Motivação: Alimentação e Dieta.





Olá!!

Tem horas que nos sentimos pra baixo, desmotivadas e sem vontade para nada, onde tudo que parece ser certo dá errado, procuro erros e o que me faz melhor é jogar a culpa em uma coisa: Meu peso! Sim, o coitado acaba carregando ENORMES CULPAS porque esse é o problema que está mais visível ao meu parecer e aos dos outros.

E chateada com isso e outras coisitas a mais, cai de cabeça no meu pai GOOGLE, onde busco a resposta pra tudo.. srrsrsrsr. E fazendo uma busca aqui, outra lá.. cheguei ao livro " Semente da Vitória" do Nuno Cobra, ele é um preparador físico que se tornou famoso por ser o coach de Ayrton Senna, além de outros nomes famosos como Mika Hakkinen, Rubens Barrichello e Abílio Diniz. Gente esse homem é maravilhoso, em março de 2010 participei em um evento BELEZA SUSTENTÁVEL 2010 com as minhas amigas Luciana Kotaka e Tatiana Vianna, no qual tivemos o prazer em assistir a uma palestra dele. Gente, sem palavras para esse evento e para essa palestra...


Eu, Nuno Cobra e Luciana Kotaka (Beleza Sustentável 2010)


Vou parar de papo e leiam a "resposta do pai GOOGLE na minha busca!! ehehee



Trecho do livro "Semente da Vitória"
do professor Nuno Cobra, para nos motivar.




"O excesso de peso é algo normal na sociedade atual. Ela tirou o movimento das pessoas e criou uma oferta incalculável de alimentos. Por outro lado existe a mídia conquistando as pessoas para consumir, consumir, consumir! E as pessoas vão sendo atacadas por todos os lados para se envolverem com os mais variados tipos de alimento bem filmado e bem vendido, num estupendo show de marketing

Por essa razão há necessidade de parar, de recolher-se ao seu interior e refletir. De perceber que você está apenas sendo envolvido e que isso não é o melhor para o seu organismo. Essa atitude é realmente a mais importante. Não interessa o quanto se está acima do peso. Só o que importa é refletir em seu mais profundo ser que você não precisa ser assim. E é exatamente por aí que se começa a emagrecer a cabeça, ponto fundamental de todo o processo de emagrecimento.


Faça um exercício mental de se enxergar magro. Marque isso em sua mente de maneira muito profunda. Você é magro! Esse é um passo decisivo em direção a um novo corpo. Dê importância maior à conquista de uma saúde plena. No início, com o simples fato de desenvolver o aparelho cardiovascular já se começa a fazer funcionar um mecanismo de queima de gordura. Agregando vagarosamente uma dieta melhor, já se começa a melhorar muito o organismo como um todo.


A energia aumenta, o corpo fica mais resistente. E essa é a mola propulsora no caminho de buscar um sistema novo de vida que acaba inda na direção de um corpo saudável - e mais magro. Tudo isso se dá como um acontecimento e não como uma busca desesperada de emagrecer a qualquer custo. Minha experiência mostra que essa forma de querer emagrecer não funciona, pois cria um estresse a mais na cabeça das pessoas que se vêem na obrigação de emagrecer.


Busque um bom programa de saúde e esqueça o peso; seu emagrecimento virá como decorrência natural da nova forma de querer viver. Uma motivação invariavelmente vai acontecer com os progressos que se estão realizando com o seu coração, que ganha mais disposição e energia".




Dicas para uma vida saudável
por Nuno Cobra


1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo".

2- Alimente-se a cada três horas, em pequenas quantidades.


3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.


4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte


5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, boceje e espreguice-se.


6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e esqueça-se da vida.


7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante.


8- Nenhum tratamento funciona se não se abandonarem vícios e se não se adquirirem hábitos de higiene de vida.


9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.


10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.


11 – Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.



Bom, espero que tenham gostado desse post..

Beijokas,
Andreza
Facebook Meninas de Pantufa
@meninasdpantufa

4 comentários:

Meninas de Pantufa disse...

Preciso de motivação!!!

Anônimo disse...

Belo post!!!
Adorei! Tanto o primeiro artigo quanto as dicas, depois!
Estou num processo de emagrecimento, e sempre é bom ler coisas que motivem ainda mais ;)

Beijão
Ju

DIVÃ DA MULHER disse...

"seu emagrecimento virá como decorrência natural da nova forma de querer viver. "

Fato né?Mas é tão díficil mudar vrlhos hábitos..rs

Danny disse...

Ola linda
Adorei o texto e as dicas.
Precisamos ñ só buscar um peso ideal + tbm precisamos ter um emocional equilibrado, se ñ nada funciona direito.
Vc consegue buscar a motivação, ela está dentro de vc, pense nisso...
Desejo uma ótima semana.Força na peruca.beijocas