10 dicas p/ serem amantes

Olá Meninas e Meninos!!

Navegando pelo site do IG Delas, vi essa matéria, e achei muito legal compartilhar com vcs...

Apesar das dicas serem para mulheres, os homens podem ficar ligados e podem usar para si mesmos essas dicas....

"A consultora de sensualidade Suzana Leal listou algumas dicas práticas para que as mulheres mantenham o casamento apimentado e se tornem verdadeiras amantes dos maridos.
"


1. Não deixe que o dia-a-dia tire o encanto da relação. Em termos práticos: use o banheiro de porta fechada e mantenha sua privacidade.

2. Mesmo nas brigas e discussões, fale baixo. Evite palavras ásperas e de baixo calão, pois ao longo do caminho elas fazem com que o respeito acabe.

3. Cuide de você. Faça cursos, atividades, cultive amigos. Mantenha sua autoestima elevada, pois para ser amada e admirada pelo parceiro você tem que se gostar primeiro.

4. Mantenha o ambiente da casa e, principalmente, do quarto de vocês cheiroso, com flores e lençóis com detalhes vibrantes: vermelho, laranja e amarelo são cores que aumentam a libido.

5. Apesar dos filhos, enteados e trabalho, tenha na agenda semanal de vocês umas horas sozinhos. Pode ser um cineminha, um jantar a dois. Se não der tempo nem para isso, reserve pelo menos uma taça de vinho para relaxar no final do dia.

6. Saiba ouvir com atenção aquilo que é importante para seu parceiro e mostre a ele seu interesse e companheirismo.

7. Mantenha-se sempre antenada com assuntos sobre, economia, política, cultura, assim os assuntos domésticos saem um pouco de cena e o papo pode fluir com mais variedade!

8. Saiba que é preciso sempre beijar na boca; o começo de tudo vem com um bom beijo.

9. Nunca frustre o parceiro quando ele quiser discutir sobre a relação. Embora muitas vezes cansativa, a famosa DR evita que um pingo d’água transborde uma taça.


10. É fundamental usar a imaginação e, por que não, brinquedinhos sexuais: óleos de massagem, vibradores, anel peniano, uma lingerie sexy. A noite começa engraçada a principio, depois dá uma turbinada e vocês terão sensações inimagináveis.




Causas do perfeccionismo e a obesidade



Causas do perfeccionismo e a obesidade


Comer é uma necessidade biológica, e só nós podemos nos satisfazer. Como é uma atividade pessoal, escolhemos o local aonde iremos fazer essa comilança.

Aí vem o perigo, pois escolhemos o local para deixar escapar o controle que tanto lutamos para manter a sete chaves.


Podemos verificar algumas causas que levam as pessoas se portarem de forma perfeccionista:


1- Tudo ou nada – Ou faço certinho ou não faço. Então tenho que fazer academia todos os dias das 18h00min ás 20h00min, ou não faço. Claro que essa necessidade de fazer tudo certinho, perfeito, vai estourar em qualquer momento. E aí a comida vira o prato principal nesse momento.

2- Não pensar muito em você – Vive fazendo coisas ,não sobra tempo para pensar no investimento que tem que fazer no seu relacionamento afetivo. O namorado ou marido não está sendo legal contigo, mas vai se enchendo de projetos e trabalhos a ponto de não pensar em mais nada. Lógico que nesses momentos, fica beliscando alguma coisa sem perceber, por pura insatisfação ou ansiedade.

3- Perfeita – Elabora um projeto, e dá tudo de si para dar certíssimo. Quando isso não acontece, se frustra tanto, que acaba atacando a comida de forma descontrolada.

4- Medo do fracasso – Você sabe de sua competência, recebe uma proposta de trabalho, e diante desta nova situação, fica morrendo de medo. O medo do fracasso é tão forte, que se sente compelida a comer compulsivamente.

5- Necessidade de ser aceita por todos – Sempre boazinha, tentando agradar a todos, e quando não consegue, esses sentimentos geram raiva, frustração, ansiedade e até depressão, e chega um momento que a necessidade de liberar esses sentimentos reprimidos, acaba sendo por meio da comida, pelo álcool ou até mesmo as drogas.

Então concluímos que não existe perfeição. Que se tratando de emagrecimento e manutenção de peso, precisamos ser mais flexíveis em relação a nossas metas, com nossos deslizes, pois acima de tudo, somos seres humanos, passíveis de erros.

Vamos então exigir menos de nós no dia a dia. Podemos emagrecer sim, sermos mais disciplinados e organizados, traçar metas, mas podemos também nos dar colo, carinho, e até faltar na academia .


Precisamos relaxar curtir a família, os amigos, e isso não impede que possamos alcançar nossas metas de perda de peso.


Vamos lá meninas! Boa Sorte!

Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Homens X Casamento

Olá..

Achei esse vídeo...

Como esses homens são bobos...


Depois ficam correndo atrás de "uma" para que os aguente.





