Tempo de nos cuidar

Tempo de nos cuidar


Vivemos correndo o tempo todo, e não temos muito tempo de prestarmos atenção a pequenas diferenças que acabamos por viver diariamente, mas em algum momento, quando colocarmos aquela calça, aquela que tanto gostamos e que sempre foi o cheque mate em todas as situações de emergência – SUSTO!!! Ela não nos serve mais…..

Vamos engordando devagar, aos poucos, três quilos por ano e, depois de seis em dois anos por exemplo, e quando damos por conta,estamos com 15 kg a mais. Isso acontece porque você não se vê gordo , até porque o peso foi aumentando lentamente, foi gradativo.No momento que ocorre essa constatação, é necessário que se olhe no espelho, com coragem e pense no que pode fazer para recuperar aquela mulher que você conheceu.

Emagrecer exige uma organização de vida, determinação, e acima de tudo desejo. Exige uma viajem ao passado em busca de um resgate do eu ou seja, um resgate da auto-estima. Qualquer pessoa que queira, autenticamente, jogar fora os quilos extras, há de conseguir.

Mesmo que esse objetivo seja demorado, vai valer a pena. Mesmo que doa, vale a pena.

Dor essa que implica na reestruturação de sua rotina alimentar, mas que não precisa ser drástica e radical.

Em síntese:

Quem quiser realmente emagrecer, vai emagrecer. Mas, é preciso olhar para isso, assumir esse compromisso, não com o profissional de saúde que lhe atende, mas principalmente com você mesma!



Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade

2 comentários:

Aninha disse...

A Lú é demais, sigam o q ela fala q estarão no caminho certo ... eu segui pratica/e tdas as dicas e já eliminei 13 kgs ... de set prá cá, mas em 2 meses, pq dezembro não conta, mta comida, bebida festa e estacionei ... bjooo

Marília Alves disse...

Eu estou tentando, mas força da síndrome de pânico não me deixa parar de ficar compulsiva. Já tentei comer só frutas, já tentei não comer nada, mas parece que até assim eu engordo, é por causa das besteirinhas que eu não consigo quando vem as crises de pânico.