dilema que eu sempre sigo!!!

Coisas da Gigi disse...

Vc sabe que eu entrei de novo só pra ler de novo esse texto do Mário Quintana, me tocou tão fundo, e queria dizer pra vc de novo.

Lu Soldi disse...

Aprendi isso com meus gatos. Eles são uma lição de livre arbítrio ambulante, pricipalmente aqueles que ficam soltos, livres, como os meus. Eles vão pra onde querem, mas sempre querem voltar, mesmo quando acontece alguma coisa ruim e eles acabam não voltando... prefiro sentir este receio do que ter de mantê-los presos, pois gosto de vê-los felizes! Sou assim com meu namorado, nnao prendo, não controlo, deixo livre. Quanto mais faço isso, mas ele quer ficar comigo, impressionante!

Bia Pires disse...

muito profundo
adorei!!

beijos

Paula Betzold disse...

Oie! o titulo Borboletas me chamou atençao e vim conhecer seu blog! Amei... pois é... tenho levado esse poema do mario quintana como meu lema de vida, as vezes desfoco um pouco, mas é isso ai! beijos

Luciana Kotaka disse...

Pois então amiga, agora entendi tudo,kkk Bjks

Quézia ♥ disse...

oooi ; ameei seu blog . e vim avisar que linkei voce no meu: www.queziagarcia.blogspot.com ♥' bjo

Mônyka Karoline disse...

Ai que fofo - amei o seu blog parabens


http://meninacharmosa-mch.blogspot.com/

Caroline Schneider disse...

Querida!! ficou MARA e eu sigo muito felizzzzzzzzzzzzzz!!!!!!http://migre.me/Uvj8
Bjussss

*Marli* disse...

amei o texto...tudo haver!

sempre recomeçar, mudar, reconstruir!

*Passando também pra divulgar o sorteio de um livro lindo no meu blog (mês de aniversário)

Aguardo voces!

Beiju

Julia disse...

Passando aqui para divulgar um novo Blog que eu e minha irmã escrevemos... É como se fosse o diário de duas meninas.... VISITEM!

The Sweetest Life:

www.the-swl.blogspot.com

Beijos!