Qual Bolsa usar quando sair?



Você sempre fica com aquela dúvida na hora de decidir qual bolsa usar quando vai sair?




A obrigação de usar uma bolsa que seja exatamente igual ao sapato não existe mais (exceto em casamentos e bailes de formatura). O importante é que ambos sejam da mesma família. Ou seja, um sapato preto de verniz, não precisa ser usado com uma bolsa de verniz. A bolsa pode ser preta, ou mesmo colorida.
Diferentes tons da mesma cor ornam na maioria das vezes.



Um look básico ganha “ar” moderno quando acompanhado de uma bolsa contemporânea.

Veja as dicas abaixo para não ter dúvida na hora de escolher a bolsa.


Balada

As bolsas menores e as estilo carteira são as mais aconselhadas. Brilho, bordado, verniz e afins são super permitidos, apenas tomando cuidado com o excesso de “informação”. Se o look já tiver com muitos bordados e brilhos na roupa, é preciso ter cuidado para a bolsa não extrapolar. Pondere se um modelo mais básico não tornará o visual mais harmônico.
Evitar: bolsas grandes.


Trabalho Formal

Para quem trabalha em locais mais formais, as bolsas mais encorpadas, de tamanho médio, são mais indicadas.
Evitar: bolsas modernas, bordadas, grande demais, estilo carteira e de tonalidade forte.


Compras

Para ir ao supermercado, shopping, salão de beleza e etc as bolsas grandes e menos encorpadas, nos mais diversos materiais, caem super bem.


Cinema, Jantar, Teatro e demais passeios informais

Todas são permitidas, exceto as usadas em casamentos e bailes de formatura. Para ir ao teatro, aquelas usadas em baladas tendem a ficar melhores.


Casamentos e Bailes de Formatura

Prefira as bolsas pequenas, com alças pequenas, ou carteiras de mão. Os modelos mais delicados, em cetim, por exemplo, são mais indicados. Carteiras em couro, estão fora, não ornam com a proposta da ocasião. Nesse tipo de evento, procure ornar a cor do calçado com a cor da bolsa.

Escolha um look que tenha o seu estilo e que valorize o seu tipo físico, evidenciando os seus pontos fortes e suavizando o que estiver incomodando, vá para frente do espelho, pense nas dicas acima, escolha a bolsa certa e arrase!!



Meninas, enviem dúvidas e sugestões de pauta para personalstylist@tatianavianna.com.br


Arrasem!!!!

Oi, sou Tatiana Vianna, Redatora de Moda, Consultora de Imagem & Personal Stylist. Tenho formação em ArtesVisuais, pós-graduação em Moda e atualmente curso pós-graduação em Comunicação Jornalística. Sou membro da AICI (Association of Image Consultants International) e, através de viagens e pesquisas, estou sempre acompanhando as principais tendências de Moda. Toda semana estarei por aqui com uma matéria nova sobre Moda e Comportamento para vocês.

Consultora de Imagem & Personal Stylist
Redatora de Moda
www.tatianavianna.com.br
follow me @tatianavianna
Membro da AICI (Association of Image Consultants International)

2 comentários:

Lookk disse...

Ótimo post... pena que todas minhas bolsas são maxi no tamanho e na cor... rsss..então não tenho opção..rs

bjos

Fernanda Maciel disse...

eu adorei o post!!
e lembrou que preciso dar uma repaginada nas minhas bolsas! :p

:*