Alimentos que fazem bem ou mal ao cérebro!




Nossa, vcs sabem que uma alimentação saudável é essencial para qualquer pessoa, que deseja ter uma vida saudável e que tudo que consumimos reflete em alguma área do nosso corpo.
Por isso que " o meninas de pantufa" tem o dever de colocar esses alimentos que interferem no nosso cérebro, pois é ele que comanda o nosso corpo, sentimento e tal.....Então esperta aos alimentos:

Gorduras Saturadas - Evite ao máximo ! Tente cozinhar os alimentos com azeite ou óleo de girassol, deixa de lado: Margarina, manteiga e óleo.

Café - Também é outro alimento que faz mal ao cérebro, a cafeína se tomada em excesso pode sobrestimular os nervos, criando assim um aumento de energia nervosa que pode ocasionar em um alto nível de irritabilidade. Lembrando que a Coca-cola contém cafeína.....

Álcool - Um veneno para sua saúde: Ele pode levar a depressões além da dependência que atinge milhares de famílias. Vamos ficar atentos ao excesso....

Açúcar Refinando, Farinha, Etc - São os hidratos de carbono simples, a glicose contida nesses alimentos fornece ao cérebro grandes quantidades de açúcar de curta duração. Após esse período é provocado um estado de fadiga.



São muitos os alimentos que fazem bem ao cérebro, frutos de uma forma geral fornecem tal propriedade, os vegetais e os grãos, todos eles propiciam ao cérebro uma boa dose regular de glicose, provocando um efeito calmante e melhorando a memória e a capacidade de resolver problemas.

Se quiser fazer uma refeição rica em nutrientes combine os alimentos descritos acima com proteínas, encontradas na carne e nos ovos, e antioxidantes, conhecidos por sua ação contra doenças e propriedades que promovem o pensamento.

Confira mais alimentos antioxidantes:

Vitamina C - Encontrada nos brócolos, laranjas, batatas e morangos.

Vitamina E - disponível nas amêndoas, nozes, óleo de milho e na soja.

Betacaroteno - Encontrado nos alperces, cenouras, abóbora, batatas doces e no melão.

Ácido fólico - Presente nos feijões, frutas, vegetais de folha verde, lentilhas e cereais de trigo.

Zinco - Encontrada na aveia, farelos, amendoins, sementes de girassol e grãos de trigo.

Vitaminas B - Disponíveis nos abacates, lacticínios, bananas, beterraba, peixe e peru.

Selênio - Encontrado no repolho, aipo, pepinos, cogumelos, cebolas e nozes brasileiras.

Magnésio - Presente nas amêndoas, abacates, cenouras, citrinos e nas sementes de sésamo.


Gente e aí, somos o que comemos???


bjs.........


1 comentários:

Aninha-imc22 disse...

não é fácil comer adequadamente, mas acredito ser uma conquista diária. E ainda mais é metanóia mesmo...(metanóia= mudança de atitude).bjks