Meninas,

Esse espaço é de vcs....

quero ver seus comentários.....

um método diferente de "lacear" o sapato

Uma super dica para fazer seu sapato mais confortável.




Olá Meninas e Meninos!!!!

Quem disse que homens não podem ser colaboradores do blog Meninas de Pantufa?

Está enganado!

Um grande amigo Fabrício, me mandou um email dizendo "boa dica para seu blog"..

Gentem e não é que era verdade!!!


O vídeo abaixo mostra como você "lacear" o seu sapato usando água!

Uma dica muito boa, mas não recomendada a sapatos de camurça, pois podem alterar na cor.




Gostei e vou testar...

Ainda mais eu que tenho problemas com meu pé largo na frente....

Obrigado Fabrício, muito bem sacado essa dica, com certeza será muito útil a muitas pessoas....



Aproveitando que vc chegou até aqui.. me ajuda! vota no meu perfil neste link e confirme no seu email... Por favor!!!!


CUIDADO COM A CALÇA JEANS!


A CALÇA JEANS CAUSA DEFORMIDADES NO CORPO DOS ADOLESCENTES

“Cuidado com a calça jeans, ela tem deformado o corpo dos jovens adolescentes”. Esta afirmação é feita pelo Cirurgião Plástico, Dr. Raul Gonzalez, um dos mais experientes cirurgiões de Remodelagem Glútea e de Próteses Corporais do país.

Ao analisar a quantidade de gordura aspirada nas diferentes partes do corpo, Dr. Gonzalez constatou aquilo que já suspeitava: a calça jeans traz deformidades corporais importantes no corpo dos adolescentes.

A constatação desse fato se deu através de uma pesquisa, realizada em sua Clínica em Ribeirão Preto/SP, para analisar a Lipoaspiração em adolescentes. Esta pesquisa mostrou um aumento de 35% da procura de adolescentes fazendo lipoaspiração comparativamente ao ano de 1994, mas o mais importante achado desta pesquisa foi que diferente de 10 anos atrás, o jovem do sexo feminino de hoje procura mais a lipoaspiração de ancas do que de culote, e isto tem explicação.

“A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”, alerta Gonzalez. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região.

A estética do crescimento é prejudicado pela calça jeans porque a calça não mudou, mas o corpo sim. “Justamente nesta idade em que o adolescente esta crescendo e seu corpo está então, ganhando formas é muito importante que nada interfira neste crescimento”, acrescenta o médico. A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. “Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigidas por lipoescultura”, explica Gonzalez.

O médico alerta ainda que os pais devem tomar a iniciativa de orientar seus filhos adolescentes para que a troca da calça jeans seja feita no máximo a cada seis meses para evitar que a gordura do quadril seja dividida pela marca do cós da calça jeans, trazendo deformidades corporais permanentes.


Fonte: Dr. Raul Gonzalez

Reflexologia auxiliando no tratamento da TPM.


Reflexologia auxiliando no tratamento da TPM.

A TPM, causada por alterações hormonais na mulher quando se aproxima o período menstrual pode ser tratada ou ter os seus sintomas típicos (insônia, ansiedade, dores de cabeça, mau humor, etc.) aliviados com essa técnica.

Como já dissemos na postagem sobre Reflexologia, o seu princípio é baseado em que todos os órgãos do corpo estão refletidos em pontos na planta dos pés, e ao serem estimulados, estimulam também o funcionamento e aumento da circulação em tal órgão.


No caso da TPM, a pressão é aplicada nos pontos correspondentes ao útero e ovário, claro que se necessário outros pontos serão estimulados.

Podemos associar a Reflexologia com outras técnicas como shiatsu ou massoterapia, a união dessas técnicas fará com que se normalize o fluxo energético aliviando as dores e os outros sintomas.


A Reflexologia pode ser bem utilizada no tratamento dos sintomas da TPM, pois induz a sensação de relaxamento, devido a produção de endorfina que é um analgésico natural.

É importante que antes de se iniciar o tratamento, seja realizada uma análise para saber o nível de desequilíbrio, saber quais sintomas são sentidos, assim como sua intensidade, já que cada organismo apresenta sintomas e intensidades diferentes.

Após feita a análise pode ser iniciado o tratamento. Além dos pontos principais que são identificados, os outros pontos dos pés também serão pressionados para que a sensação de relaxamento seja maior, aumentando a eficácia do tratamento.


São necessárias algumas sessões que podem ser feitas semanalmente, para que se possa sentir a melhora, que é progressiva. A primeira sensação sentida, e mais comum é o relaxamento.

Vale lembrar que esse é um tratamento complementar e que é feito a longo prazo, o número de sessões necessárias variam de pessoa para pessoa, dependendo da intensidade dos sintomas pode ser necessária a combinação com outros tratamentos.


Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.


www.fisioterapias.com.br

Pensando gordo nas relações



Pensando gordo nas relações

Comecei a refletir em como funciona o indivíduo com sobrepeso/obesidade pensando gordo. Se puder escolher entre um pequeno sonho e um ao lado, grande é este mesmo que irá optar em comer. Não precisamos ir muito longe para observarmos em como esses comportamentos se dão quando algumas pessoas ao entrarem a uma loja para comprar um sapato, experimentam um preto, básico, é este que está precisando no momento, mas, ao lado tem um verde lindo, e outro marrom, e quando sai da loja se dá conta da loucura que fez. Não comprou só o par de sapatos que precisava, e sim três pares de sapatos.

A compulsão pode se dar em vários aspectos de nossas vidas, e cada um experimenta de forma diferente essa manifestação, um comportamento a qual chamamos de perda de controle.


Nas relações interpessoais, a situação se repete de uma forma disfarçada. A compulsão vem transvertida através da necessidade do outro nos completar.

Observamos na clínica como também em nossa vivência pessoal, várias relações
aonde podem detectar um adoecimento do afeto. Uma necessidade de que o outro nos complete, possa preencher nossos anseios, vazios, solidão e angústias. A partir deste ponto averiguamos que grande parte das pessoas pensam gordo, e acreditam realmente que o outro deva encarnar a sua idealização, e se decepcionam quando se deparam com as diferenças, com a não completude de seus pensamentos, seu corpo (simbiose), e na seqüência, cortam as suas relações, destrói o outro. O outro o decepcionou, não deliberadamente, mas por ser justamente – O OUTRO, com anseios, desejos, crenças, referências diferenciadas, e que realmente não vai e não pode, se colar ao desejo e no anseio do amigo. Penso na relação do pensar gordo nesse aspecto, do desejar mais, querer que o outro seja o maior dos amigos, o melhor, o mais compreensivo, o mais presente, para justamente compartilhar a forma de ver e vivenciar as situações do dia a dia, o pensamento mágico de que tudo vai melhorar, se o outro os preencher.

E a comida, não é essa a função que ela exerce no obeso?


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

E a ganhodora do kit Manoella foi......


Meninas e Meninos!!!!!!!!!!!!

Já saiu a ganhadora do sorteio do Kit Manoella!!

Desculpem a minha demora em colocar aqui, mas por probleminhas com o blogger... hoje consegui fazer uma postagem!

Então.. a ganhadora foi...........


Joseth Mendanha


Parabéna amiga.. vou lhe mandar um email e aguardo sua resposta com seus dados!!!!!!!!

Beleza da pele dentro e fora


Beleza da pele dentro e fora

A pele é a nossa camada superficial e sua beleza é o reflexo de como cuidamos da parte interna da nossa máquina – o corpo, através da alimentação.

A ingesta de alimentos coloridos ricos em vitaminas, sais minerais e flavonóides é que resulta em uma verdadeira pele de pêssego, associada ao consumo adequado de gorduras de boa qualidade, carboidratos fontes de energia preferencialmente integrais e proteínas - lembrando em especial das vindas do fundo do mar (atum, arenque, sardinha e salmão).

Vitaminas como A, C e E estão bastante relacionadas ao seu poder antioxidante, portanto são importantes para o consumo.

● Fontes de vitamina A - fígado, óleo de fígado de bacalhau, ovos, leite e seus derivados, frutas amarelas, vegetais amarelo-alaranjados e verde-escuros.

● Fontes de vitamina C - acerola, suco de laranja, goiaba, salsinha,pimenta vermelha e verde, suco de grapefruit, melão, papaia, morango, kiwi, couve de bruxela.

● Fontes de vitamina E: óleos (soja e girassol), nozes, vegetais de folhas verdes e cereais integrais.

Mas nenhum alimento é super herói, o importante é analisar cada individuo de maneira única, para através de uma conversa sobre sua alimentação um nutricionista qualificado oriente no caminho das metas de saúde da pele e de todo o corpo, pois o que vale é o conjunto total da obra.

A natureza é tão sábia, que precisamos ter o nosso consumo alimentar mais próximos dela, além de coloridos e nutritivos as frutas e verduras tem vida, diferentes dos produtos industrializados cheios de corantes, conservantes, estabilizantes e gorduras saturadas. Quando lemos alguns rótulos mais parecem medicamentos do que comida.

Morangos, mamão e abacate podem estar no nosso café da manhã ou em nosso momento de beleza. Os alimentos aplicados diretamente sobre a pele também são indicados: a mistura de morango com sal grosso e azeite de oliva é um ótimo esfoliante, máscaras hidratantes podem ser feitas com mamão amassado amaciam a pele, o abacate é ótimo para peles secas, bem como muitas receitas da época das nossas avós.

Viva se alimentando bem e nutrindo a vida de bons sentimentos, assim com mais saúde e prazer!

