Por um 2009 mais rosa!

P o r u m 2 0 0 9 m a i s r o s a

Ana Vaz
por Ana Vaz

Já que mais um ano está começando, vou aproveitar este momento para sugerir atitudes que ajudem 2009 tornar-se um ano rosa, muito rosa!

- Dizer bom dia sempre, não importa como tenha sido sua noite ou como esteja seu humor pela manhã.

- Dizer mais vezes "obrigada". Agradecer às pessoas que nos presenteiam com gentilezas - desde as mais simples, como segurar a porta aberta para você passar.

- Dizer "me desculpe" cada vez menos, fazendo a coisa certa e gentil logo de cara - assim não há necessidade de nos desculparmos.

- Olhar nos olhos das pessoas com quem estamos falando, olhar nos olhos de quem nem conhecemos e dar um sorriso simpático.

- Falar mais baixo!

- Falar menos, ouvir mais. O que temos para dizer nem sempre é tão importante assim que não possa esperar ou ficar guardado, calado.

- Criticar menos e de maneira mais positiva, exercitando a tolerância e ajudando o outro a acertar onde havia errado. Se não temos uma solução ou pelo menos um caminho, será que temos o direito de criticar?

- Elogiar mais! O tempero gostoso da comida que sua ajudante cozinhou, a massagem deliciosa que o maridão fez nos seus ombros, o cabelo novo da sua amiga, e assim por diante.

- Receber elogios sem sentir culpa. Apenas agradecê-los já está de bom tamanho, não precisamos nos desculpar por recebê-los. Pra que contar que a blusa que sua amiga elogiou custou só R$19,90 na liquidação? Por que não dizer só "obrigada!", e guardar o segredo pra você? Por que desmerecer o elogio que diz que você está linda? Nada de soltar um "para com isso, imagina". Agradeça e sinta-se bem com o afago!

- Exercer nossa cidadania, cumprindo nossos deveres, usufruindo dos nossos direitos e zelando pelos direitos dos outros.

- Doar as roupas que não usamos mais. Que tal limpar o guardarroupa a cada seis meses?

- Reciclar o lixo, desligar a torneira enquanto escovamos os dentes, reaproveitar embalagens, optar por produtos ecologicamente corretos... Quer coisa mais chique do que cuidar do nosso planeta?

- Compartilhar: o carro, a mesa, a vida.

Que 2009 seja realmente um ano cor-de-rosa! Um beijo, querida leitora!


Fonte: Bolsa de Mulher - Blog Movimento Rosa


3 comentários:

Aninha-imc22 disse...

adorei a reportagem, que dicas super-hiper-descoladassssssss...

Da gordura à formosura disse...

Bem, preguntas e respostas não faltam. Está muito esclarecedor. Eu gostei.
Beijos.

Aline Satiko disse...

Super legal!!!
Vi que preciso começar a me mexer e colocar alguns itens em prática...
Obrigada pela mensagem!
bjkas