COMO MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO INTESTINO



COMO MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO INTESTINO





• Defecar diariamente não é uma necessidade para todas as pessoas. Cada um tem uma rotina diferente.
• Exercícios físicos ajudam o seu funcionamento intestinal, principalmente os exercícios que fortalecem o abdômen.
• Beba muitos líquidos, especialmente água: de 8 a 10 copos por dia, isto fará com que a umidade em seu intestino aumente ajudando você defecar com mais facilidade.
• Alimentos refinados podem diminuir muito a umidade de seu intestino fazendo com que a dificuldade para evacuar aumente.
• É importante você saber que uma dieta rica em fibras e líquidos pode trazer alívio aos sintomas, mas não curar o problema.
• Tenha cuidado para não comer grandes quantidades de alimentos que são fonte de fibras de uma vez só, pois isto poderá causar desconfortos e dores abdominais. Siga as instruções do quadro:


Veja a quantidade de fibras que estes alimentos fornecem:



(Clique na tabela acima para aumentar)

Agora é só separar os alimentos de sua preferência até totalizar 25g para ter sua quantidade ideal de fibras por dia.



Olá, Meu nome é Aline B. Rodrigues, sou Nutricionista e Personal Diet, atuo na área clínica.A alimentação faz parte da nossa vida, portanto, cuide de sua alimentação! Procure uma Nutricionista. Consultório na Barra da Tijuca - RJ . Agende uma consulta e verá como é cuidar da sua alimentação!

www.nutrindocomsaude.com

Qualquer dúvida: Aline Rodrigues – Nutricionista
(21)9966-1862
Atendimentos no shopping Downtown às 5° feiras
(21)3139-4032

2 comentários:

Beatriz Cordeiro disse...

Oi, tudo bem?
Sou seguidora do seu blog, tô passando pra divulgar o meu de bijous... tem pouca coisa ainda, mas com o tempo vou adicionando mais -> http://menininhas-acessorios.blogspot.com/
se puder dar uma passadinha por lá... ;)
beijinhos

Luticar disse...

Que blog interessante, 1ª vez que passo aqui, vi o link no garotasdesorte

Aproveito p convidar a participar do concurso cultural Dia de Amar seu Corpo. Vc concorre a um kit super bacana. Acesse:

http://www.wix.com/rissca/diadeamarseucorpo

e quando puder veja tb nosso blog:
http://diadeamarseucorpo.blogspot.com

bjos e muito sucesso!