A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Avaliação antropométrica, bioempedância, educação nutricional e elaboração de planejamentos, alimentares individualizados são algumas das ferramentas utilizadas em seu consultório, onde trabalha com educação nutricional continuada. O trabalho é feito com ética, sempre respeitando as necessidades individuais.
Através da mudança do comportamento alimentar, o cliente passa a ter subsídios para fazer escolhas inteligentes e sente-se motivado para o alcance de suas metas.
Dedica-se à melhoria dos hábitos alimentares das pessoas com flexibilidade e inteligência, sempre respeitando as necessidades e limitações de cada paciente.

Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista


Visite seu website www.saudeeprazer.com.br

Pensando e se comportando de forma gorda


Pensando e se comportando de forma gorda

Quando lemos o título acima logo ficamos em alerta e vamos correndo tentar identificar o que nos faz ser assim – pensar e se comportar gordo – Seriam as emoções?


A cada dia é mais claro a relação entre a comida e o afeto, pois ficamos condicionados e/ou dependentes da comida para nos sentirmos aliviados, ou melhor tranqüilos.

Esse é um aspecto importante a ser pensado, pois deixamos de comer com a função de nos nutrirmos. Usarmos a comida como fonte de prazer imediata e aí começa um ciclo vicioso, onde todas as outras fontes de prazer são deixadas de lado e a comida acaba se tornando o eixo central da vida de uma pessoa.

Vale ressaltar que a obesidade é multifatorial, porém é certo que o nosso estado emocional influencia de forma significativa nesse processo de aumento de peso, principalmente quando existe um fator depressivo envolvido.


Existem vários gatilhos que podem estar compondo esse quadro quando citamos o lado emocional: separação, mudança de cidade (país), solidão, ausência de família, vida profissional insatisfatória e assim poderia citar uma lista interminável de questões que me trazem e que podem estar determinando o aumento de peso.


Cada indivíduo é único, e vivenciará as situações de suas vidas da forma mais adequada dentro de suas possibilidades.


Abaixo tem uma lista de situações que podem levar você a comer em função de suas emoções:

- Sente um prazer imenso quando come, e perde totalmente o interesse por outras atividades;

- Come desenfreadamente, sem se preocupar com a qualidade da alimentação;

- Não come nos horários adequados e muitas vezes o faz escondido de outras pessoas;

- A baixa auto estima e a falta de cuidados com o corpo e a saúde, faz com que a situação vá se agravando;

- Tem a ilusão de que estar magra acabaria com seus problemas e que poderia ser feliz;

- Procura uma forma mágica de perda de peso, colocando fora, no outro a responsabilidade por emagrecer.

Identificando essas questões em seu processo de sobrepeso e obesidade, é importante procurar ajuda de profissionais habilitados para ajudá-lo a perder peso, alcançar um estado de saúde e equilíbrio, como a nutricionista, educador físico e um psicólogo.

A obesidade é uma doença e temos que tratá-la com responsabilidade e seriedade, só assim poderemos emagrecer com assertividade.


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Alterações Posturais: Como identificar ?



Alterações Posturais: Como identificar ?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 85% da população mundial já sentiu ou sentirá dor nas costas durante algum período da vida. Esse incomodo podem ter várias causas, entre elas e talvez a principal, está a má postura, tanto para se movimentar como quando estamos parados, sentados assistindo tv, mexendo no computador, etc. O fato é que na maioria das vezes, isso só é percebido quando já há dor.

Não há uma idade certa para isso ocorrer, podendo estar presente tanto em crianças como em idosos, aliás hoje não é raro encontrar crianças com dores nas costas.


Com o tempo, essa má postura pode gerar compensações no corpo e diminuição de movimentos em amplitudes normais, propiciando o aparecimento de outras patologias.


A má postura pode causar:
• Escolioses;
• Aumento das curvaturas normais da coluna;
• Lombalgia;
• Cervicalgia;
• Aumento de tensões musculares;
• Hérnia discal;
• Dores de cabeça;
• Etc.

Existem algumas formas de verificarmos se há alguma alteração na postura, algumas delas são:

• Cabeça e ombros: Olhando de perfil para um espelho, observe se a orelha encontra-se alinhada com o ombro. Se estiver para frente ou para trás, existe alguma alteração.

• Pescoço: Gire o pescoço para os dois lados e observe se consegue o mesmo movimento para os dois, incline para os dois lados e veja se sente mais dificuldade de algum lado. Alterações podem limitar o movimento.


• Ombros: De frente para o espelho ou encostado na parede, faça 2 marcas acima do ombro, depois observe se estão na mesma altura.


• Quadril: Em pé em frente ao espelho, observe a altura dos quadris. Para ficar mais fácil de observar, palpe os ossos logo abaixo da linha umbilical nas laterais do corpo, um de cada lado. Se houver um mais alto do que o outro pode haver alguma alteração.


• Glúteos: Observe se á um glúteo mais saliente do que o outro.


• Joelhos e tornozelos: Encoste uma perna na outra e veja se os tornozelos e joelhos se encostam um no outro ao mesmo tempo. Outros fatores além da má postura podem interferir nesse, tais como massa corporal.


