O Beijo

Beijar faz bem á saúde.



O Beijo


Você sabia que beijar na boca faz bem a saúde? Além de muito prazeroso, o beijo traz diversos benefícios tanto físicos quanto emocionais. Quando duas pessoas se beijam, os lábios movimentam 29 músculos da face e 32 da língua, esse esforço é considerado como uma ginástica facial que ajuda a evitar o envelhecimento precoce. O beijo também eleva os batimentos cardíacos para 150 por minuto, aumentando a oxigenação das células, além de estimular as funções circulatórias e reduzir a insônia e dores de cabeça.

A principal agência de terapia sexual britânica destaca que o beijo é a melhor terapia para superar a depressão, pois estimula a parte do nosso cérebro liberando endorfina na corrente sanguínea, criando uma sensação de bem-estar. O beijo na boca tem o poder de aguçar os cinco sentidos do ser humano, o olhar, o tato, o paladar, o olfato e audição. E ainda sabia que a cada beijo na boca o nosso corpo queima cerca de 12 calorias?

O beijo também aumenta a produção de hormônios e ainda um beijo prazeroso tem o poder de aliviar uma situação de estresse e de tensão. Por isso beijar na boca traz excelentes benefícios físicos e principalmente emocionais, tendo o poder de acalmar e reduzir o estresse e ainda ajuda a liberar sentimentos reprimidos e aumentar a auto-estima. Os benefícios do beijo na boca já foram comprovados cientificamente, por isso aproveite o que a vida tem de melhor e seja adepto dessa gostosa terapia, beijar muito!

Observação: É preciso ficar atento antes de sair beijando por aí, pois além de trazer muitos benefícios, através do beijo na boca há riscos de transmissão de problemas bucais e doenças como, gengivites, herpes, tuberculose, sarampo, caxumba entre outros.

2 comentários:

Marcela disse...

Afe!
Para sempre o beijo na boca será uma delícia...
Bjos(na bocheca!)

Unknown disse...

Oi, Pantufinha!
Acompanho o blog a algum tempo, mas só agora resolvi comentar. Muito legal a matéria... adicionei seu blog ao meu (sou nova, começei a poucos meses... e só agora descobri como funcionam certas coisas, rs).
Beijos!