Absorvente Reciclável? Sim, existe!!!

Absorvente Reciclável? Sim, existe!!!



Você já tinha parado para pensar que podem existir alternativas aos absorventes descartáveis?

Sabia que absorventes higiênicos descartáveis não são biodegradáveis e fazem mal ao planeta?

Ou que eles contém resíduos, do próprio processo industrial, que podem não fazer nada bem ao seu corpo (contribuindo para várias doenças ginecológicas: desde a simples candidíase até um câncer de colo de útero)?

Cada uma de nós irá consumir, ao longo da vida fértil, algo em torno de 10 mil absorventes descartáveis, que ficarão aí pelo mundo por volta de uns 100 anos pelo menos... Nossa Muita coisa não!!


Sabia que o sangue menstrual não é sujo? É apenas a descamação do endométrio - tecido que reveste o útero - por não ter tido a fecundação do óvulo. A menstruação, normalmente, é um sinal que o corpo está funcionando, e que, se um dia você quiser, pode ter o privilégio de engravidar!

Para você ficar ligadona, dá uma olhadinha na Abiosorvente para ver como funciona. Ele nada mais é do que um absorvente reciclável que nada mais é que uma capinha com paninhos laváveis.




(Será que voltaremos no tempo como os das nossas avós que lavavam suas toalhinhas e as colocavam no varal??!!).


E não é só esse que existe não, existe também Mooncup, e Diva Cup. É um copinho de silicone, que deve ser introduzido na vagina nos dias da menstruação. A cada oito horas você tira, esvazia, lava e coloca de novo. (Ai Ai Ai, como nós mulheres sofremos!!!!).


Bom, meninas, espero que tenham gostado, e se alguém usa ou já usou, nos conte qual a sensação!!!

12 comentários:

Danielle Tima Sibin disse...

Hummm será que essa moda pega ??

Sei não rsrsrs

Mas é diferente, ver como as coisas estão "voltando no tempo"

Dani disse...

Acho mais prático e econômico (e menos nojento) ahuahuha emendar a cartelinha!

Bjs amiga!

www.carmimounude.blogspot.com

Cris Marques disse...

À princípio a coisa toda é meio nojenta... ficar lavando toalhinhas sujas me dá meio que um asco, mas o que nós poluimos com nossos absorventes não é brincadeira, neh??!!! Apesar de parecer desconfortável o que é de plástico é uma ideia interessante... quem sabe qdo ela for amadurecida e melhorada eu vire adepta!!!!!

Bjins

Anônimo disse...

Olá :D
muito interessante, e economico né verdade..
bom mais eu ainda sou virgem então acho que não daria muito certo :}

Beijooocas
aaa passa no meu blog, ta no inicio.. e to com medo de não da certo..

http://andressaabreu.blogspot.com/

Beijos da Dexa

LISA disse...

Nossa que interessate, eu tinha visto um documentario sobre mulheres e que esse copinho era a coisa mais saudavel para nós... bjos

Dani disse...

Muito interessante essa ideia.
Mas acho que seria adepta nw ein..
Me deu um nojinho!
rsrsrs....

Limara Lis | Alinhavos de Moda disse...

Olha, acho que tem que aperfeiçoar nas técnicas dos absorventes atuais, que são mais práticos,para que possam ser produzidos com materiais biodegradáveis.

Como não entendo do assunto, cabe aos cientistas pesquisarem bagaços de cana, fibras de bambú e bananeira e outras mais, para que ao contato com a natureza eles se decomponham com rapidez.

Abraços!

Sandra Mello disse...

Ótima idéia! Como tudo o que é novo pode no início causar reações, mas levando em conta o trabalho de consciência que todos estamos fazendo no sentido de preservar o nosso planeta, vale à pena comprar essa idéia estimulando assim o aperfeiçoamento do material de forma a podermos utilizá-lo sem tantos escrúpulos.

Anônimo disse...

Olá.
Eu tenho uma postagem em meu blog referente a este assunto.
Sabe, eu acho que a mulher de hoje, não tem tempo para ficar lavando esses abiosorventes, a mulher de antigamente, nossas vovós e até mamães, na época não trabalhavam fora e não estudavam, tinham mais tempo para o uso destas peças.
Nossa vida é muito corrida...
Beijos Lucy

Geovani disse...

Eu pessoalmente nunca precisarei de algo assim (êee), porém já li tantas coisas positivas em relação a esses copinhos menstruais em blogs que acompanho e confio que certamente experimentaria se precisasse. Muitas mulheres afirmam que eles são bem melhores do que absorventes descartáveis, por diversas razões - não somente econômicas e relacionadas à saúde e meio-ambiente, mas também pela conveniência, conforto e "sensação de liberdade", como dizem (características que por acaso usam em comerciais de absorventes, hum). A maioria delas diz que nunca mais pensa em voltar atrás, de tanto que gostaram do produto.

Os copinhos são bem pequenininhos e molinhos, e dizem que, se o modelo escolhido for o correto e passado o "período de aprendizado e adaptação", a mulher nem sente que está usando. Não é tão simples de usar como os absorventes, mas também não é nada complicado demais, só leva um tempinho para aprender a dobrá-lo, inseri-lo e removê-lo corretamente. E perder o "nojo" do processo como levantado nos comentários acima - não é bom ter nojo de algo que um corpo saudável faz. :)

Anônimo disse...

Não tenho nojo nenhum, acho ótimo uso o copinho faz uns 8 meses eu acho. Pra mim é ótimo... limpo, não deixa cheiro e é prático!
Fiz até um post sobre ele no meu blog:
http://amyghas.blogspot.com/2009/09/meu-coletor-menstrual-amygho.html

Anônimo disse...

onde é possível comprar esses absorventes ecologicos no nordeste?
Queria saber.

abraços!