• Solado: Observe o solado do calçado e veja se há desgaste igual nos dois pés e qual parte esta mais desgastada.


Se alguma dessas dicas apresentarem alterações, pode ser que haja alguma alteração postural, então um especialista deve ser procurado, para que sejam feitos testes e exames. Após identificadas as alterações deverá ser feito o tratamento para correção.

Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.

www.fisioterapias.com.br

Homens vaidosos até com Jóias!




Olá Meninas!!!!

Estou trazendo aqui uma notícia extra!! rsss...

Saiu no vídeo IG (ele está abaixo é só conferir), que os homens além de estarem mais vaidosos e isso todas nós sabemos eles estão também investindo em jóias como acessórios!

O que estão espantadas, não fiquem o que eles mais procuram são as Jóias de "Platinas e Palladium"..











Hum.. eles estão arrasando...

Como as coisas estão mudando agora não veremos só homens procurando "Diamantes" para presentear a sua amada, e sim muitas mulheres...

É meninas, eles estão brilhando também... Com isso quem lucram e vibram são as Joalherias que estão aumentando o seu número de vendas!!!

Saiba temperar a saúde

Tempere a vida com bons sentimentos e a nossa comida com temperos funcionais

(clique na imagem para ver a tabela)

Gente e Dra. Matrilize, me desculpem pelo transtorno do post, mas a tabela que estava antes estava dando erros para muitas pessoas, então decidi colocar como imagem, assim vc clica na imagem e ela aumenta...

A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Avaliação antropométrica, bioempedância, educação nutricional e elaboração de planejamentos, alimentares individualizados são algumas das ferramentas utilizadas em seu consultório, onde trabalha com educação nutricional continuada. O trabalho é feito com ética, sempre respeitando as necessidades individuais.
Através da mudança do comportamento alimentar, o cliente passa a ter subsídios para fazer escolhas inteligentes e sente-se motivado para o alcance de suas metas.
Dedica-se à melhoria dos hábitos alimentares das pessoas com flexibilidade e inteligência, sempre respeitando as necessidades e limitações de cada paciente.

Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista


Visite seu website www.saudeeprazer.com.br


;.;;...;;..;

Sorteio com a Manoella

SORTEIO ENCERRADO!!!!!!!!!!!

Olá Meninas!!!

Vamos ter mais um sorteio aqui no blog!!!!!

Esse sorteio é para comemorar o início da parceria com a marca Manoella.




Vamos aos Prêmios:

2 pinças estampadas Manoella

1 mini-lixa Manoella

2 lixas de unha estampadas Manoella.

Regras:


* Ter endereço no Brasil

* Ser seguidora deste blog

* Colocar a frase: Sorteio kit Manoella

Como ter mais chances:


**• Quem seguir o blog da Manoella (aqui) comenta MAIS DUAS VEZES


Sorteio:

**• Vai até á meia noite do dia 17/09/2009

**•
A vencedora terá 2 dias para responder

**•
Será feito pelo programa virtual Random

**•
O prêmio será enviado em seguida, assim que possível

Boa sorte Meninas...

Passar fome emagrece?



Passar fome emagrece?

Para muitos passar fome é a única saída para perder peso, o que eles não sabem que quando fazemos dietas restritivas o efeito será o contrário: o corpo irá reagir e irá se aferrar as reservas de gordura, impedindo a perda de peso.

Normalmente nessa situação, o sujeito acredita que não perdeu peso em função da sua falta de empenho, quando a realidade é outra, pois o que fracassou foi a dieta e não você , pois na situação de privação o corpo irá reagir de forma a protegê-lo de ter maiores prejuízos em função da alimentação inadequada a que se impôs.

O sucesso de um emagrecimento efetivo vem de uma postura frente a vida de otimismo, disciplina e foco. Se quer alcançar determinada meta é necessário que se coloque de forma positiva e com uma boa dose de energia na busca do peso magro. O sujeito não perde tempo se questionando a cada alimentação os erros que teve, só direcionam seu pensamento na busca de serem bem sucedidos, aqui entra o foco a ser atingido e a disciplina, pois se ocorre um desvio na sua alimentação, retomam na seqüência e continuam sua vida, com otimismo e adequação.

Não ficam aprisionados na idéia do que fizeram de errado e se fracassaram, e sim irão em busca de meios mais adequados de alcançarem sua metas.

Devemos desenvolver a capacidade de focarmos no que precisamos comer para termos sucesso e sermos saudáveis, e não no que não podemos ou devemos comer.

Na prática clínica, percebemos que as pessoas não percebem que a comida está relacionada diretamente com o ânimo, e aqui entra não somente o que comemos , mas quando e até onde fazemos nossas refeições.

Aí se instala um ciclo vicioso do humor deprimido, em função da má alimentação e do fracasso na perda do peso, e uma boa chance de se tornar mais deprimido, afetando diretamente seus esforços para emagrecer e manter-se magro.



Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br



Parabéns Dr° Thiago!


Olá....

Hoje é um dia muito especial para o Dr° Thiago, hoje é o dia do seu aniversário!!


Feliz Aniversário!

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos,

o que vivemos, é muito bom saber,
que os anos vão
e nossa amizade cada vez mais forte.
Parabéns e muitas felicidades a você,

Desejo a ti paz,
saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar,
porque você merece!!!


Aqui estamos, mais uma vez...

Comemorando mais um ano de vida!

Um ano que está se iniciando para você

Hoje você completa seus (x) anos...


Dias que se passaram...

Lembranças que ficam na nossa memória

guardadas com muito carinho no coração...

Estamos muito felizes por conhecer
essa pessoa maravilhosa que você é!!!


hoje realmente é um grande dia,

afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida
e com eles vieram novos sonhos,

novas conquistas e também novos projetos de vida.


Faz alguns anos que Deus te enviou a terra
para iluminar a todos com a tua presença,

e neste dia mais que especial que evidência
a tua chegada ao mundo,

palavras não bastam para te homenagear,

você é uma obra preciosa
que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades,

uma grande pessoa que admiro
e quero muito bem.


É muito bom saber que você existe
e que possamos contar com você caminhando ao nosso lado,

presente em nossa vida.

Que você caminhe sempre em busca do sucesso,
alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Thiago, obrigado pela sua amizade, obrigado pelo carinho com todos aqui do Meninas de Pantufa!!!

Meninas e Meninos, o site do Dr° Thiago entrou no ar hoje, passa lá para dar uma visitinha www.fisioterapias.com.br
(site que meu maridonn fez.. rs)


Acne na mulher adulta

Olá Meninas e Meninos!!!!

Ontem fui á um curso de maquiagem que a Elke cosméticos forneceu através das Lojas Renner, e conversando lá com as meninas e o Maquiador Amaral surgiu o assunto sobre acnes, e a dúvida nasceu: “ Na adolescência não tive problemas com espinhas e agora tenho, porque será?”. Como isso está me incomodando, resolvi pesquisar, e achei um texto muito interessante do site Dermatologia.net.

Estética Acne na mulher adulta


A acne, além de acometer um grande percentual dos adolescentes, pode atingir também mulheres na idade adulta. A doença pode surgir nesta fase da vida ou ser resultado da persistência da acne juvenil.

Pode surgir em decorrência de alterações hormonais devidas a disfunções ovarianas (a mais frequente é a síndrome dos ovários micropolicísticos), alterações das glândulas supra-renais ou um aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos (masculinos), responsáveis pelas manifestações da doença.


Apesar da acne da mulher adulta estar relacionada ao aumento da ação dos androgênios, muitas vezes os exames laboratoriais estão dentro de níveis normais, caracterizando, então, uma maior sensibilidade da pele a estes hormônios.

Manifestações clínicas

Clinicamente, as lesões costumam ser mais profundas, formando pequenos nódulos avermelhados e doloridos, com menor presença de pústulas (lesões com pus). As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Estão presentes também cravos abertos (pretos) e fechados (brancos).

Outras características que podem estar acompanhando a acne da mulher adulta, devido à ação dos androgênios, são o aumento da seborréia, aumento de pêlos e alopécia androgênica (queda de cabelos). Em alguns casos pode ocorrer também irregularidade menstrual.


Tratamento

Confirmada a influência hormonal na causa da doença, o tratamento pode ser feito com determinados tipos de contraceptivos orais, principalmente aqueles que contenham um componente que atue contra o hormônio masculino (anti-andrógeno) ou bloqueadores dos receptores hormonais, que impedem a ação do hormônio sobre a pele.



Não esqueçam que isso é apenas um texto informativo, para mais esclarecimentos procure um médico.




Propaganda Censurada

Uma marca de roupas American Apparel teve um de seus anúncios censurado pelo órgão que regulamenta a propaganda na Grã-Bretanha.

Segundo eles, a propaganda - composta por uma sequência de imagens com a modelo em várias poses com uma blusa na qual a modelo aparenta ter 16 anos, mostra como usar de várias formas a blusa. Mas a empresa diz que a modelo contratada tem 23 anos (se a modelo tem 23 anos para que “aparentar” uma adolescente e ainda quase nua?).

A idéia das fotos era mostrar como poderia ser variadas o uso da blusinha.

Veja as fotos abaixo:


A meu ver ela não está mostrando como deve se usar a blusinha NÃO.. para mim está parecendo outra coisa....

O órgão concluiu que o conteúdo era “impróprio e pode causar grande ofensa para alguns leitores”. #sem dúvida.

Agora eu fico me perguntando: Porque tanta “apelação” para se vender um produto?

Eu acho que em alguns comerciais de cerveja há muita apelação em mostrar moças lindas quase nuas... Ta certa que homem nessa hora não pensa..., mas vamos lá.. Precisa apelar tanto assim?

Ops.... Tem também os políticos.. rsrsrsrs eles enganam muito, fazem muita propaganda enganosa.. kkkkkkkk

Mas e aí, qual propaganda você censuraria?





FONTE: IG DELAS

Usando sua iteligência p/ expressar seus sentimentos

O consumidor de hoje não aceita simplesmente um "não" como resposta. Ele usa a sua inteligência e novas tecnologias para expressar o seu sentimento.

Dave Carroll teve seu violão danificado durante uma viajem de avião num trecho nos states.

A United Airlines embarcou sua Taylor e devolveu o violão quebrado.

Ele tentou de todo jeito ser indenizado. Ficava em +/- US$ 2.000,00.

Depois de várias tentativas e muita canseira, ficou injuriado, fez um clip baratinho e postou no YouTube.

Mais de 4.5 milhões de acessos e 30 mil avaliações 5 estrelas. Virou hit!

A United Airlines já apresentou várias propostas para tirar o clip do ar.

Mas agora, segundo ele, o tempo dos "espertos" da United passou.

O clip continua no ar!!



Uma boa idéia... Achei fácil resolver assim... Já pensou quem perdeu seu emprego e foi humilhado? Hum... que bela idéia..

Se vc hoje precisasse resolver algo que não está conseguindo e criasse um vídeo, sobre o que seria? Vamos, aqui agora é a hora...




Dieta para ficar sem barriguinha


Dieta para ficar sem barriguinha


Para evitar o acúmulo de gordura abdominal, além de exercícios localizados específicos, são importantes alimentos ricos em proteínas, gorduras insaturadas e devem ser enfatizados monoinsaturadas (azeite de oliva, abacate, amendoim. Abaixa o LDL e o colesterol total. Ingira a maior parte de gorduras desse tipo), fibras e cálcio.

Já no lado negro da força agindo a favor do acúmulo da barriguinha, temos os alimentos: carboidratos refinados (alimentos ricos em açúcar e farinha branca), gorduras saturadas (presente em carnes gordas, laticínios com maior concentração de gordura e manteiga) e gorduras trans (pipoca de microondas, salgadinhos de pacote, donuts, biscoitos, principalmente os recheados e os wafer, bolachas, sorvetes, grande maioria, até mesmo os light, sorvete hidrogenado é mais espumoso, margarinas, quanto mais dura pior, lanches fast-food, chocolate, cuidado com os diet - são os piores, macarrão de preparo rápido, temperos prontos, em tabletes ou em pó; tortas e bolos prontos e semiprontos, ficam bem fofos; pães, principalmente os de massa doce; chips; batata-frita, tanto as de pacote quanto às de fast-food e achocolatados prontos), vale lembrar que a gordura transaturada não trás nenhum benefício e aumenta o colesterol e risco de doença cardíaca.

Alimentos Poderosos

Amêndoas, castanha do Pará, cajú, amendoim e nozes.
Aveia instantânea pura
Azeite extravirgem de oliva
Combinações de pratos de salada coloridos, nutritivos e saudáveis.
Feijões e leguminosas (ervilha, lentilha, grão de bico).
Frutas vermelhas, como morango, framboesa e amora.
Laticínios - leite semidesnatado ou desnatado, iogurte e queijo com pouca gordura (cottage), ricota.
Ovos
Pães e cereais integrais
Peixes, Peru e outras carnes magras
Quinoa

São poderosos, pois ajudam na queima de gordura e auxiliam na manutenção da imunidade.

Não se deve limitar a interpretação do consumo alimentar apenas as calorias que os alimentos contém, o ideal é analisar os benefícios do alimento, quantidade de fibras, índice glicêmico controlado (serve para os carboidratos e mede através da quantidade de açúcar liberado durante a digestão o esforço que o pâncreas precisa fazer para liberar insulina), o horário em que se alimenta, pois no início do dia nosso hormônio cortisol está em alta e um café da manhã completo auxilia na queima de calorias durante o dia.

A atividade física regular, auto estima elevada e o estado emocional equilibrado somados a uma alimentação variada, equilibrada, fracionada em quantidades adequadas as necessidades individuais é a soma para a fórmula ideal para a vida com mais saúde e paz com o espelho.

Consulte o seu nutricionista e individualize a sua dieta de acordo com suas necessidades e objetivos.



A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Avaliação antropométrica, bioempedância, educação nutricional e elaboração de planejamentos, alimentares individualizados são algumas das ferramentas utilizadas em seu consultório, onde trabalha com educação nutricional continuada. O trabalho é feito com ética, sempre respeitando as necessidades individuais.
Através da mudança do comportamento alimentar, o cliente passa a ter subsídios para fazer escolhas inteligentes e sente-se motivado para o alcance de suas metas.
Dedica-se à melhoria dos hábitos alimentares das pessoas com flexibilidade e inteligência, sempre respeitando as necessidades e limitações de cada paciente.

Por: Dra. Marilize Tamanini
CRN 8-1012 Nutricionista


Visite seu website www.saudeeprazer.com.br

Sou Penélope e vc?

Sou Penélope!!!

Olá meninas! tudo bem com vcs?

Quem lembra da nossa diva de infância a personagem Penélope Charmosa, linda, Rosa e cheia de atitude, mostrando a força da mulher em cima do salto? Então, ela está de volta e para comemorar essa volta, foi lançado o Manifesto Sou Penélope, tem tudo haver com nós mulheres fortes, determinadas, batalhadoras e ainda mais, fazemos tudo que os meninos fazem com uma linda vantagem: Salto e saia. Babem meninos, pq somos Penélopes Charmosas!!! Ok!! Rsss


No site Sou Penélope tem uma promoção maravilhosa dividida em três fases. A cada 10 dias é lançada uma fase com uma nova prova para premiar as Penélopes participantes, cada fase tem um prêmio e no final de tudo a Penélope ganhadora levará um lindo e charmoso netbook. (desculpem meninos, mas só para mulheres).


Cada Fase serão 50 ganhadoras!

Meninas 1° fase:

E aí o que é ser Penélope?

Vá até o site e crie uma frase com até 120 caracteres. Os 50 melhores vão fazer parte do manifesto oficial que será publicado no blog Sou Penélope e ganharão kits Penélope com camiseta super fashion, bolsa de praia + bracelete exclusivo. Gentes são 50!!! é fácil ...

Pode parar agora e vá já Sou Penélope para participar da primeira fase, e volta aqui depois para terminar de ler tá!


2° Fase:
Entre os dias 04/09/2009 e 14/09/2009.

“Fotografe seu momento Penélope

Fotografe seu momento Penélope e coloque no flickr, blog, Orkut, Flogão, Twipic ou em outro site da sua preferência com a legenda “Sou Penélope e vc?” , envie entre os dias 04/09/2009 e 14/09/2009 para os comentários no site “Sou Penélope” no comentário da segunda fase. Gentes serão mais 50 kits Penélope com camiseta super fashion, bolsa de praia + bracelete exclusivo!!! Fácil...

3° Fase:

“ Grave um vídeo Sou Penélope”

A “Penélope” deverá gravar um depoimento dizendo por que ela é Penélope e publicá-lo no You Tube, Vimeo ou outro site, envie entre os dias 15/09/2009 e 25/09/2009 o código “URL” do vídeo nos comentários da 3° fase no site Sou Penélope. Os 50 melhores vídeos ganharão: kits Penélope com camiseta super fashion, bolsa de praia + bracelete exclusivo, bolsa e gloss. Gentes ta fácil! E a melhor entre essas 50 levará um lindo netbook! Uhuhuhuh.. vamos garotas!

Gostou né, então corram meninas pq a primeira fase já está com seus dias contados, até dia 03/09/2009 (quinta-feira)...

Dizer não faz bem


Dizer não faz bem

Quantas vezes você já sentiu vontade de dizer ou até mesmo gritar um Não bem grande e não conseguiu?

Fomos educados para sermos agradáveis, polidos com as pessoas, a não demonstrar descontentamento ou mesmo ressentimento.

Tem a questão religiosa que nos coloca em situação de pura culpa, e acabamos falando sim quando não desejamos, assumindo responsabilidades que muitas vezes não tem nada de gratificante e nem nos dizem respeito.

Já pensou o quanto já gastou de energia falando sim a alguém e depois ficou se remoendo de raiva por ter aceito fazer algo da qual não queria fazer?

Podemos pensar também qual é o ganho que se tem em estar sempre disponível ao outro? Será que tem medo de desagradar, de ser preterido, ser menos amado?

Dizer não é uma aspecto muito importante para o restabelecimento de nossa auto estima, pois coloca limite tanto no outro como em si mesma, se pensarmos na comida.

Podemos e devemos dizer não em muitas ocasiões em nossas vida, pois precisamos ter noção de nossos limites, como por exemplo não ir trabalhar no sábado porque seu chefe pediu, pois é seu dia de folga , e estava esperando para descansar.

Claro que em tudo temos que ter capacidade de avaliação para tomarmos um boa decisão, mas quero focar na quantidade de momentos que abre mão de VOCÊ em função do outro, e acaba se entupindo de trabalho, tarefas, compromissos e lógico de comida!

Ouço das pessoas diversas desculpas para justificarem a falta de tempo para se cuidarem: Não tenho tempo de ir na academia ainda, não deu para ir fazer minhas compras essa semana , ainda nem liguei para o cardiologista como me orientou, mas teve tempo para correr a cidade de um lado para outro em função de outros compromissos que nada dizem respeito a VOCÊ!
E lhes pergunto:

Quando isso vai mudar?

Qual presente tem se dado nos últimos meses? Uma massagem, um cuidado médico, uma caminhada no parque para relaxar…

Lembrem-se, que você tem o valor que se dá, e qual o valor que tem dado sua saúde e seu corpo?

Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br